A Seleção Brasileira só estreia na Copa da Rússia no domingo, às 15h, contra a difícil seleção da Suíça. Mas um jogador brasileiro já entrou em campo hoje. E na maior goleada da história em jogos de abertura da Copa do Mundo. O lateral-direito brasileiro Mário Fernandes jogou pela Rússia, que enfiou 5×0 na fraca Arábia Saudita, agora há pouco. Ele participou da jogada do terceiro gol, marcado de cabeça pelo atacante Golovin.
Ex-jogador do Grêmio, Mário Fernandes se transferiu para o CSKA de Moscou em 2012. Em 2018, se naturalizou russo, quando disse:
— Estou feliz e orgulhoso de ser russo. Após me mudar para o CSKA em 2012, a Rússia se tornou um verdadeiro lar para mim. Era um desejo natural obter a cidadania e poder jogar pela equipe nacional. Agora, vou fazer tudo o que depende de mim para ser útil para o clube e para o país.
Uma curiosidade na carreira do jogador é que, antes mesmo de se mudar para a Rússia e se naturalizar, ele se recusou a atuar na Seleção Brasileira. Convocado pelo então treinador, Mano Menezes, para um amistoso contra a Argentina em 2011, Mário Fernandes disse “não”.
Depois, em 2014, após o fracasso do Brasil na Copa, o jogador mereceu uma nova convocação por Dunga. Mas ficou na reserva e só entrou no segundo tempo de um amistoso contra o Japão. Na ocasião, Mário substituiu Danilo, atual titular de Tite, com a contusão de Daniel Alves.