Opiniões

O que revela a iniciativa particular de tapar buracos na estrada da Vila da Palha

 

(Reprodução de vídeo)

Um leitor e colaborador do blog enviou dois vídeos feitos ontem (29) na estrada municipal da Vila da Palha, que liga a localidade de Guandu à BR 101. Os flagrantes ao acaso registram um morador de Conselheiro Josino que tem a iniciativa particular de tapar com barro os muitos buracos da estrada vicinal. Foi asfaltada no governo Arnaldo Vianna (PDT), nos tempos das vacas gordas dos royalties, que (constate aqui) jamais voltarão. Em que pese a propaganda enganosa do arnaldismo em ano eleitoral.

Da atitude admirável do cidadão anônimo, duas conclusões óbvias. A primeira: a iniciativa individual à preservação coletiva, que tanto caracteriza outras sociedades, como a dos EUA, infelizmente ainda é rara abaixo do Equador. Noves fora o complexo de vira-latas injustificado ou não, a segunda é a ausência do poder público municipal. Não só na área rural, como na urbana, que também sofre (relembre aqui) com buracos nas vias públicas, problema agravado pela erosão das chuvas recentes.

 

Com a demanda gerada pelo blog, a superitendência de Comunicação (Supcom) enviou a nota abaixo:

A secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana já tem o levantamento das necessidades do município e aguarda viabilidade financeira ou uma parceria para realizar o serviço de recuperação de estradas.

 

 

 

Atualizado às 16h13 para incluir o retorno da Supcom

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Deixe uma resposta

Fechar Menu