Opiniões

Odisséia: PT quer Prefeitura, não secretaria de Nahim

Numa conversa por telefone, na noite de quarta, a vereadora Odisséia Carvalho fez algumas revelações ao blogueiro. Para torná-las públicas, ficou combinado uma entrevista, com as perguntas enviadas por e-mail, naquele mesmo dia, e retorno com as respostas na noite de ontem. Dito ao telefone e confimado na hora de escrever, o principal: ela não será secretária de Educação de Nelson Nahim, com quem admite diálogo, mas sem perder de vista tratar-se de representante do grupo de Garotinho, ao qual a vereadora reafirmou sua oposição. Antagônico ao entendimento geral, o discruso é curiosamente parecido com o que o vereador Edson Batista (PTB) fez (aqui) ao tomar posse do mandato de Nahim na Câmara: a situação de Rosinha continua situação de Nahim, mesma manutenção que a petista entende cabível à oposição. O que Odisséia disse ao telefone, mas não confirmou quando escreveu, foi que, em sua opinião, o prefeito interino dificilmente conseguirá a vaga do PR na eventual eleição suplementar à Prefeitura. Mesmo que seja e monte sua própria equipe de governo, nem Nahim, nem o pedetista Arnaldo Vianna (que teve vice petista na última eleição e já declarou intenção de se candidatar num novo pleito) terão o apoio do PT, que quer lançar candidato próprio a prefeito, vaga pretendida abertamente pela própria vereadora.

      

(Foto de Leonardo Berenger)
(Foto de Leonardo Berenger)

 

 

Blog Opiniões – Mesmo quem não acompanha o dia-a-dia da Câmara fala abertamente que a oposição a Rosinha virou a situação a Nahim, e vice-versa. Concorda? Por quê?

Odisséia Carvalho – Claro que não concordo. Esse tipo de análise, além de ser equivocada, carrega no bojo uma fala da bancada governista que por ter perdido a eleição da mesa diretora “planta” esse tipo de fala. Sou uma vereadora de oposição e ponto. Minhas ações comprovam isso.

 

Opiniões – Em sua visão, quais foram os critérios políticos que definiram a eleição da nova mesa diretora da Câmara e, especificamente, sua conquista da segunda secretaria?

Odisséia – Acredito que houve bom senso por parte dos integrantes da chapa e uma pré disposição a tentar manter o equilíbrio no que diz respeito à democracia, uma vez que a mesa ficou composta por dois vereadores da situação e dois da oposição. A intenção foi democratizar o debate e a direção dos trabalhos. Sem dúvida a oposição soube se organizar melhor, caso contrário não teríamos o Rogério Matoso como vice-presidente. Em São Paulo, por exemplo, ocupamos a 1ª  secretaria da Câmara sem que isso de algum caráter de adesão ao governo do prefeito do DEM, Gilberto Kassab. Fazer parte da mesa diretora fortalece meu poder de fiscalizar, pois terei acesso mais agilmente a projetos e outros documentos.

 

Opiniões – Especula-se, até no próprio PT, que você busca a secretaria de Educação do governo Nahim. Aceitaria o cargo? Por quê?

Odisséia – Não existe essa conversa, mesmo porque o PT não faz parte da coligação do atual governo municipal. Como já disse anteriormente, está havendo diálogo com o prefeito, mas única e exclusivamente com a intenção de se fazer cumprir a pauta de reivindicações entregue ao mesmo. Não existe interesse privado. Nunca faria parte de um governo do grupo político da prefeita cassada. Nunca poderíamos implementar nossos projetos num governo desses e nem nunca pensamos nisso.
 

Opiniões – Sua resposta mudaria se o governo Nahim ganhasse a cara dele, mudança que o próprio prefeito interino, em entrevista ao blog (aqui), projetou para quando o TRE definir o pleito suplementar?

Odisséia – Nelson Nahim, em que pese algum diálogo com a oposição faz parte do grupo político do casal Garotinho.

 

Opiniões – Ninguém no lugar de Nahim, pela necessidade que este ainda tem de Garotinho, para conseguir a vaga do PR na eleição suplementar, teria como agir de forma diferente. Acha que ele consegue a legenda? Por quê?

Odisséia – Acho que esse é uma questão interna do PR e não me cabe fazer especulações a respeito do espaço que o prefeito interino ocupa na legenda.

 

Opiniões – Confirmada a eleição suplementar, como caminhará o PT? Há possibilidade de aliança com Nahim ou Arnaldo, que também já se colocou mais uma vez à disposição? Com quais partidos o PT estaria disposto a dialogar para compor uma chapa e quais as chances de ser você a candidata?

