Odisséia vai à Justiça para ter o que não consegue na Câmara

Acabei de falar agora ao telefone com a vereadora Odisséia Carvalho (PT), que estava chegando ao Rio, para participar da passeata comandada pelo governador Sergio Cabral (PMDB) contra a partilha dos royalties. Ela não queria adiantar publicamente, mas como teve a estratégia vazada, revelou que deve usar ações populares para conseguir investigar, junto ao Ministério Público (MP), aquilo que não consegue na Câmara Municipal de Campos. Não só os fatos determinados (aqui) que a levaram a pedir a CPI dos Royalties negada por todos os demais colegas, como os três pedidos de informação sobre obras do governo Rosinha, igualmente sonegados por aqueles que têm o dever de fiscalizar as ações do Poder Executivo.

A estratégia será definida em reunião da vereadora ainda esta semana, tão logo volte do Rio, com a advogado e blogueiro Cesar Tinoco (aqui), a quem procurou a conselho do jornalista e blogueiro Alexandre Bastos (aqui).

Ações populares: a partir do apoio colhido pela vereadora em sua luta solitária na Câmara, raras vezes um instrumento jurídico teve nome mais apropriado.

 

Atualização às 21h32 de 17/03/10: Em comentário a este post, o advogado Cleber Tinoco, cuja atuação como blogueiro é referencial para todos, confirmou o contato mantido com ele pela vereadora Odisséia Carvalho, sugerido a ela pelo jornalista Alexandre Bastos e antecipado pelo blog.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 13 comentários

  1. Cleber Tinoco

    Caro Aluysio,

    No momento em que foi postada esta nota, não havia tido ainda qualquer contato direto com a vereadora Odisséia. Este só ocorreu há pouco, a partir de um telefone da própria vereadora.

    Abraço,

    Cleber Tinoco

  2. Aluysio

    Caro Cleber,

    O blog, pois, agradece por seu endosso à nossa antecipação dos fatos. E boa sorte no encontro com Odisséia, sugerido a ela pelo Bastos.

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

  3. Justíssimo!

    Infelizmente hoje a política só anda através da justiça. Se não processar, intimar, mandar, nada anda.

    Prevejo o dia que o presidencialismo será substutído por uma nova “ordem” regida pelo judiciário que é quem a algum tempo vem dando as cartas mediante as mazelas cotidians de nossa política pública.

    Quero ver brincar com o “homem da capa preta”!

  4. MARCOS

    PARABENS, VEREADORA ODISSEIA POIS OS VEREADORES VOTARAM CONTRA A CPI PORQUE TEM RABO PRESO E (…) A SER DESCOBERTO PERDÃO POR NÃO TER VOTADO EM VOCÊ, MAS AGORA EU E TODA CAMPOS ESTAMOS COM VOCÊ CHEGA DE ROSINHA E GAROTINHO (…) E O DINHEIRO CONSEGUIR CALAR E ATÉ COMPRAR OS (…) DE CAMPOS RJ SEWGUE EM FRENTE POIS TODA POPULAÇÃO ESTÁ COM VOCÊ

  5. Aluysio

    Caro Marcos,

    Por motivos de rezão ética e legal, nenhum dos blogs hospedados na Folha Online pode publicar comentários com palavras ofensivas ou acusações sem as devidas provas. Não por outro motivo, para publicá-lo, nos vimos obrigados a editar três palavras em seu comentário. Peço que entenda e nos perdoe a liberdade.

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

  6. Alexandre Pena

    Parabens ! ela faz seu papel do vereador de fiscalizar e como cidadã quer saber aplicação dos recursos.
    Nada de extraordinario pra um GOVERNO QUE SE DIZ TRANSPARENTE !
    A prefeita pediu apoio a sociedade pra luta e com contra partida pq ela deve mostrar a transparencia desses recursos! sem traunas,CPI e MPE é o mimino q ela pode oferecer!!!

  7. carlinhos

    DECISAO CERTISSIMA,JA QUE “TODOS” RARAS EXCESSOES ESTAO ENVOLVIDOS,PORTANTO O MEIO MAIS VIAVEL SERA AÇOES POPULARES,NAO SEI DE QUE FORMA GOSTARIA DE PARTICIPAR,JA QUE SOU SOFREDOR COM A OMISSAO DO PODER PUBLICO EM REÇLAÇAO A SAUDE.

  8. DANIEL DANIEL

    A idéia de usar a força do povo para fara fazer justiça é ótima, pois o mesmo precisa participar mais dos problemas do municipio, e para isso faltava um icone, uma liderança que nos dá a esperança de que esta cidade ainda tem politicos honestos, ou “honesta”! Odicéia vejo que você é a unica esperança para o futuro de campos.

  9. OCYNELMAFRANCISCO PEREIRA

    Realmente é o melhor caminho – JUSTIÇA. O povo quer visualisar o caminho de tanto dinheiro, porquÊ o povo está com fome e desempregado. É por aí ODISSEIA o povo te apóia . Lute por nós ,depois verás o resultado nas URNAS haja covas para os que não te acolheram. Vamos ser os coveiros para estes (…).

  10. Rogério Nunes do Rosário

    Parabéns!!! vereadora Odisséia, há dez anos sou funcionário desta Prefeitura,e há dez anos sou humilhado por essa gente – Prefeito,vereadores e Procuradores.Se na Câmara não foi possível, na justiça consiguiremos. Um grande abraço pela sua coragem e determinação.

  11. maristela lima

    Parabéns Odisséia!!! Você não está sózinha nessa luta! Estamos num caminho sem volta,precisamos aprender a viver sem os royaltes ao mesmo tempo em que precisamos saber pelo o que estamos lutando. Não precisamos ser construtores para sabermos o custo exagerado de uma obra, assim como sendo mães, sabemos quanto nos custa enfrentar em vão uma fila para consulta médica,etc.Passei vinte anos morando em outro estado e hoje retornando, me admiro pelo quase nada que essa cidade continua oferecendo ao bem eswtar da população. Mas o que tem de carrão pelas ruas é um contradição…Á LUTA!!!

  12. gustavo

    será que seria a hora pra isso, nós estamos perdendo o royalties e vem uma vereadora sem esperiência nenhuma querer investiga 20 de anos dos royalties.

  13. mauro

    Isso não é de estranhar, como a maioria dos vereadores tem interesses em ocultar algumas “mazelas” pq pode perder beneficios… quem é colocado la pra fiscalizar fecha os olhos e o povo não abre os seus olhos e continuam votando nesses caras! O desespero bate a porta, se os Royalties for dividido mesmo quero ver como eles vao fazer pra pagar o “cala a boca”! Segue em fte Odisséia , não pare a sua luta pq tb é a nossa luta , moralidade!!!!

Deixe um comentário