
Se o vídeo divulgado ontem por Wladimir Garotinho (PP) no Instagram, para anunciar (confira aqui e aqui) que não comparecerá ao tradicional debate da InterTV Planície com os candidatos a prefeito de Campos, em 3 de outubro, gerou muita polêmica, quem mais teve evidência ao contestar a decisão não foi a oposição. Mas a própria irmã do prefeito, a ex-deputada federal Clarissa Garotinho (União):
— Candidato que não comparece a debate em rádio e televisão desrespeita o eleitor. Debate é fundamental para a democracia — publicou ontem Clarissa em storie no Instagram, logo após o vídeo do irmão sobre o debate da emissora afiliada à Rede Globo. Em manifestação que foi rapidamente repercutida não só ontem nas redes sociais e sites locais ligados ao grupo político dos Bacellar, como hoje (confira aqui) em O Globo.
O comentário de Clarissa foi reproduzido por um seguidor de Wladimir na postagem do vídeo no Instagram: “Prefeito, ouve sua irmã Clarissa”. Ao que Wladimir respondeu: “Basta ver onde estou e onde ela está. Cada um tem suas convicções e posições”.
Clarissa não tardou para dar a tréplica, na postagem do irmão e nos seus stories no Instagram:
— Vou dizer onde eu estou. Em casa, com meu marido, cuidando dos meus dois filhos (um deles recém-nascido). Faço isso com muito orgulho, depois de ter tido 17% dos votos válidos do Estado com 1,2 milhão de votos. Que comentário sem sentido, como se o valor das pessoas se resumisse a um cargo eletivo. Eu tive 14 anos de mandato seguidos e estou feliz na ‘posição’ de hoje, me dedicando a tudo que faz mais sentido pra mim nesse momento. Quanto a você, escute um conselho de irmã mais velha: vá ao debate. As regras são assim em todos os lugares, não tem nada a ver com Campos. A lei é clara que a obrigação é de convidar os candidatos que têm representação no Congresso Nacional (…) Vá ao debate e mostre tudo o que fez, inclusive com os R$ 200 milhões que enviei como deputada para ajudar a cidade. Boa noite.