Odisséia – O PT vai ter candidatura própria. A partir do momento em que o Partido dos Trabalhadores julgar que meu nome é o indicado para representar nossa legenda e lutar pela mudança de nossa cidade, com certeza estarei à disposição para disputar o pleito. O PT é um partido democrático, teremos uma prévia e qualquer filiado ou filiada pode disputar e eu colocarei meu nome nessa disputa, foi assim por exemplo na escolha do nosso candidato ao Senado Lindberg Farias.

 

Opiniões – Como possível candidata, acha que errou ao não concorrer à Alerj, assim como Andral Tavares Filho, pelo PV, e Odete Rocha, pelo PCdoB? O PT poderia dar a vice de alguns desses nomes?

Odisséia – Não estou concorrendo a um cargo de Deputada porque consideramos que este é o momento de trabalhar dentro do nosso município. Na condição de vereadora ainda tenho muito trabalho a ser feito e estou me dedicando a tais questões. Quanto à eleição suplementar, como dito anteriormente, o PT ainda precisa discutir algumas questões como as alianças e consequentemente os possíveis candidatos a vice e um programa de governo. Em caso de eleições extraordinárias ou em 2012 nossos aliados preferenciais são os partidos que hoje fazem parte da Frente Democrática que têm pensado alternativas para a gestão municipal.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 27 comentários

  1. Caramba todo mundo quer a prefeitura de Campos!!!!!!!!!!!!! Vou entrar nessa disputa também…kkkkkkkkkkkkk

  2. Onome da vereadora odisséia é importante para mudar esse grupo, que está na prefeitura á 16 anos. outro nome mais forte ainda é do vereador marcos bacellar que certamente será o novo prefeito de campos. EU VOTO NELE,

  3. Onome da vereadora odisséia é importante para mudar esse grupo, que está na prefeitura á 16 anos. outro nome mais forte ainda é do vereador marcos bacellar que certamente será o novo prefeito de campos.

  4. AFINAL QUEM NAO QUER ESSA PREFEITURA?VEREADORA DE OPOSIÇAO…CAMPOS TEM ISSO?OLHA A COMPOSIÇAO DA CÃMARA,QUEM É QUEM?RENOVAÇAO JÁ!!!O RESTO É SÓ BLA,BLA,BLA…

  5. Parece que a realidade é outra, pois com Nahim a Vereadora Odisséia não tem perdido uma inauguração. Será que isso que fala é verdade?

  6. Estamos na era das mulheres,imagine: Dilma, Odete e Odisséia.É de mais.

  7. Vemos um momento de mudança no município. Novos nomes como Odisséia, Profª Odete, Andral, etc…, tem oxigenado a política local e dado uma nova cara às discussões. Em que pese as intenções, somos mesmos é carentes de seriedade, honestidade e competência. Infelizmente, grupos políticos se sucedem no poder e – quando não são seduzidos por ele, tentam se perpetuar e subjugar a inteligência e a boa vontade da população carente de Campos com dádivas eleitoreiras sobremaneira efêmeras. (In) Felizmente é a magia da democracia (ou a ditadura da democracia!,) que num país de hipócritas, desonestos, tendenciosos, séquitos e parasitas do poder perpetuam a pobreza e a ignorância dos humildes com a distribuição de migalhas sociais. Como sempre disse ao meus amigos, prefiro me surpreender do que me decepcionar. Melhora Campos!!!!

  8. Se Campos quer realmente uma mudança, acho q ela é a solução. E pela primeira vez teríamos um prefeito q teria o apoio do governador e do presidente da república.
    Bacellar, Deus nos livre dessa desgraça!

  9. É ISSO AI GENTE VAMOS COLOCAR, ODETE OU ODICEIA LÁÁÁÁÁÁÁÁ….KKKKKKK….

  10. Se Campos deseja mudanças, certamente a opção não será a Odiosseia. Ela representa o continuismo de Arnaldo e Mocaiber. Não dá para negar que ela e sua familia fez parte destes governos. Considerar Odiosseia e Marcos Bacelar como renovação é brincadeira, mas brincadeira de péssimo gosto.
    A renovação deve ser feita com as lideranças de base e não com políticos oportunistas.
    O PT deve lançar urgentemente novos lideres na politica de Campos e Macaé, pois corre o risco de continuar como satélite dos grandes coroneis da política local.

