Geraldo Venâncio aceitaria voltar ao HGG

“Eu não fui convidado, mas se for, aceito”. A declaração, acerca da possibilidade de assumir a direção do Hospital Geral de Guarus (HGG), aventada aqui pela jornalista e blogueira Suzy Monteiro, foi dada agora há pouco a este blogueiro, pelo médico, ex-vereador e ex-secretário de Saúde, Geraldo Venâncio. Usando a informação revelada pelo blog (aqui), com origem em fonte muito próximo ao prefeito Nelson Nahim, de que uma troca no comando HGG seria não só certa, como se consumaria antes das outras mudanças na Saúde do município, ainda à espera da marcação da eleição suplementar pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Suzy disse que são muito fortes os boatos de que o também médico e ex-vereador Otávio Cabral já teria sido exonerado da direção do hospital. A informação, no entanto, não foi confirmada pelo secretário Paulo Hirano, em ligação da Juliana Mérida, repórter da Folha.

Descontado o fato que entre as mudanças engatilhadas na Saúde, especula-se a substituição do próprio Hirano, o que há de fato, por enquanto, na possibilidade de Geraldo Venâncio reassumir o HGG — posto ter sido seu primeiro diretor, da inauguração em 28 de março de 2002 até 2004 —, foi uma rápida conversa casual que ele teve com Nahim, há cerca de 15 dias, na inauguração da praça na rua 1º de Maio:

— Nos encontramos e ele disse que precisava conversar comigo sobre o HGG. Perguntou se meu telefone era o mesmo, o que eu confirmei. Ele disse que me ligaria, mas não o fez até agora, assim como eu também não liguei — detalhou Geraldo, antes de confirmar que aceitaria o convite, mediante a “aceitação de algumas poucas condições que julgo necessárias ao trabalho”.

Venâncio, que também já dirigiu o Hospital Álvaro Alvim de 1989 a 1995, ressaltou que sua boa relação com Nahim é fruto do trabalho que ambos realizaram em conjunto, com contato quase diário, por cerca de oito meses, para relatar, modificar e aprovar o Plano Diretor durante o governo Mocaiber.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 8 comentários

  1. taise

    Todo mundo atrás de um carguinho, mas quando entra lá esquece do povo, e o mau atendimento continua do mesmo jeito

  2. Izadora Pereira

    Tenho certeza que só ele pode concertar, pois se ele o fez,sabe onde estão os erros. Sou funcionária de lá e sei que muitos comentam que ele foi o melhor até hoje.

  3. zeze pessanha

    Pois é, o cargo existe, e precisa ser preenchido, certo? Então seja A ou B, devemos respeitar e dar credibilidade. E torcer para que acerte, ou quem sabe ERRE MENOS. Mesmo sabendo que pela LÓGICA, não deveria ser NUNCA UM MÉDICO, e sim um ADMINISTRADOR HOSPITALAR. MÉDICO só te tivesse também formação ADMINISTRATIVA. Senão,continuo achando que deveria ser cada um no seu QUADRADO. Mas infelizmente, são funções que ainda, quem dá as CARTAS É A POLÍTICA PARTIDÁRIA. Até quando hein????? Lamentável!!””

  4. E a secretaria de Governo? quem vai assumir? Só vejo uma excelente escolha,mesmo que seja temporária: SULEDIL BERNARDINO
    É um homem que todos respeitam e sabe mandar porque sabe fazer. Quanto aos Ferrugens da vida e Angelo Rafael não servem pra nada.Não sabem nem conduzir uma reunião.Perguntem aos Supervisores(coitados).Estão sem direção,orientação.Desagregados até politicamente.Torço por Suledil,apesar de só conhecê-lo pela mídia.Seria uma tacada de mestre.abçs,Klaus Nogueira

  5. Tenho observado (sou bom nisso)uma quantidade muito grande de veículos adesivados “Prefeitura Presente”.Será que a secretaria que coordena o Programa,mudou de endereço e de nome também? Isso está me cheirando benefícios para alguém(s).Prefeito: abra os olhos. O programa é muito bom,mas por melhor que seja,jamais deverá ter mais destaque que a secretaria onde foi gerado há muito tempo atrás e, nem fazer-se do mesmo uma competição com a própria prefeitura.Se o número de atendimentos é muito grande,isso é sinal de que as unidades de saude da localidade e do seu entorno,não estão funcionando a contento. Façam uma pesqueisa no dia e,verificarão que minha observação tem fundamento.E muito.abçs

  6. Alberto

    Olha klaus, estou de pleno acordo com vc, prova disso e o posto medico de venda nova que deixa muito a desejar ainda mais essas criticas direcionadas a uma administradora que se diz professora faz parte da secretaria de educaçao e trata funcionarios e apopulaçao como se fossem cachorros.

  7. luiz soares

    TEMOS OUTRAS OPÇÕES PRA COLOCAR NO HGG , PRA FRENTE E SEM ENGARRAMENTO . DR. JOÃO CARLOS BORROMEU E ABDO NEME .

  8. Antonio Brito

    Teria sido uma boa opção Dr. Geraldo Venâncio. Um visionário na saúde. Ele, Cláudio Aquino e Joaquim Guerreiro. Estes 3 sabiam conduzir o HGG.

    Quem sabe um dia a boa administração que eles faziam venha a retornar ?

    Vamos torcer para que aconteça!

Deixe um comentário