No início da manhã de hoje, pela primeira vez o Folha no Ar, programa da Folha FM 98,3, trouxe três entrevistados. Um em cada bloco, o presidente da Coagro, Frederico Paes, o presidente da Asflucan, Tito Inojosa, e o diretor da Fatore, Sérgio Cunha, falaram sobre o mesmo assunto central: o RioAgro Coop, que nesta quinta trará a Campos o governador Wilson Witzel (PSC), com os secretários estaduais de Agricultura, Eduardo Lopes; e de Ambiente e Sustentabilidade, Ana Lúcia Santoro.
Variadas como as palestras que comporão o evento sobre cooperação na agropecuária de Campos e região, das 7h às 19h deste quinta, foram as três entrevistas. Nelas, foram debatidos temas como a dificuldade fincanceira dos produtores de cana em arcar com a colheita mecanizada imposta pela proibição das queimadas, o pleito de se passar a classificação climática da região ao semiárido, irrigação e a implantação de outras novas tecnologias no campo. Por ser jornalista e ex-secretário de Comunicação do governo municipal Rosinha Garotinho (hoje, Patri), a conversa com Sérgio Cunha também girou sobre a análise da eleição a prefeito de Campos em 2020.
Os dois nomes considerados hoje mais fortes ao pleito municipal do próximo ano também participarão da RioAgro Coop. O prefeito Rafael Diniz (PPS), na condição de presidente do Cidennf (Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense). E o deputado federal Wladimir Garotinho (PSD) pelo trabalho em Brasília para aprovar seu projeto de classificação climática de semiárido à região.
Nesta quinta, o convidado do Folha no Ar, sempre a partir das 7h da manhã, de segunda a sexta, será o procurador-geral do município, José Paes Neto. Enquanto a nova edição do programa não chega, confira os quatro blocos do programa de hoje, com as entrevistas de Frederico Paes, Tito Inojosa e Sérgio Cunha: