Opiniões

Principal articulador da pré-candidatura de Caio, Rodrigo convida juiz a prefeito

 

O deputado Rodrigo Bacellar, considerado principal articulador do pré-candidato Caio Vianna, hoje convidou o juiz Pedro Henrique para se candidatar a prefeito de Campos pelo SD (Montagem: Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

Considerado o principal articulador do pré-candidato a prefeito Caio Vianna (PDT), o deputado estadual Rodrigo Bacellar convidou hoje (09) o ex-juiz campista Pedro Henrique Alves para tentar se candidatar a prefeito de Campos pelo seu partido: o Solidariedade (SD). Após ter almoçado com o magistrado, que se aposentou recentemente após atuar na comarca da capital, o parlamentar o levou para conversar com o presidente da Alerj, André Ceciliano (PT). Como já havia feito (aqui) na Feijoada da Folha, em maio de 2019, e (aqui) na Festa de Santo Amaro, em janeiro deste ano, Ceciliano reafirmou seu compromisso: apoiará na eleição a prefeito de Campos quem Rodrigo apoiar.

Pedro Henrique disse a Rodrigo que vai conversar com sua família antes de dar a resposta sobre a pré-candidatura a prefeito. Se aceitasse, certamente colocaria uma peça nova no tabuleiro político municipal de outubro, que forçaria a novos movimentos de todos os lados. Sobretudo de Caio. Na campanha a prefeito de 2016, quando o filho do ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT) chegou a liderar em junho (lembre aqui) a série de pesquisas do instituto Pro-4, ele foi desidratando nas intenções de voto tão logo perdeu o apoio do pai, que caminharia com Geraldo Pudim (MDB).

Nas urnas de 2016 definidas ainda no primeiro turno com a vitória do prefeito Rafael Diniz (Cidadania), Caio terminou em terceiro lugar. O principal motivo para perder o apoio de Arnaldo foi o fato de ter tirado do pai o PDT. E, depois, até o nanico PEN. O mesmo erro do pedetista em 2016 pode estar se repetindo agora com Rodrigo. O motivo parece igualmente menor: Caio convidou o vereador Igor Pereira (PSB), líder do G8, para se candidatar à reeleição pelo PDT. Enquanto Rodrigo conta com Igor, amigo da família Bacellar, para puxar votos na nominata do seu SD.

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu