Opiniões

Nahim fala da CPI dos Royalties, daqui a pouco, no Folha no Ar

Após a última sexta, dia 12, quando a vereadora Odisséia Carvalho (PT) foi a entrevistada do Folha no Ar, hoje é a vez do presidente da Câmara, Nelson Nahim (PR), convidado do programa que começa daqui a pouco, às 16h, transmitido ao vivo, pela Plena TV (canal 21 da ViaCabo), TV Litoral (canal 20), Rádio Continental (AM – 1270 khz) e Folha Online (aqui), das 16h às 17h. Entrevistarei Nahim ao lado do também jornalista e blogueiro Rodrigo Gonçalves, titular do programa. Na pauta, o assunto que vem movimentando todas as rodas de conversa da cidade no último mês: os royalties.

O foco específico deve ficar por conta da CPI dos Royalties, que Odisséia vai propor na sessão de amanhã, na Câmara, para investigar onde e como foram aplicados os mais de R$ 6 bilhões recebidos por Campos nos últimos 20 anos, a título de indezinação pela exploração de petróleo. Nahim poderá confirmar, ou não, as informações de bastidores dando conta de que ele foi pessoalmente encarregado pelo irmão, o ex-governador Anthony Garotinho, de interceder junto aos demais vereadores de oposição, para que estes não apoiassem a colega petista, como de fato fizeram Marcos Bacellar (PT do B), Abdu Neme (PSB), Dante Pinto Lucas (PDT), Jorge Pé no Chã (PT do B) e Rogério Matoso (PPS), deixando Odisséia caminhar sozinha, sem as assinaturas necessárias à instalação da CPI.

No andamento do programa, também serão lidos para o presidente da Câmara alguns dos já centenas de comentários sobre o assunto, postados aqui, no blog.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 2 comentários

  1. O POVO TEM O DIREITO DE SABER ONDE FOI APLICADO ESTE DINHEIRÃO. ODISSEIA É A ÚNICA VEREADORA QUE VESTE A CAMISA DO POVO OS OUTROS SÃO (…) QUE LEÊM NA CARTILHA DO CASAL GAROTINHO. ABAIXO A CORRUPÇÃO. A FALSIDADE, ESTE CASAL TEM QUE ESTÁ FORA DOS SONHOS DE CAMPOS JUNTAMENTE TODOS ESTES VEREADORES (…) E ENGANADORES

  2. Cara Ocynelma,

    Por razões de ordem ética e legal, nenhum dos blogs hospedados na Folha Online pode publicar comentários com palavras ofensivas ou acusações sem as devidas provas. Não por outro motivo, para publicá-lo, nos vimos obrigados a editar dois adjetivos pejorativos em seu comentário. Peço que entenda e nos perdoe a liberdade.

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

Deixe uma resposta

Fechar Menu