Opiniões

Negada na pauta por Nahim, CPI vai com Odisséia a plenário

Como manda o regimento interno, 24 horas antes da sessão da Câmara de logo mais, a vereadora Odisséia Carvalho (PT) enviou ontem à presidência da Casa o requerimento para que sua proposta da CPI dos royalties fizesse parte da pauta. Ele foi negado pelo presidente Nelson Nahim (PR), com base no argumento de que não dispõe das seis assinaturas necessárias à instalação da CPI. Por sua vez, a petista enviou hoje o requerimento ao Protocolo Geral da Câmara, onde qualquer cidadão pode solicitar informações ou fazer um pedido.

Ainda que Nahim tenha impedido que a poposta de CPI faça parte da pauta, Odisséia vai levar a questão a plenário, lendo seu requerimento e indagando aos vereadores quem se dispõe a assinar com ela um pedido da imensa maioria dos 432 mil campistas: saber onde e como foram aplicados, de fato, os mais de R$ 6 bilhões recebidos pelo município nos últimos 20 anos. Isso, ninguém poderá negar a Odisséia, não por ser permitido pelo regimento interno ou pela pessoa da vereadora em si, mas por ter sido ela a única entre os 17 legisladores de Campos a ecoar a voz da maioria do povo de Campos sobre uma imensa soma de dinheiro destinada a Campos.

Como disse Nahim, ontem, no Folha no Ar, diante de mim, do também jornalista e blogueiro Rodrigo Gonçalves e de milhares de telespectadores e ouvintes: “Ainda bem que vivemos numa democracia, ainda que exista gente que tenha saudade da ditadura”.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 5 comentários

  1. O que se esperar de um povo que vai as ruas pela manutenção dos ROYLATIES QUE SÓ SERVIU PARA ENRIQUECIMENTO DE POLITICO SAFADO E SEUS COMPARSAS. Vamos as ruas exigir do MINISTERIO PUBLICO FEDERAL E ESTADUAL,RECEITA FEDERAL E DEMAIS AUTORIDADES , que prendam todos que roubaram essa montanha de dinheiro e confisquem todo o patrimonio adquirido as custas da confiança depositada pelos eleitores em eus mandados.

  2. Gostaria de saber o e-mail particular da Vereadora Odisséia Carvalho, não sei por que a câmara dos vereadores tanto teme a essa CPI. O pior é que a maior parte da população, não está tendo acesso a essas informações sobre o pedido da CPI. Quem tiver o e-mail particular da vereadora, gostaria de saber, pois comungo do mesmo ponto de vista dela e gostaria de corroborar com essa situação, acolhendo assinaturas na faculdade e no meu bairro.

  3. BEM SE VE QUE ESSA NÃO E QUESTAO NO MOMENTO, AGORA E HORA DE LUTAR PARA MANTE-LOS AQUI. POREM ESSE FATO DE SER OPSIÇAO SOBE A CABEÇA DE UMA VEREADORRA QUE DEMONSTRA DESPREPARADA PARA ASSUMIR TAL RESPONSABILIDADE. NAO VALE FICAR BATENDO NUMA SO TECLA, ENQUANTO A LUTA AGORA E OUTRA. ACORDA ODISSEIA!!! NAO E ASSIM QUE MOSTRAMOS SER CAPAZ. VAMOS LUTAR PARA QUE OS ROYATIES FIQUEM AQUI, DEPOIS VOCE LUTA POR SUA CPI. QUEM NAO PODE AJUDAR NAO DEVE ATRAPALHAR…

  4. è um absurdo a Camara de Veradores nao cumprir seu papel de fiscal do executivo e se negar a investigar as contas da Prefeitura. Isso demonstra claramente o comprometimento dos vereadores com a maquina administrativa e com a lisura, decencia e vergonha. Só nos resta refletir quanto aos politicos que ecolhemos e votamos para nos representar. Quanto as mazelas adminsitrativas, só nos resta apelar à combalida justiça brasileira.

  5. Desta forma não dá!!!!
    Vamos ser razoáveis e sinceros, a CPI poderia ser acolhida pela câmara dos vereadores, pelo menos para que uns ou todos, aceitassem ou que pedissem “vista” ou algum recursos que lhe cabem, e poderiam marcar pra outro mês outra época, após essa tempestade, e convocasse todos para unir forças e não desviar atenção e preocupar “A” ou “B”…

    ENTÃO, SEJAMOS HONESTOS, É PREFERIDO QUE NÃO SE PERCA DINHEIRO, MAS SE FOR PRA PERDER, QUE SEJA O MININO E NÃO O TUDO COMO QUEREM, E DIFICIL É A CAMINHADA, POIS ESTAMOS LUTANDO CONTRA PREFEITURAS E ESTADOS DE TODAS AS REGIÕES, NUMA ÉPOCA DE ELEIÇÕES, OU SEJA, SUDESTE X BRASIL !!!

    QUEM SERÁ O VENCEDOR DESTA DISPUTA, OU LUTA, BATALHA,…, NA VISÃO NUMERICA, A GUERRA ESTA DESIGUAL,…, SOMOS MUITOS, NÃO SOMOS FRACOS, MAS A BANDEIRA DO ” MEU NINGUEM TASCA ” OU ” FARINHA POUCA MEU PIRÃO PRIMEIRO ” , E SEI LÁ MAIS QUANTOS DITOS, DEVE SER LEVANTADA E DEFENDIDA.

Deixe uma resposta

Fechar Menu