Vereadores e presidente da OAB na ocupação do Teatro de Bolso

Ocupação do Teatro de Bolso na noite de ontem (foto de Rodrigo Silveira - Folha da Manhã)
Ocupação do Teatro de Bolso na noite de ontem (foto de Rodrigo Silveira – Folha da Manhã)

 

Os vereadores Marcão (Rede), Rafael Diniz (PPS) e Dayvison Miranda (PSDC) acabaram de chegar à ocupação do Teatro de Bolso (TB) Procópio Ferreira pelos artistas de Campos, realizada (aqui) desde à tarde de ontem (09). Os três conversaram com o comandante da Guarda Civil Municipal Marcos Soares, que disse já ter liberado o acesso de entrada e saída do prédio, proibido durante a noite de ontem e madrugada de hoje. Os parlamentares se comprometeram a levar a pauta da ocupação à sessão de daqui a pouco, na Câmara, na qual Marcão e Dayvison integram a comissão de Educação e Cultura.

Logo depois dos vereadores, quem também chegou no local para averiguar a situação foi o presidente da OAB Campos, Humberto Nobre. Aguardada desde ontem, após sua presença solicitada desde o primeiro momento da ocupação, a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Patrícia Cordeiro,ainda não apareceu para ouvir as reivindicações da classe artística, que passou a exigir a presença da prefeita Rosinha Garotinho (PR) nas negociações.

 

Com informações da repórter Carolina Barbosa

 

fb-share-icon0
Tweet 20
Pin Share20

Este post tem 6 comentários

  1. ALEXSANDRO

    COITADOS DOS ARTISTAS !!!

    NADA VAI MJDAR…. ARTISTA E CULTURA NAO DA DINHEIRO PRA GAROTINHO E ELE TEM MUITO MEDO POR CONHECER O PODER DO ARTISTA !!!

    A IDEIA E INVADIR E OCUPAR TODAS AS ESCOLAS MUNICIPAIS….

    TODOS OS ESTUDANTES CONVOCADOS…

  2. Sandra Caetano

    Sem pressão não há solução!
    Apoio total às ações cidadãs!
    Abaixo o “lado negro” das forças políticas!

  3. Mauro Viana

    Isso mais parece um redezvous onde todos participam mas ninguém sabe quem realmente comanda. É como na célebre música dos Mamonas Assasinas, nos passam a mão e não pegamos ninguém. Bolinha, Rosinha e a parte mais fraca na hierarquia Patricia, que precisa da autorização dos anteriores pra tomar uma atitude, já que nesse (trecho excluído pela moderação) pra tomar conta, mas o verdadeiro dono é o delegado, é a peoa que vai para o sacrifício pra defender o rei nu. Parece uma ópera onde o bufão comanda o reino.

  4. Jaci Capistrano

    Pura agitação comunista!
    Quem entende sabe o que digo.

  5. Barrinhos

    O recebimento do aluguel do SERPOBRE… (CEPOP) para o show do SAFADÂO não daria para pagar despesas e sobrar para o TEATRO DE BOLSO, para CULTURA de Campos?
    Sr. Orávio cadê aquela íntima amizade no teatro com a prefeita ROSINHA???
    Pede para ela ouvir as reivindicações da classe artística.

  6. Savio

    É compreensível que a presidente do FCJOL ainda não tenha comparecido! A intenção da ocupação tem foco numa Cultura de fato, não prioriza breguice. Cultura voltada para o popular é diferente da baixa cultura voltada para o populesco.

    Convenhamos, principalmente neste último mandato da Prefeita de direito, a Cultura com “C” maiúsculo, anda fraquinha de dar dó. Tomara que tanta agitação traga alguma coisa boa!

Deixe um comentário