Opiniões

Therezinha Pereira morre aos 85. Velório e enterro no Campo da Paz

 

(Foto: Arquivo de Família)

 

 

Morreu às 23h de ontem (26), aos 85 anos, Thereza Barreto Pereira. Ela foi internada num quatro do Hospital da Unimed há três semanas, por conta de uma pneumonia, mas seu quadro acabou se agravando, com a transferência à UTI na última semana. Seu velório está ocorrendo desde às 7h da manhã, no Campo da Paz, onde seu corpo será sepultado ainda hoje à tarde, em horário ainda a ser definido.

Therezinha deixa seis filhos, 15 netos e 15 bisnetos. Ela foi esposa do publicitário Pereira Júnior, que morreu aos 74 anos, em 2001, também sepultado no Campo da Paz. Ele marcou época na mídia de Campos, sendo um dos sócios fundadores da Folha da Manhã. Criador do slogan “A diferença está na qualidade”, Pereira foi fundamental ao sucesso do jornal, como ressaltou (aqui) sua diretora presidente, Diva Abreu Barbosa, no aniversário de 40 anos da Folha, em 8 de janeiro deste ano.

Pela proximidade dos meus pais com o casal por conta da Folha, conheci Therezinha desde os cinco anos de idade. Muito criança, quando íamos visitá-los na casa da família em Grussaí, durante os verões, lembro do carinho todo especial dela para comigo. Sabendo que eu adorava coxa de frango frita, ela preparava um prato generoso da iguaria, que guardava no forno, coberto com uma toalha de prato, desfraldada apenas para mim. Nos 40 anos seguintes, nunca esqueci daquele seu carinho tão generoso e maternal, repetido em sentimento em todos os contatos pessoais que mantivemos de lá para cá.

Falei há pouco, por telefone, com seus filhos Cristina e Ronaldo Pereira, para prestar meus mais sinceros sentimentos pela perda e colher informações para esta postagem. Junto aos demais irmãos, eles administram a rádio 97 FM, outro órgão de comunicação fundado em Campos por Pereira Júnior, há 34 anos.

Sobre sua doce companheira Therezinha, fico com as palavras (aqui) de Ronaldo, incansável acompanhante da mãe nestas últimas três semanas no hospital:

“Minha rainha passarinhou, bateu asas para o vôo mais alto ao encontro do PAI. Descanse em PAZ.”

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu