Opiniões

Maldonado fora do Brasileirão

Maldonado, hoje, caído no campo em amistoso do Chile, deve ficar de fora dos três últimos jogos do Fla no Brasileirão
Maldonado, hoje, caído no campo em amistoso do Chile, deve ficar de fora dos três últimos jogos do Fla no Brasileirão

 

Certo que Petkovic e Adriano, na criação de jogadas e na complementação delas ao gol, são os grandes destaques do time de Andrade. É uma evidência técnica que salta aos olhos, não só dentro do Flamengo, como no próprio futebol jogado hoje no Brasil. Mas e taticamente, aquele aspecto geralmente só percebido por olhos mais atentos?

Aí, não há dúvida de que o grande destaque rubro-negro é o volante chileno Maldonado. Desde que chegou à Gávea, deu ao time a consistência defensiva que os times campeões precisam ter, aquela que faz o adversário até deter maior posse de bola, mas sem tirar a certeza da vitória de quem tem a técnica para definir nos contra-ataques. De fato, para quem viu, ele faz lembrar o também volante Mauro Silva, em seu auge, na Copa de 94, quando era capaz de cobrir o meio e as duas laterais, levando o legendário ex-craque Alfredo DiStéfano a dizer que fôra ele, não Romário, Bebeto ou Aldair, o melhor jogador na campanha do Tetra.

Exageros à parte, acabou de ser anunciado que Maldonado deve ficar de fora dos três últimos jogos do Brasileirão, contra Goiás, Corinthians e Grêmio. Hoje, ele teve uma lesão grave no joelho esquerdo, na vitória da seleção do seu país, por 2 a 1, contra a Eslováquia, em jogo amistoso. Nas suas próprias palavras:

— Parece que tenho um problema de meniscos ou ligamentos. Mas tenho que levantar a cabeça. Acontecer isto depois de tanto tempo longe da seleção me dá raiva, ainda mais porque sei que será uma recuperação longa — admitiu, em entrevista ao site Latercera.com.

O departamento médico do Chile ainda vai confirmar a gravidade de lesão e o tempo de recuperação. Todavia, a perspectiva é de que os flamenguistas sejam mesmo obrigados a torcer para que Toró tenha uma atuação mais consistente do que a do último domingo, quando evidenciou a falta que o chileno faz na proteção à zaga, ao substitui-lo na vitória sobre o Náutico.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Deixe uma resposta

Fechar Menu