  11. CASO ODISSÉIA SER CANDIDATA , É UMA RESPOSTA AO POVO DE CAMPOS , NÃO É Q ROSINHA , PRIMEIRA MULHER PREFEITA E CASSADA QUE ODISSÉIA IRÍA FAZER UM GOVERNO DESASTROSO IGUAL OU PIOR DO QUE A ROSINHA FES .

  12. É preciso mudar, chega de ficarmos a mercê de um grupo que a tanto tempo faz de Campos um trampolim para interesses pessoais, precisamos de pessoas comprometidas com nossa cidade que é a mais abençoada de todas com o ouro negro que jorra de nossas águas. Odisséia é séria, e tem conteúdo.

  13. QUERO ANTES DE MAIS NADA DIZER QUE;A POPULAÇÃO DE CAMPOS NÃO AGUENTA MAIS.ESSA COISA DE ENTRA E SAI EM NOSSA PRE PREFEITURA,O MOMENTO AGORA É DE ANALIZAR MUITO BEM ESSA SITUAÇÃO E TRAZER REAMENTE NOMES NOVOS.UMA POLÍTICA ONDE O PRINÇIPAL ALVO NÃO É O POVO.ISSO NÃO É POLÍCA.QUAL DESSES CANDIDATOS SABE O QUE É PASSAR FOME?,QUAL DELES VISITAM OS BAIRROS E PROCURAM SABER AS VERDADEIRAS NESCESSIDADES DO POVO?,QUEREM SABER ELES ESTÃO PREOCUPADOS É COM A DINHEIRADA QUE ROLA NA CIDADE.MAS GUARDEM ESSE NOME ….. MAURICIO MANHÃES .

  14. Se Campos tiver eleição para prefeito,o nome certo é MARCOS BACELLAR.Esse sim é mudança para CAMPOS.Não foge a luta muito menos fica “em cima do muro” como tantos aí.

  15. Nada contra a vereadora….mas com esse espírito de luta,só MARCOS BACELLAR.

  16. QUERO ANTES DE MAIS NADA DIZER QUE;A POPULAÇÃO DE CAMPOS NÃO AGUENTA MAIS.ESSA COISA DE ENTRA E SAI EM NOSSA PREFEITURA,O MOMENTO AGORA É DE ANALIZAR MUITO BEM ESSA SITUAÇÃO E TRAZER REAMENTE NOMES NOVOS.UMA POLÍTICA ONDE O PRINÇIPAL ALVO NÃO É O POVO.ISSO NÃO É POLÍCA.QUAL DESSES CANDIDATOS SABE O QUE É PASSAR FOME?,QUAL DELES VISITAM OS BAIRROS E PROCURAM SABER AS VERDADEIRAS NESCESSIDADES DO POVO?,QUEREM SABER ELES ESTÃO PREOCUPADOS É COM A DINHEIRADA QUE ROLA NA CIDADE.MAS GUARDEM ESSE NOME ….. MAURICIO MANHÃES .

  17. O PT é o partido da boquinha, sempre esteve atrelado aos governos anteriores e defendiam tudo de errado que aconteciam. Agora eles se dizem de oposição, mas se for chamado para uma conversa e lhes oferecerem um carguinho eles passam para o lado do governo na hora. No PT não tem ninguém do quadro com capacidade para se lançar como candidato a prefeito. A Odisséia a única coisa que ela faz na câmara é ficar criticando o governo, não vi ela apresentar projeto nenhum de interesse do povo. E falarem no nome de Barcelar deve ser interessado em deixar nossa cidade no atraso e que não quer que ela cresça. Nenhum nome que já esteve no governo ou que de alguma forma ou de outra fez parte dele, ou que já .teve seu nome envolvido em algum escândalo merece o nosso voto

  18. ESSA MULHER QUE FOI ELEITA POR NÓS PROFESSORES ,NÃO FAZ NADA PELA CLASSE.
    E AGORA QUER SER PREFEITA?????????
    É LAMENTÁVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  19. caramba, imagina só ela em pouco tempo lotou a emab de parentes, amigos… imagine ela prefeita?

  20. ELE QUER A PREFEITURA DE CAMPOS? VAI FICAR QUERENDO;PRIMEIRO QUE ELA NÃO É NINGUÉM E OUTRA MAIOR MARIA DAS COVAS SÓ ENTROU NA CAMÂRA PORQUE RENATO BARBOSA MORREU,SE LEA É CERTA ME DIZ PORQUE O FILHO DELA NA JOSÉ PELÚCIO GANHAVA PARADO 3.000 REAIS POR MÊS COMO FUNCIONÁRIO FANTASMA NO GOVERNO MOCAIBER ELA NA PROXIMA ELIÇÃO NÃO GANHA NADA ;COMO SEMPRE PODE APOSTAR….

