Opiniões

Neco mira Paulo Melo contra Carla e Kaká contra Bruno Dauaire

Neco, Paulo Melo, Kaká, Carla e Bruno (montagem de Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)
Neco, Paulo Melo, Kaká, Carla e Bruno (montagem de Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

 

Aqui, o jornalista Alexandre Bastos registrou desde sábado que o clima parece ter azedado de vez entre Neco (PMDB) e Carla Machado (PT), prefeito e ex de São João da Barra (SJB). Além do recrudescimento na exoneração daqueles que ainda apoiam Carla no atual governo municipal, Bastos também revelou que Neco deve mesmo apoiar em SJB a tentativa de reeleição do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Paulo Melo (PMDB), para se contrapor à pré-candidatura a deputada estadual da ex-aliada política.

Nenhuma das informações está incorreta. A exoneração de simpatizantes já havia sido confirmada pela própria Carla, desde março deste ano, em entrevista publicada aqui, na qual ela admitiu que poderá tentar voltar à Prefeitura em 2016. Da mesma maneira, a possibilidade de Neco apoiar Paulo Melo em 2014, já havia sido antes abordada aqui, quando o entrevistado foi o presidente da Câmara de SJB, vereador Aluizio Siqueira (PMDB). Nesta última entrevista, foi mencionada a possibilidade do vereador Kaká (PTdoB) também concorrer à Alerj, que recebeu o incentivo de Aluisio: “Como pré-candidato forte no município o mais presente e atuante na comunidade é o vereador Kaká, que pode surpreender em outubro”.

No caso, a pré-candidatura de Kaká seria uma tentativa de também dividir os votos sanjoanenses para deputado estadual com outro pré-candidato de oposição à Alerj: Bruno Dauaire, presidente do PR em SJB. Assim, enquanto Neco deve mesmo apoiar Paulo Melo contra Carla, liberaria alguns vereadores da sua base para fazer o mesmo com Kaká, visando atingir Bruno. Se der certo, o prefeito conseguirá enfraquecer seus dois principais concorrentes em potencial à tentativa de reeleição em 2016, sobretudo se o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), que vem crescendo nas pesquisas, for vitorioso em 2014. Agora, se Carla e Bruno conseguirem vencer à Alerj, o prefeito sanjoanense pode receber pela culatra, daqui a dois anos, os tiros que anda mirando hoje.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 8 comentários

  1. VC ACERTOU NO SEU PARÂMETRO AGORA PEZÃO CRESCENDO AI FICA DIFÍCIL NE TODOS SABEM BARCO FURADO

  2. E quem seria o candidato a deputado federal do prefeito? com certeza seria alguel com uma grande aceitação dentro do município!
    porque ele pode virar são joão da barra de cabeça p/ baixo e não concegue ganhar de carla machado p/ estadual. e enflaquecendo a sua releiçao.

  3. Pezão crescendo nas pesquisas? kkkkkkkk essa é a piada do ano né,é chamar seus eleitores de quer? pelo menos respeita seus eleitores parceiro
    Garotinho no primeiro turno!!

  4. queria dizer leitor do seu blogo,ha essa pesquisas foi feita dentro do PMDB? dentro do pálicio do governo? pq la Garotinho tb lidera

  5. É assim Neco se elegeu no planque de Carla Machado e Caca vereador no palanque do Betinho Dauare,Neco e Caca juntos contra carla e betinho.politica nojenta.

  6. Se o boneco apoiar kaka,menos mal,pelo menos esta apoiando alguem que more em SJB.

  7. Vejo com bons olhos esse apoio de Neco pra o vereador Kaka, significa que o prefeito esta olhando com carinho para o nosso municipio. Kaka mora em São João da Barra, é aqui que ele escolheu para viver, é aqui que ele cria e educa seus filhos, portanto, não vejo ninguém melhor para nos representar. Se isso for verdade, vejo com bons olhos

  8. Parabens Neco por essa decisão de apoiar o Kaka, ele é um jovem que luta muito por nossa cidade e certamente vai lutar muito por nossa região.

Deixe uma resposta

Fechar Menu