Opiniões

Chapa no fogo: Nahim prefeito e Abdu vice

Um das causas de Anthony Garotinho ter definido Geraldo Pudim como seu candidato numa eleição suplementar à Prefeitura, pode estar na chapa aquecida a fogo brando por PR e PSB, que seria respectivamente composta por Nelson Nahim para prefeito e Abdu Neme a vice. O vereador confirmou ao blogueiro conversa mantida, há cerca de um mês, com o prefeito interino, onde este o teria convidado para compor a chapa. 

Embora ressalve que o PSB ambiciona a Prefeitura e que qualquer decisão de aliança caberá ao partido (presidido em Campos pelo ex-prefeito Alexandre Mocaiber e no Rio pelo deputado federal Alexandre Cardoso), Abdu se mostrou aberto às conversas, dada a força que a chapa teria, mesmo com a entrada do pedetista Arnaldo Vianna na briga (como o Alexandre Bastos adiantou aqui) e com o revelação feita pela vereadora Odisséia Carvalho ao blog (aqui), de que o PT terá candidato próprio. Aliás, o que a petista disse ao telefone, para justificar seu compromisso de oposição, muito embora não tenha repetido na hora de responder por escrito, agora começa a fazer mais sentido: “Nelson Nahim não será o candidato de Garotinho”.  

Em que pesem sua boa relação e confiança na palavra de Nahim, Abdu já havia ressaltado que o empecilho maior seria saber até onde Garotinho influiria nas condições do acordo e, sobretudo, no seu cumprimento. Ex-médico particular do ex-governador, inclusive assistindo-o na sua questionada greve de fome em 2006, Neme foi um dos mais aguerridos opositores da prefeita Rosinha, além de ser muito ligado aos deputado estadual Domingo Brazão e federal Eduardo Cunha (ambos do PMDB). E, pelos dois, entenda-se: governador Sérgio Cabral, alvo preferencial de Garotinho.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 18 comentários

  1. O povo campista não sabe votar, a maioria vota sempre na base do interesse, então eu tenho medo de ter nova eleição e algum incompetente ganhar e aí a nossa cidade ficar igual ou pior do que está, ou do contrário um ficha suja ganhar e no ano seguinte começar essa novela que estamos vivendo e ter outra eleição. Eu prefiro que antes ou o povo aprenda a votar, e use seu voto com mais responsabilidade ou do contrário deixe a prefeita voltar e terminar o seu mandato.

  2. antes de confirma a data eles ja estao
    formando seus grupos por isso q campos e acidade das incertezas

  3. campos é uma bricadeira e o menino é o dono das regras , o mesmo é um coronel sem farda. Ainda não chegou em campos o 13 de Maio, o 07 de Setembro e menos ainda o 15 de Novembro.CHEGARÁ UM DIA??????????????????????

  4. Quem conhece o little boy sabe que vai indicar pessoa que ele possa comandar. Como o Nahim posiciona-se como um pouco mais independente, ou seja , não é seu fantoche do Garotinho, aí, com essse ele não vai. em sendo assim, o que pretende é sentar na cadeira de prefeito, por vias trasnversas

  5. O que se auto considera “semi deus” moverá (ou pensa assim) “céu e terra” para que isso não aconteça.

    Em tempo:

    Ou seria justamente o que quer ????
    Oh dúvida cruel….

  6. nahim esse irmao seu gosta muito de vc,colocar o pudim e nao colocar vc.ele deve ser um maluco,eu com irmao desse e melhor ter 1 inimigo do um irmao desse.

  7. Bem faz Nahin se afastar cada vez mais do seu irmão. Os dois não se bicam há algum tempo e com certeza Nahin não seria o nome forte de Garotinho.

