Opiniões

Detalhes da CPI da Pedofilia

Adiantada pelo jornalista e blogueiro Alexandre Bastos (aqui), a CPI da Pedofilia que a vereadora Odisséia Carvalho (PT) propôs na sessão de hoje, na Câmara, tem muitos outros detalhes. Em relação, por exemplo, à rede de prostituição de menores em Campos, cuja descoberta foi noticiada com exclusividade pela Folha (aqui), desde 7 de junho de 2009, muito antes do caso pautar outros veículos de mídia, a petista  garantiu que os fortes indícios de manipulação de informações para tentativas de intimadação e extorsão serão igualmente alvo da investigação devida pela CPI — necessidade que este blog também vem alertando há tempos.

Hoje, Odisséia entregou no Ministério Público de Campos um ofício para dar ciência do que foi discutido e definido na audiência pública de ontem, na Câmara, bem como para agendar um encontro com o promotor Leandro Manhães, encarregado do caso, para saber em que pé estão as investigações. A petista não fala apenas por si, mas também pela colega vereadora Ilsan Vianna (PDT), pela Fundação Municipal da Infância e Juventude, pela Fundação (estadual) da Infância e Adolescência (FIA), pelo Conselho Tutelar, pela Vara da Infância e Juventude, pela Associação de Proteção à Infância de Campos (Apic), pelo projetos Resgate e Ronda Escolar e pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Todos mandaram representantes à audiência, que formaram uma comissão para promover e cobrar o combate à pedofilia em Campos e na região.

Enquanto o resultado das investigação não é conhecido, enquanto não ocorre em Campos a operação policial da qual este blog teve informação e anunciou (aqui), uma coisa Odisséia garante, não dissociada de motivos: diferente da CPI dos Royaties (aqui), que ela propôs e foi negada por todos os demais colegas de Câmara, a CPI da Pedofilia deve contar com apoio não só da bancada de oposição, como também de alguns vereadores da situação. É esperar para ver…

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 6 comentários

  1. TEM VEREADOR QUE ESTÁ COM MEDO DA PEDOFILIA ! SERÁ PORQUE ?

  2. Este assunto coloca muita gente “grande” de cabelos em pé. É preciso apurar tudo muito direitinho para não deixar essa gente fora da denuncia criminal.

  3. Crimes de pedofilia, prostituição infantil, uso de drogas e até homicídio, em Campos. Esta cidade literalmente chegou ao fundo do poço.
    Torço – e a parcela digna de nossa população também – que ao final do inquérito a justiça seja feita e que todos os envolvidos – absolutamente todos, independente de função e classe social – sejam punidos por esses crimes hediondos contra nossas crianças e que envergonham a cidade.

  4. PARABENS VEREADORA ODISSÉIA, PELO SEU EMPENHO NESTA QUESTÃO DA PEDOFILIA AQUI EM CAMPOS, QUE JÁ VEM SE ARRASTANDO A TEMPOS. POREM EU TE DIGO, NÃO CONFIE TANTO ASSIM EM TODOS E TODAS QUE AÍ ESTÃO, POIS TEM COLEGAS SEUS AÍ NA CAMARA, QUE NÃO TEEM PALAVRA, OU SEJA, NÃO CUMPRE COM QUE SE COMPROMISSÃO. PARABENS, VÁ EM FRENTE, VC SIM, TEM O MEU APOIO E DE TODAS AS PESSOAS DE BEM DESTA CIDADE.

  5. Parabéns a vereadora Odisséia Carvalho, este assunto não deve ser tratado só pelos orgãos públicos, mas sim, com a participação de toda a população não só ao combate a PEDOFILIA mais também ao combate a EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES em nossa região. Passou da hora de ter em Campos um disque denúncia comprometido com esta causa, pois tenho certeza , vai receber inúmeros informes que só contribuiram nesta empreitada.

  6. A SOCIEDADE TEM QUE SABER NOMES DOS POLITICOS ENTRE OUTROS ! OQUE ESTÁ FALTANDO PRA DIVULGAR OS NOMES DOS PEDÓFILOS ?

Deixe uma resposta

Fechar Menu