Arnaldo também condenado no TRE

Não foram só a prefeita Rosinha (PMDB) e o ex-governador Garotinho (PR) que tiveram seus direitos políticos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Segundo o blog do jornalista de O Globo, Bernardo De La Peña (aqui), o deputado federal Arnaldo Vianna (PDT) também foi condenado ontem, pelos mesmo trinunal e pelos mesmo motivos: abuso do poder econômico . 

A assessoria do TRE confirmou a informação à jornalista da Folha Jane Ribeiro e prometeu soltar nota nos próximos minutos. 

 

Atualização às 18h16: Enquanto o blog confeccionava o post, o TRE soltava em seu site a confirmação da condenação de Arnaldo (aqui), após consulta da reportagem da Folha. Abaixo a íntegra da nota:

 

TRE-RJ torna Arnaldo Viana inelegível por três anos

 

O TRE-RJ tornou inelegível por três anos o candidato derrotado à Prefeitura de Campos dos Goytacazes em 2008, Arnaldo França Viana, por abuso de poder político e autoridade. Viana foi beneficiado pela contratação de funcionários terceirizados pela Prefeitura municipal, que apoiava a campanha do então candidato a prefeito. A decisão ocorreu na mesma sessão desta quinta-feira (27) que cassou a prefeita Rosinha Garotinho, além de tornar inelegíveis a prefeita e o marido, Anthony Garotinho.

Com a sentença, Arnaldo Viana não pode concorrer a cargo público até 2011, a exemplo do casal Garotinho. Pela legislação, mesmo um recurso ao Tribunal Superior Eleitoral não beneficiaria Viana com efeito suspensivo, embora uma eventual concessão de medida cautelar pelo TSE possa provocar a suspensão dos efeitos da decisão.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 11 comentários

  1. Eliana Neto

    Com a grana que eles têm, essa condenação não é nada, eles poderiam se aposentar agora e viver muuuuuito bem, de preferência bem longe daqui, claro!!!!!
    E voltariam renovados e mais astuciosos que nunca em alguns “poucos” anos . . . até lá o povo (ou 99% dele) esquece e volta tudo a ser como sempre foi.
    Eles tinham era que devolver tudo que supostamente “ganharam”, sair do jeitinho que entrou. O casal com a casinha da Lapa e Arnaldo morando na casa da ex-sogra.

    Massssssssss . . . seria esperar muito da justiça!!!

  2. ROGÉRIO

    Muito bem colocado Eliana…faço minhas as suas palavras.

  3. Como o disse em meu blog a decisão do TRE que cassou a Prefeita Rosinha Garotinho só vai servir para ser usada em palanque político do casal que vão se fazer de vítimas, como na verdade o Sr. Garotinho já fez em seu blog.
    Com a impetração do recurso os efeitos da decisão são suspensos até decisão do TSE, decisão que quando sair o mandato da Prefeita já acabou, ou seja, a decisão de hoje não vai levar a nenhum lugar, ou melhor vai levar a população de Campos ficar mais uma vez com cara de palhação.
    Até quando isso vai acontecer aqui na nossa cidade?
    Quando vai aparecer uma nova liderança política que queria o bem da cidade?

  4. Já passamos por tanta complicação eleitoral por aqui que fica difícil de acreditar que possa ser verdade, caírem numa só tacada, Garotinho, Rosinha e Arnaldo. É bom demais pra ser verdade.
    Tomara que o tribunal resista e que se faça cumprir a legislação.
    É uma pena ler os comentários dos partidários do casal Garotinho pelo jornal, tentando justificar os atos ilícitos deste grupo, a partir daqueles cometidos pelas administrações anteriores… lastimável ver que grande parte da população do município não consegue ver além da dicotomia personalista Garotinho X Arnaldo.
    Outra coisa é a duração desse ostracismo… 3 anos é mt pouco… tinha que ser pelo menos 12, o equivalente a 3 mandatos.
    Acho que é hora das pessoas críticas dessa cidade se organizarem, antes que outro aventureiro lance mão, como já dizia Chico Buarque.

  5. Só uma coisa que esqueci de dizer, campista consciente sabe que o Jornal e a Rádio O Diário fizeram campanha para a Prefeita abertamente. Veja a quantidade de radialistas da Rádio O Diário, que tinham programas onde emitiam suas opiniões políticas e hoje fazem parte do governo Rosinha.

  6. Hélvio Cunha

    Enfim, a justiça está se fazendo !!!

    As ” batatas podres ” tem que sair do saco !

  7. jose carlos tavares

    A CASA CAIU PRA ROSINHA GAROTINHOS , MAS COMETI UM ERRO DE DIGITAÇÃO , A OPERÇÃO NÃO FOI DE HEMORRÓIDA E AQUI PEGUEI CARONA COM BARBOSA LEMOS .

  8. jose carlos tavares

    SINTO MUITO MAS A NOTÍCIA DEVE TER DOÍDO MUITO …

  9. JOSE MARIA R.E. SANTO

    TÃO POUCOS COMENTÁRIOS, PORQUE SERÁ EM?, eu leio todos os comentarios quer seja a favor ou contra, este ou aquele policitico, sabe porque!, para não fica que um burro na carroça, só encerga para frente, pois tem em venda tapa olho, ai ver so o que o dono quer, kkkkkkkkkk

  10. BRUNO BASTOS

    arnaldo viana e uma vergonha como deputado!!

Deixe um comentário