  8. RAPAZ , QUE CHAPA QUENTE ! ASSIM GAROTINHO PODE ENFARTAR E NÃO , TEM NEM COMO FAZER GREVE DE FOME . É MAS UMA GUERRA POLITICA EM CAMPOS , SEM PRAZO PRA ACABAR . ONDE GAROTINHO ESTIVER GERA BRIGAS : NOVAS ELEIÇÕES , INTRIGAS , FALSIDADE , PERSEGUIÇÃO , ESNOBAÇÃO , FOFOCAS , (…) , (…) , DEMISSÃO , ETC . GAROTINHO É VINGATIVO , CASO NAHIM , SEU ÍRMÃO VENHA CANDIDATO SEM SUA AUTORIZAÇÃO , CAMPOS , VAI TER MUITAS CONFUSÕES POLITICAS E MUITA COISA ESCONDIDA , VAI SE TORNAR PUBLICO . GAROTINHO PERDENDO PRA SEU ÍRMÃO NELSON NAHIM , ELE É CAPAZ DE QUEIMAR A BIBLIA SAGRADA !!!

  9. Não duvido de nada, apesar de achar essa dupla muito boa mesmo tendo o Nelson o sobrenome que tem, mas com certeza os dedos das mãos não são iguais e essa dupla pode ser o remédio certo para a nossa cidade.

  10. Garotinho criando braços para se manter no poder questão de logica. Precisamos de pessoas novas e realmente comprometidas com a nossa cidade. Nahim esta mantendo a cidade em paz mais o que ele fez de bom para cidade neste anos todos como vereador? NÃO TENHO MEMORIA CURTA…

  11. Parece que esqueceram a eleição que colocou Mocaiber prefeito. Foi tudo exatamente igual ao que está acontecendo hj. Mocaiber acabou fazendo o que fez, por não saber dizer não. Montaram nas costas dele (no bom sentido )rsss e a cidade fcou como ficou.
    Não vejo luz no fim do túnel, o que vejo é uma ambição de poder e endeusamento do prefeito desta cidade.
    Ou o povo acorda de vez, ou vai ser mais uma porrada.

  12. Eu fico espantado como esse pessoal, explicitamente, traça estratégias simplesmente para chegar ao poder, sem qualquer projeto para Campos. Uns, como é o caso do Deputado Federal Pudim, aceitam até “descer” para Deputado Estadual, tudo para satisfazer o seu chefinho e se manterem no poder. Campos é uma cidade ultrapassadíssima e com grande parte da sua população miserável, chegando ao ponto de seres humanos serem tratados como placas, em troca de 50 reais. Parabéns, povo de Campos, continue votando nesse povo!!!

  13. Quem diria mais pau mandado de Garotinho, esse tal de pudim não tem vergonha de ser mandado por esse cara,ser testa de ferro, como pode um homem não ter vontade própria. Temos que dar um basta nisso FORA GAROTINHO, FORA PATOTINHA, precisamos renovar.

  14. Gente, vamos colocar Odete lá para melhor. chega de sofre com os fichas suja. mudança de verdade é Odete lá.

  15. “O SÁBIO”
    Inteligentíssimo, faz o publico pensar que ele e o irmão estão numa grande batalha, num confronto mortal por causa de um simples “VICE”, daí o povo começa a vangloriar o NAHIN achando que ele ta batendo de frente c/ seu irmão (GAROTINHO). E o garotinho lança do outro lado seu amigo GERALDO PUDIM. Ou seja, tentando cercar por todos os lados c/ pessoas de sua “TURMA” para garantir a prefeitura.
    E usa tudo e todos a favor dele, inclusive, a “imprensa”.
    ESSE CARA ÉH REALMENTE MUITO INTELIGENTE !!!
    E ISSO ÉH INCONTESTAVEL….

  16. Gente, vamos colocar Odete lá para melhorar. chega de sofre com os fichas suja. mudança de verdade é Odete lá.

  17. Povo de Campos, garotinho mais uma vez está blefando em dizer que apoia a candidatura do testa de ferro Sr. pudim. É claro que o infeliz vai apoiar a candidatura do irmão.
    Acorda Campos!

  18. Caro Luiz Soares,

    Por motivo ético e legal, nenhum dos blogs hospedados na Folha Online pode publicar ofensas ou denúncias sem provas. Não por outro motivo, editamos seu comentário. Esperamos que entenda e nos perdoe a liberdade.

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

Deixe uma resposta

Fechar Menu