Opiniões

Edson sem unanimidade

O jornalista e blogueiro Alexandre Bastos já havia quebrado (aqui) a versão do líder governista da minoria, Jorge Magal (PMDB), comprada aqui pelo site Campos 24 Horas, mesmo sem abrir o espaço devido ao contraditório, de que haveria um acordo fechado entre todos os vereadores, favorável à convocação de Edson Batista (PTB) na vaga do prefeito interino Nelson Nahim (PR), na sessão de amanhã. Fazendo uso da lógica, além da sua habitual ironia, contra-argumentou Bastos: “Se não conseguiu nem unir os seus aliados para se eleger vice-presidente da Câmara, será que Magal vai conseguir o apoio dos adversários?”

Caso alguma dúvida ainda existisse, a vereadora Odisséia Carvalho (PT), em ligação a este blogueiro, adiantou seu voto sobre a convocação de Edson: Não! 

Por e-mail, a petista baseou seu voto em três pontos: 

1) O Artigo 65 da Lei Orgânica determina que o presidente da Câmara substituirá o prefeito em caso de imedimento ou vacância do cargo de prefeito. 

2) O vereador Nelson Nahim não está licenciado ou impedido de exercer a vereança, muito pelo contrário, está exercendo uma de suas funções enquanto presidente da Câmara.

3) A Lei Orgânica e o Regimento determinam que haverá convocação de suplente nos csos de suspensão ou interrupção do exercício da vereança, que ocorrem em casos de licença, extinção, perda ou renúncia do cargo de vereador. E Nelson não se enquadra em nenhum item.

Resumo da ópera: A concovocação de Edson pode até passar na sessão de amanhã, mas não será pela unanimidade vendida por Magal, que não existe nem pela lógica, nem pelo fato.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 3 comentários

  1. Ei! COMEDIANTES FRUSTRADOS.ARRASTEM esse TRASTE DESSE ROLO COMPRESSOR, e joguem onde estiver o AMONTUADO DE ENTULHO DO MALDITO ÍNDIO. Vai SUPLENTE!!!Assuma esse volante, e VAAAAZA!!!!!DESCONGESTIONA ESSA CAMARA! DEIXA ESSA “UNANIMIDADE DE AMIGOS” REGAÇAREM ÀS MANGAS!!!E SAÍREM DO ÓCIO!!!ÊTA, BANDO DE CARA DE PAU!!!!!

  2. DESCULPA, O COMENTÁRIO FOI POSTADO, NA MATÉRIA ERRADA. SERIA EM ENQUANTO ISSO.

  3. Agora com certeza essa sessao tera quorum,quer dizer,so “trablham” por seus intereeses,como diz o Chico Anisio,o povo Ó…depois querem ter moral,dizer que o povo nao sabe votar,que sao ingratos etc.

Deixe uma resposta

Fechar Menu