  21. VAI ENFRENTE ODICÉIA EU ACREDITO QUE VC VAI FAZER A DIFERENÇA,JÁ TEM MOSTRADO ESSA DIFERENÇA NA CÂMARA DOS VEREADORES QUEM QUIZER CONFERIR É SÓ IR ATÉ LÁ.

  22. Odisseia nao tem votos. Nem os professores querem saber dela.
    Nem como vereadora ela se reelege. Para Prefeita vai ser lanterninha.
    Faz parte do Grupo da boquinha e só pensa em levar vantagem. Já está armando uma rasteira para Naihim e para o Matoso.

  23. EU VOTARIA E APOIARIA ODISSÉIA TRANQUILO . DESDE A CAMPANHA VEJO QUE ELA É UMA MULHER DE GARRA E PULSO .ISSO QUE PRECISAMOS PARA CAMPOS .
    QUE DEUS A ABENÇOE SEMPRE !!

  24. odisseia, pensa que é dona do pt,puro engano, alem do mais nao e confiavel,é capaz de mentir olhando dentro dos seus olhos, dizendo “e verdade”.CAMPOS PRECISA MUDAR.

  25. NAO ACERDITO EM MUDAÇAS, NAO ACREDITO EM PAPAI NOEL E MUITO MENOS Q POLITICOS SÃO DIFERENTE, DEPOIS Q COLOCAM A MAO NO PODER… O DINHEIRO OS TRANSFORMA!!! ESSE POVO PARAECE Q ACREDITA EM FADA MADRINHA!!! FALA SERIO É TUDO FARNHA DO MESMO SACO!!!

  26. AFINAL, QUEM FALA NO DESENVOLVIMENTO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES?
    O CONTINUÍSMO ESTÁ À MOSTRA, SÓ NÃO ENXERGA QUEM NÃO QUER.
    CAMPOS DOS GOYTACAZES É A MAIOR “PLATAFORMA” PARA SE GALGAR CARGOS POLÍTICOS.
    ESSE BLÁ-BLÁ- BLÁ, ÀS VÉSPERA DE ELEIÇÃO, NOS MOSTRA O QUANTO CAMPOS DOS GOYTACAZES ESTÁ DESPROVIDA DE POLÍTICOS COMPROMETIDOS COM AS CAUSAS SOCIAIS E POPULARES, FICANDO COM ISSO À MERCÊ DE POLÍTICOS PROFISSIONAIS QUE SONHAM CADA VEZ MAIS COM CARGOS PÚBLICOS E BEM REMUNERADOS USUFRUINDO DAS BENÉSSES MILONÁRIAS DE UM DOS MUNICÍPIOS MAIS RICO NA NAÇÃO, E, ENQUANTO ISSO, AINDA NÃO SAÍMOS DO SÉCULO XX PARA O SÉCULO XXI. VEJAM O PROGRESSO DE OUTROS MUNICÍPIOS DA REGIÃO, COM UMA ARRECADAÇÃO MUITO MENOR DO QUE A DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, DÃO UM BANHO DE COMO ADMINISTRAR.
    UMA PARCELA DE CULPA É NOSSA, NÓS É QUE PASSAMOS A PROCURAÇÃO PARA QUE ELES ASSUMAM SEUS CARGOS, ATRAVÉZ DE NOSSOS VOTOS.
    POLÍTICOS INCOMPETENTES, PORÉM, EXCELENTES ADMINISTRADORES DE UMA FORTUNA PÚBLICA, MAS, SÓ PRA O SEU PRÓPIO BEM-ESTAR, SEUS FAMILIARES E ALGUNS “AMIGOS” SEPARADO. O RESTO COMO FALEI, É SÓ BLÁ-BLÁ-BLÁ E NAS MAIORIA DAS VEZES CONVERSA FIADA.
    O DESGASTE POLÍTICO E SÓCIO-ECONÕMICO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES É MUITO GRANDE. NO BRASIL, ATUALMENTE, NÃO EXISTE PIOR EXEMPLO DE GOVERNABILIDADE.

  27. VONTADE É UM NEGÓCIO QUE DÁ E PASSA, AINDA NÃO CONHECI UM CIDADÃO CAPAZ DE ADMINISTRAR NOSSA CIDADE, VEJO OPORTUNISTAS COM PRETENÇÕES ALHEIAS AS NECESSIDADES DO POVO.

Deixe uma resposta

Fechar Menu