Geógrafo climatologista, escritor, presidente da Academia Pedralva de Letras e Artes e membro da Academia Campista de Letras, Carlos Augusto Souto de Alencar é o convidado do Folha no Ar desta quarta (10), ao vivo, a partir das 7h da manhã, na Folha FM 98,3.
Ele explicará a diferença de critérios entre o clima semiárido científico e o adotado pela Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) para beneficiar regiões do Sudeste como o norte do Espírito Santo. Que agora pleiteia a classificação também ao sul do estado vizinho, separado de Campos apenas pelo rio Itabapoana.
Carlos Augusto também analisará o fato do PL 1.440/2019, aprovado por unanimidade (confira aqui) em todas as comissões por que passou no Congresso Nacional para classificação do clima do Norte e Noroeste Fluminense ao semiárido, ter sido vetado (confira aqui) pela Casa Civil no ministro-chefe Rui Costa por uma disputa (entenda aqui e aqui) pelo poder no PT da Bahia com o senador Jaques Wagner.
Por fim, ele falará da sua expectativa para o Festival Doces Palavras (FDP!), adiado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima de setembro para 5 a 9 de novembro.
Quem quiser participar do Folha no Ar desta quarta poderá fazê-lo com comentários em tempo real, no streaming do programa. Seu link será disponibilizado alguns minutos antes do início, nos domínios da Folha FM 98,3 no Facebook e no YouTube.