Opiniões

Magal acusa manobra da oposição

“O presidente Rogério Matoso (PPS) evitou a sessão de quarta-feira”. Foi o que afirmou o líder da bancada governista, vereador Jorge Magal, na entrevista cuja íntegra será postada no blog ainda hoje e publicada na edição de amanhã da Folha impressa.  Para ele, se a não realização da sessão do último dia 11 foi fruto de uma manobra, esta coube não à situação, mas à oposição, que era representada só pela petista Odisséia Carvalho, além do próprio Rogério, quando este fez a primeira chamada e optou pelo cancelamento, minutos antes da entrada em plenário dos nove vereadores da situação. Segundo Magal, o presidente em exercício da Câmara sabia que o bloco governista estava na Casa, reunido no gabinete, embora no dia, diante do repórter da Folha Rafael Vargas, Matoso tivesse declarado não saber.

O fato é que a entrada ou não do suplente Edson Batista no lugar de Nahim, provável motivo para o cancelamento das três útilmas sessões, deve ser levado amanhã a plenário de qualquer maneira pela situação, mais ou menos como Odisséia fez em relação à CPI dos Royalties (aqui). A diferença capital é que, ao contrário da petista, que teve seu pedido negado por todos demais colegas, os nove vereadores governistas devem formar amanhã o famoso rolo compressor da maioria simples. Se costumava funcionar quando o Legislativo tinha 17 vereadores, mais ainda agora, com os 16 que Rogério Matoso (voto ativo da oposição agora na minerva) parece disposto a manter, calçado juridicamente em seu novo procurador, Robson Tadeu Maciel.

É esperar para ver, mas essa sessão de amanhã promete…

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 3 comentários

  1. Rogerio e novo, aprende, tem todo um potencial a ser desenvolvido e nao pode se comportar como “Maria vai com as outras” a cidade precisa de novos nomes isento de tudo que ja vimos por ai. Rogerio, voce tem futuro, lembre-se que as aliancas firmadas no passado nao pode ser maior do que a que o povo firmou com voce, o povo espera mais de voce, acredito no seu carater acima de tudo como de um autentico cidadao Campista, daqui a dois anos o povo espera voltar as urnas para votar em quem os honrou.
    Forte abraco.

  2. Magal, parabens por sua postura, com certeza o povo tem visto o seu trabalho e quanto a voce todo e qualquer elogio e dispensavel. Continue firme, mantenha suas conviccoes e Campos voltara a ter orgulho de politicos que tem o povo como prioridade no exercicio do mandato confiado, confiamos em voce. Conte com meu apoio e oracoes, Deus te abencoe no lar e na Camara de Vereadores. Ajude mesmo o Nelson, ele precisa de apoio para governar uma cidade tao sofrida e carente de homens integros.

  3. MAGAL VC É UM KAOSEIRO ! CAPACHO SÓ FALTA LEVAR UM TAPA NA CARA , IGUAL AO SEU COMPANHEIRO Q LEVOU E NÃO REAGIU .

Deixe uma resposta

Fechar Menu