Odisséia, Odete e Nahim reagem a Picciani

 

As respostas à declaração do deputado estadual e candidato ao Senado, Jorge Picciani (PMDB), de que a aliança de 16 partidos em torno de Dilma Rosseff (PT) para presidente e Sérgio Cabral (PMDB) para governador, teria que ser repetida pelo menos no segundo turno de uma eventual eleição suplementar à Prefeitura de Campos (aqui), repercutiram no município, entre alguns políticos envolvidos.

Citada pelo próprio Picciani, como possível nome do PCdoB numa nova eleição a prefeito, a candidata (por enquanto) a deputada estadual pela legenda, Odete Rocha, disse que a fala do político carioca vai de encontro ao que se pode observar em Campos: “a necessidade de uma nova perspectiva, um novo caminho, diferente do que vimos até aqui”. Ela classificou como positiva a promessa de “força total”, feita pelo candidato ao Senado, para uma chapa que conseguisse reunir em Campos a oposição ao casal Garotinho, sobretudo se as vitórias de Dilma e Cabral forem confirmadas nas urnas:

— É certo o que a Ana Rocha (presidente estadual do PCdoB) falou com Picciani. Independente da disputa à Alerj, meu nome estará novamente posto como opção na eleição suplementar — confirmou Odete.

Citada pelo blogueiro na entrevista com Picciani, a partir da sua revelação (aqui) de que o PT também terá candidatura próprio num novo pleito à Prefeitura, a vereadora Odisséia Carvalho foi outra que viu com bons olhos o apoio prometido por Picciani, muito embora entenda que o nome capaz de aglutinar a oposição só deve mesmo ser conhecido num eventual segundo turno:

— Aqui, temos sete partidos reunidos na Frente Democrática formada por PT, PMDB, PDT, PCdoB, PCB, PV e PPS (os três últimos não estão entre os 16 que apóiam Cabral e Dilma). Discutimos uma agenda conjunta, mas a proximidade com as eleições de outubro esfriou os encontros. É possível  que o PT (onde Odisséia pôs seu nome à disposição), o PCdoB, com Odete; o PV, com Andral (Tavares Filho); o PCB, com Graciete (Santana); ou o PPS, com Sérgio Diniz, lancem cada qual seu nome. Isso sem contar o PTdoB, com Marcos Bacellar. Mas, com certeza, estaremos juntos no segundo turno. Aí, com o apoio de Dilma e Cabral, serão todos contra o casal Garotinho — pregou a petista.

Por sua vez, apontado pelo deputado federal candidato a estadual do PR, Geraldo Pudim, como postulante natural da legenda numa eleição suplementar para prefeito (aqui), o atual ocupante do cargo, Nelson Nahim, procurou não dar maior importância às declarações de Picciani em (e sobre os destinos de) Campos:

— Ele está fazendo o seu papel — se limitou a dizer.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 15 comentários

  1. Carlos Rangel

    Acho que Campos pode dar um grande salto de qualidade nas eleições suplementares. Basta que a população procure escolher dentre os postulantes a prefeito, aquele que represente a mudança, o novo na política do município. Acho que pela conduta nas últimas eleições, esta mudança está personificada na figura da Professora Odete. Ela é a mudança que Campos Precisa.

  2. Essa possível eleição poderá ser bastante peculiar pois vários nomes foram colocados na “pedra”,bons ou ruins,vários candidatos a candidatos vão tirar e pulverizar uma polaridade que vem sendo mantida há 20 anos mais ou menos(tiro Nélson Nahin,pois ele terá oposição em casa),sem nenhum plano de governo.Agora será a chance de cada candidato dizer a que veio e quem o acompanhou (deputados e senadores) na eleição próxima.Qualquer vacilo está sendo registrado na mente do eleitor e há uma grande aversão aos apoios de candidatos de fora.Sem falar que,um bom debate de vários será salutar para boas coligações no segundo turno,houver.Os vereadores devem ficar atentos,o povo tá de olho e,daí a 2 anos ,vem a grande eleição e vencerá o melhor dos melhores.Agora é um test-drive!

  3. Jandira

    A Professora Odete representa a opção pela renovação, pela política com seriedade e honestidade que Campos precisa. Conheço-a de longa data e Campos não pode perder a oportunidade de virar a página na historia política da cidade.

  4. marcos tavares

    Prof. Odete?O líder do partido dela quando presidente da câmara federal ,queria dobrar o salário dos deputados!Não dá pra acreditar!

  5. Geraldo

    Hoje, fala-se em renovação como se falasse em milagre, Campos passou por uma renovação recentemente, tiraram Mocaiber e colocaram Rosinha pois digo não adinta renovar se a peça que é trocada já vem com defeito de fabricação, não adianta renovar tirando um corrupto e colocando outro nem tirando uma marionete e colocar um palhaço.

