Rodrigo Bacellar declara neutralidade no 2º turno entre Wladimir e Caio

 

Vereadores eleitos Helinho Nahim (PTC), Silvinho Martins (MDB), Igor Pereira (SD), Marcione da Farmácia (DEM), Marquinho Bacellar (SD) e Rogério Matoso (DEM) compõem hoje o grupo de Rodrigo Bacellar (Foto: Divulgação)

 

Responsável pela existência do segundo turno para prefeito em Campos (relembre aqui, na antecipação com exclusividade do resultado da eleição), ao comandar e coordenar no primeiro a campanha de Dr. Bruno Calil (SD), o deputado estadual Rodrigo Bacellar (SD) declarou hoje (18) a neutralidade do seu grupo político na disputa entre Wladimir Garotinho (PSD) e Caio Vianna (PDT). Ontem, para mostrar a unidade do seu grupo, Rodrigo fez circular nas redes sociais (confira aqui) uma foto dos seis vereadores eleitos que hoje o compõem: Helinho Nahim (PTC), Silvinho Martins (MDB), Igor Pereira (SD), Marcione da Farmácia (DEM), Marquinho Bacellar (SD) e Rogério Matoso (DEM). Para prefeito, a candidatura de Bruno Calil ficou em terceiro lugar, com 32.673 votos (13,17%); atrás de Caio, com 68.732 votos (27,71%); e do líder Wladimir, com 106.526 (42,94%).

Confira a posição do grupo divulgada aqui, no Instagram do deputado estadual, e na sua reprodução abaixo:

 

“Respondendo a todos os questionamentos sobre um eventual apoio a algum dos candidatos neste segundo turno, venho a público esclarecer que a posição adotada é de neutralidade.

Justamente por não acreditar que nenhuma das chapas que disputam o segundo turno possa trazer alguma coisa positiva para melhorar os serviços e a infraestrutura do município, bem como a vida dos campistas.

Os dois grupos já tiveram a oportunidade de governar a cidade e todo mundo se lembra de como foram esses governos e ainda vivemos as consequências dessas administrações.

Assim, por não vislumbrar em nenhum dos candidatos a mudança que Campos precisa e merece, prefiro me recolher, na torcida que seja feita a melhor escolha, diante da opinião da população.

Deixo claro que os vereadores eleitos pelo nosso grupo, assim como os suplentes e todas as demais pessoas têm liberdade para escolher o caminho que bem entendem. Fazemos a política das ideias e não do cabresto.

Como um campista de fé, continuarei torcendo pela nossa querida e amada cidade, sempre.

Que vença o melhor. E, independente de qualquer resultado, desde já afirmo que continuarei a ajudar o município naquilo que puder e se fizer necessário, seja na Alerj ou junto ao governo do Estado. Campos é maior que as nossas diferenças e todos nós com mandatos eletivos estamos aqui para, acima de tudo, servi-la de corpo e alma.

Ass: Rodrigo Bacellar”

 

Atualização às 20h42 para acrescentar também a manifestação de neutralidade do ex-candidato a prefeito, Dr. Bruno Calil, enviada por ele por WhatsApp:

 

NOTA OFICIAL

Durante toda a nossa campanha, deixamos claro o nosso repúdio e descontentamento com a forma de governar dos dois grupos políticos que hoje disputam o comando da nossa cidade. Não seria possível, dessa forma, nos aliarmos a qualquer um deles.

Então, em respeito aos 32.673 votos de confiança que recebi no último domingo, venho comunicar a todos que por não concordar com o projeto político dos dois candidatos que estão no segundo turno e não ver em nenhum desses a mudança que a cidade precisa, adotarei a medida da neutralidade.

De todo modo, desejo sorte ao futuro prefeito eleito, e farei o que estiver ao meu alcance para contribuir com o crescimento do município.

A luta não acabou! Campos tem cura!

Dr. Bruno Calil

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem um comentário

  1. Cesar+Peixoto

    Espero que cada eleitor faça a sua própria escolha do seu candidato. E que independente de partidos ,vamos votar no que for melhor para Campos.

Deixe um comentário