Opiniões

Autor de comentário racista contra ato antirracista se identifica e pede desculpas

 

Protesto antirracista do dia 10, na praça do Santíssimo Salvador, foi alvo de comentários racistas (Foto: Rodrigo Silveira – Folha da Manhã)

 

Por não mostrar os nomes dos autores dos comentários racistas nas lives da manifestação “Vidas Negras Importam” da última quarta (10), feitos na página do Folha1 no Facebook, a matéria que tratou do assunto (confira aqui), publicada no último domingo (13), foi alvo de críticas nas redes sociais. Mas um deles, autor do comentário talvez mais ofensivo, que abriu e intitulou a matéria, optou hoje por se identificar. E assumiu seu erro grave, se desculpando publicamente por ele. O que requer coragem e deve ser estimulado.

Não por outro motivo, segue abaixo, a seu pedido, a retratação de Marcelo Colla:

 

Macerlo Colla (Foto: Facebook)

RETRATAÇÃO

Venho através desta, pedir desculpas pelos meus comentários infelizes, durante tal manifestação. Não foi para agredir a raça negra, mas, sim, contra uma manifestação durante a decretação de lockdown, onde todos deveriam estar em casa. Manifestação esta, contra a morte de um negro norte-americano, enquanto no nosso país, morrem vários negros pela ação policial e não fazem manifestação alguma, tipo: João Pedro, adolescente, negro fuzilado pela polícia dentro de casa, em São Gonçalo. Não vi manifestações, nem mesmo nas redes sociais. A roubalheira do Governo do Estado do Rio de janeiro, em relação aos hospitais de campanha, o presidente da República, que não tem respeito pela nação brasileira, faz e fala o que quer, ninguém tem peito de fazer nada. Respeito as opiniões e retiro as minhas palavras e retrato-me com aqueles que se sentiram ofendidos, independentemente de cor da pele. Tenho amigos e parentes negros e venho de uma linhagem miscigenada, inclusive com a raça negra. Acredito que, se a manifestação falasse sobre temas nacionais e locais, o desfecho seria outro, principalmente, por parte da força policial. Descupem-me mais uma vez a todos que se ofenderam com tais publicações, apesar da liberdade de expressão, independentemente da cor da pele, opção sexual, credo, etc. Somos apenas uma única raça, a humana.

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Deixe uma resposta

Fechar Menu