  6. Não sei o que está acontecendo com a nossa cidade, estão igual abelha encima dos nossos votos, candidatos que nem sabiam onde era Campos , agora estão invadindo com placas pra todos lados. Sai-prá-lá-abacaxi.

  7. Rodolpho Pedra

    Nenhum político pode dar um rumo à nossa cidade. Todas as pessoas ligadas à política, são poíticas e precisar de articulações para benefício próprio ou da população. Mesmo com boa intenção não deixa de ser corrupção. O que Campos precisa não é de nenhum canditado que já se dispôs à campanha e sim de um nome totalmente NOVO, pois até mesmo a Professora Odete, já faz política há algum tempo e inevitavelmente vai participar de partilha de secretariado para conseguir aprovações na câmara, o que é um absurdo!

    Rodolpho Pedra – Uma pedra no sapato dos corruptos!

  8. rodrigo

    Os desmandos com o dinheiro dos royaltes chamaram atenção do país inteiro.O Pisciane mandou na lata,comparou Campos a Rio das ostras.Agora todo mundo quer vir aquí e arrumar a casa.O Nahim ta se esforçando pra cidade ñ pará,e´o mínimo que se pode fazer!!!

  9. Eduardo e Mônica

    Acredito que Nelson Nahim tem grande potencial para ser prefeito, tem feito um bom trabalho na prefeitura. Se vier eleição que venha ele , professora Odete, Odicéa ai sim será uma aleição limpa e justa.

  10. Nilton Batista

    De todos os nomes de políticos emergentes, o da Prof. Odete já provou, pelo excelente desempenho nas últimas eleições, ser ela boa de voto, devendo, assim, aglutinar mais apoio de lideranças partidárias e do eleitorado de Campos. A luta contra a política do R$ 1,00 será dura, mas a PF estará de ôlho para evitar os abusos.

  11. M-Ayrao

    UM lider jamais deverá abandonar os seus seguidores, sempre deva dar o seu melhor, mesmo que não seja o ideal a ser compartilhado, fato que me deixou muito incomodado quando a prof. Odete deixou seus eleitores na ultima eleição sem o seu lider no meio do caminho, alegando que não participaria na eleição do segundo turno, ora veja, era inevitável a realização da mesma, portanto continuo afirmando um lider sempre mostra o melhor caminho. E vejo a atua atitude do prefeito Nahim como aquela que tantas vezes consultei livros que recomendava aos Destores Públicos, ou seja atuar como um facilitador do entendimento e agregação de forças disponíveis que resultem para o bem da população, desnecessário enumerar ações neste sentido, basta parar e pensar, enfim para mim Nelson Nahim estar fazendo tudo que os agentes politicos e população ansiava, se coloca como um fonte ao meio do deserto, e não acreditar nesta possibilidade de acerto, me parece tolice em ignorar esta fonte; peço aos amigos leitores desculpas se não compartilha comigo deste pensamento, pois de verdade respeito as opiniões contrarias.

  12. JORJAO

    Precisamos unir a população, para ter um voto justo na nossa cidade pois não ganhamos industrias , empregos, como as cidades proximas como macae , Rio das outras , São João da barra , só tivemos promessas, precisamos de uma prefeita de nome e potencial para campos crescer, não adianta fazer propagandas com o povo sem valor para a população.
    Pela visa atual devemos votar na pessoa certa como exemplo PROFESSORA ODETE………………………….
    populismo nunca mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. Marcos Antônio

    É HORA DE MUITA PRUDÊNCIA

    FATO É, que nossa cidade tem sofrido muito com o desgoverno dos últimos anos.
    FATO É, que neste momento tão crucial,por certo, aparecerá inúmeros ‘SALVADORES DA PÁTRIA’.
    FATO É, que cada povo tem o governo que merece.
    Portanto pessoal, vamos ter prudência e analisar a melhor opção para não sofrermos com estes ‘ABUTRES’ que tanto assolam o nosso Município.

    CONSCIÊNCIA, DEPOIS NÃO ADIANTA CHORAR SOBRE O LEITE DERRAMADO.

  14. Inaia

    Não vejo nenhum dos nomes apresentados como opção de mudança.

  15. JOSÉ CARLOS

    Professora Odete é a via e solução … Meu voto é da professora agora para deputada estadual 65165 e para prefeita.
    Por ser professora tb, sei o quanto é necessário a política educacional em todos os setores. É brincadeira o que vemos em Campos .. Reinados dos grupos. Renovação já !

Deixe um comentário