Opiniões

Picciani: Coligação do Estado também à Prefeitura de Campos

(Foto de Rodrigo Silveira)
(Foto de Rodrigo Silveira)

 

Se sairá do PMDB ou de um dos outros 15 partidos (PT, PTB, PP, PCdoB, PSB, PTC, PDT, PMN, PHS, PSC, PSL, PSDC, PTN, PRTB, PRP) que integram a coligação que tenta eleger Sérgio Cabral ao governo do Estado e Jorge Picciani e Lindenberg Farias ao Senado, uma coisa é certa: a aliança estadual vai disputar, com “força total”, a eleição suplementar à Prefeitura de Campos. A afirmação foi feita a este blogueiro, agora há pouco, pelo próprio Picciani, que está visitando Campos em campanha ao Senado, mas sem perder de vista sua condição de presidente estadual do PMDB.

Contraposto à informação de que o vereador Abdu Neme (do PSB, um dos 16 partidos) e o prefeito interino Nelson Nahim (PR) revelaram ao blog (aqui e aqui) as conversações para composição de uma chapa em que o primeiro seria vice do segundo na eleição a prefeito, Picciani não quis comentar o caso isoladamente. Em vez disso, lembrou que quando alguém visita, por exemplo, Rio das Ostras, vê claramente no município a aplicação dos royalties do petróleo, “e, em Campos, isso infelizmente não acontece”. Caso consiga se eleger ao Senado, ele reafirmou sua bandeira tanto na luta pela manutenção dos royalties aos Estados e municípios produtores, como por uma rigorosa fiscalização da aplicação dos bilionários recursos do petróleo. 

Informado também que o PT, por meio da vereadora Odisséia Carvalho, já revelou ao blog (aqui) a decisão do partido de lançar candidatura no pleito suplementar, Picciani lembrou que a presidente estadual do PCdoB, Ana Costa, também já havia falado com ele também sobre a possibilidade de lançar novamente Odete Rocha, que disputou a última eleição a prefeito e agora concorre a uma vaga na Alerj. “Se não conseguirmos alcançar a unidade no primeiro turno, uma coisa é certa, faremos isso no segundo, e com força total”, afirmou para fechar a posição de enfrentamento dos 16 partidos contra qualquer candidato que for lançado pelo PR com a chancela do casal Garotinho.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 17 comentários

  1. PRIMEIRAMENTE,NUNCA VI ESSE CARA EM CAMPOS,APARECEU AGORA ATRÁS DE VOTOS,SEGUNDO, ELE TEM RAZÃO,NO GOVERNO PASSADO OS ROYALTIES NÃO ERA APLICADO COMO DEVERIA SER,ELE ERA DESVIADO,SÓ NÃO SEI PARA ONDE.AGORA OS ROYALTIES ESTÃO SENDO BEM INVESTIDO NO GOVERNO ROSINHA,É PORQUE ELE NÃO CONHECE CAMPOS,SÓ APARECEU AGORA ATRÁS DOS VOTOS DOS TROUXAS,MENOS DO MEU,A MIM ESSA TURMA NÃO ENGANA.PERGUNTA AO DEPUTADO DE CAMPOS SEM REGISTRO QUE APOIA ELE PARA ONDE FOI O DINHEIRO DOS ROYALTIES?

  2. Meus amigos de campos eu posso afirmar que esses candidatos que só aparece em época de campanha tem que ter um pouco vergonha na cara, pois falar que Rosinha não estava investindo bem o dinheiro dos royaltes é de fazer qualquer um morrer rir, eles querem dizer que Arnalcaybe que é aliado deles é que estava investindo bem? pelo o amor de Deus deixe de ser ridículos e não tentem enganar os outros, pois vocês políticos que falam mal de Rosinha e Garotinho não precisa de cheque cidadão, farmacia popular, passagem a $1,00 e nem tão pouco vacina prevenar, pois vai fazer campanha na Barra da Tijuca e não em Campos.

    Marcelo Corrêa de Souza
    Conceição de Macabu

  3. Parodiando o TADEU da TV RECORD, eu digo: PICCIANI, EU TÔ CONTIGO!…

  4. HEI! SR FORASTEIRO!!!TÔ FÓOOOOORA!!!!

  5. Não vejo nada de errado um deputado defender
    o interesse de um dos municípios do seu Estado.No caso da eleição de Campos qualquer ajuda é bem vinda.

  6. EU QUERO CHAMAR ATENCAO DE NELSON NAIM,SERA QUE ELE NAO ESTAR VENDO QUE ELE ESTAR ENTRAQUCENDO À CAMPANHA DO IRMAO GAROTINHO,E DANDO OPORTUNIDADE AO ADVERSARIO .,QUE COISA FEIA NAIM JORGE QUEIROZ SANTA MARIA DE CAMPOS

  7. COM ESSA CARA AÍ,O MAXIMO QUE VAI CONSEGUIR É UMA NOMEAÇÃO NO GOVERNO DO CABRAL.

  8. é brincadeira o povo do norte fluminense apoiar esse tal picciane, lamento por todos……………

  9. SAi fora cara e fica o recado: Há uma grande lista de todos os estaduais que apoioam federais de fora correndo bairros para não serrem votados por terem ligação suja com deputados federais e estaduais que nunca estiveram em CAMPOS.A “pirâmide cresce” e principalmente mulheres são contra isso.Vão ter uma surpresa nas urnas esses traidores de Campos!Isso foi ouvido em diversos bairros por diversas fontes,o boato corre!

  10. Lamento te dizer Ferreira que voce estar mordido com Picciani, porque ele espulsou garotinho do partido.valeu piccini Eu To Con tigo.

  11. Lamento te dizer Ferreira que voce estar mordido com Picciani, porque ele espulsou garotinho do partido.valeu piccini Eu To Contigo.

  12. Que está na hora de trocar, com certeza.
    Mas vejam o que vai trocar, não pode ser seis por neia duzia.

  13. Prezados Campistas, ficou impressionado como alguns leitores fazendo comentarios sobre passagem a 1 real. O sistema de transporte de Campos é o pior que conheço no Brasil, desconheço lugar pior. Precisamos abrir nossos olhos ao Futuro, exigir de nossos gorvenantes uma politica voltada pra infra-estrutura. Chega de politicos que só querer levar vantagem e desconhece os problemas da população como : Creches sem falta de estrutura para funcionamento ( Alvorada / Eldorado ), Saude precária / sistema de tranporte e transito caotico / salários baixos dos profissionais da saúde e falta de compromentimento com a população.

  14. o dinheiro é muito bem usado… faz-se uma reforma aqui outra ali as empresas são as mesmas … já o valor de cada obra é do outro mundo…. alguém esta ganhando muito ,quem será????????????????????? eu não sou.

  15. Picciani diz que moralizou a ALERJ, reduzindo custos e salários. Ora, se a casa estava em desordem, o responsável foi o seu antecessor, Sérgio Cabral. Agora ele lança o filho Rafael para deputado estadual. Assim, caso ele não se eleja Senador, terá chances de se manter na presidencia “de fato”, da Assembléia Legislativa, através da eleição do filho para o cargo de presidente da mesma. Ele é, portanto, um ganancioso. E o que nos preocupa é o olho grande que ele está botando na nossa prefeitura.

  16. Gostaria de dizer ao Carlos e ao Senhor Marcelo Correa que a Prefeita até agora nada fez, cade os empregos que ela trouxe para Campos? Cade o Hospital de Guarus que está largado e jogado as traças, pelo que me consta os royaltes está sim empregado na campnha do Marido e da filha dela. As obras que se diz realizar são as mesmas que Arnaldo e Mocaiber não concretizou por culpa dela e dos eu querido esposa pequinininho.
    Por isso que Campos está nessa M…

  17. Com relação ao transporte coletivo em Campos o jeito é engolir o trem de superfície de Arnaldo Viana rsrsrsrsr……..

Deixe uma resposta

Fechar Menu