Opiniões

Dante indica Fernando Rocha e barra Geraldo Venâncio no HGG

Cotado para assumir a secretaria de Saúde, como o blog divulgou aqui, em primeira mão, o médico e vereador Dante Pinto Lucas (PDT) ainda não assumiu o lugar de Paulo Hirano, mas já indicou quem renderá o ainda secretário da função acumulada na direção do Hospital Geral de Guarus (HGG). Em seu blog, o jornalista Alexandre Bastos já havia divulgado aqui, na última quinta, dia 23, que o novo diretor do hospital mais problemático da rede pública seria indicado nos próximos dias. Pois como acréscimo à informação, este blog revela o nome já escolhido por Dante: o neurologista Fernando Rocha, ex-secretário de Saúde de São Francisco de Itabapoana, com quem o hoje vereador de Campos trabalhou no governo pouco saudoso do radialista Barbosa Lemos.

Com a bagagem de ter antecipado aqui, desde o dia 30 de agosto, a queda do médico e ex-vereador Otávio Cabral (PPS) do HGG, consumada só no último dia 8 (aqui), o blog até entende que Dante venha preparando o terreno para quando assumir a secretaria, na mudança da equipe de governo que, segundo o próprio prefeito Nelson Nahim também revelou ao blog, só acontecerá quando o TRE marcar as eleições suplementares (aqui), ou se Rosinha perder o recurso do mérito de sua cassação também no TSE (aqui) — provavelmente, o que acontecer antes. Neste sentido, se justificam a intermediação do vereador, junto a Nahim, no financiamento municipal à compra do equipamento de radiologia para viabilizar o projeto oncológico da Clínica São José e Hospital Álvaro Alvim, bem como a indicação do novo diretor do HGG.

Noves fora o fato do Grupo IMNE já ter comprado, com capital privado, um aparelho de radiologia plenamente capaz de atender à demanda dos pacientes oncológicos de Campos, tornando o investimento público, se não desnecessário, pelo menos não uma prioridade, o que não se entende em Dante é a indicação de Fernando Rocha. Não se questiona a capacidade do ex-secretário de Barbosa Lemos, mas o fato do vereador que o indica ser do PDT, mesmo partido do também médico e ex-vereador Geraldo Venâncio, primeiro diretor do HGG, que revelou ao blog (aqui) já ter conversado com Nahim sobre a situação do hospital, afirmando que aceitaria voltar se fosse convidado.

Não por outro motivo, fica a pergunta: o que será que Dante tem contra o retorno do seu correligionário ao HGG?      

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 11 comentários

  1. Ele até pode ter indicado Geraldo venâncio,Nahim pode não ter aprovado.
    É sabido que,aproveitando a insatisfação do vereador Dante,pela insistência de Dr. Arnaldo manter sua candidatura, mesmo sabendo ser remotas a vitória no TSE(não dando chance de substituí-lo,)Nahim(com o aval de Garotinho) se aproximou do vereador,oferecendo-o a secretaria de saúde,isso abriria uma vaga para Ederval venâncio,que comporia a base aliada,além disso,Dr Dante estaria de malas prontas para o PR,por ser impossível a convivência do mesmo com Dr. Arnaldo.Não ter mais compromisso com o PDT, pode ser a mais provável Hipótese para não indicação de Geraldo Venâncio para o HGG.

  2. Caro Márcio,

    Não, Geraldo não foi indicado por Dante.
    No entanto, vejo bastante lógica em sua tese, em relação ao desagrado de Dante, que apóia Nahim, diante da insistência de Arnaldo em se colocar como candidato numa eleição suplemetar à Prefeitura. Só não sei dimensionar como isso influiria na indicação de Fernando Torres, em detrimento de Geraldo, à direção do HGG.
    Como não custa procurar saber, agradeço pela dica.

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

  3. Eu acho que para ser Diretor daquele Hospital primeiramente tem que ser um médico que goste dos mas quarente,e que seja um médico que atenda os pacientes pelo sus todos os dias e saiba das necessiades dos que mas precisam,não por enterece propio em se beneficiar-se a si mesmo.Eu tenho certeza que Dr.Nelson com sua inteligência,e como Advogado que e, não vai deixar se levar por Médicos que hoje se encontrão como vereador querao indicar alguem para um Hospital que foi feito com tanto carinho para a população de guarus.

  4. Até por que aquele hospital foi homenagiado com o nome de um médico que muito fez pelos mas carentes do nosso município e a população de guarus. E toda Campos não merece que fique nas mãos de pessoas que nao gostem dos mas carentes hoje vejo que para ser DIRETOR daquele Hospital o nome mas indicado seria DR GERALDO VENANCIO SAÚDE PARA TODOS.

  5. a pessoa mais capacitada para administrar o HGG E O MEDICO DR OSVALDO FERRAZ UMA PESSOA Q SABE DE TODOS OS PROBLEMAS DO HGG ABRAÇOS

  6. Caro Aluysio,
    qdo falei em desistência de Dr Arnaldo,me referí a candidatura de deputado federal e não para prefeito na eleição suplementar,a pretenção de Dr Dante era sair candidato à câmara federal em substituição ao ex prefeito e com o apoio deste,face aos problemas que o mesmo enfrenta na justiça eleitoral.A não indicação do Dr Geraldo Venâncio, também do PDT,pelo vereador Dante,é pela falta de apoio desse partido à sua pretenção.

    Abs.

  7. Debora, é assim q se escreve estas palavras:
    carente;
    necessidades;
    mais;
    interesse;
    próprio;
    em se beneficiar ou beneficiar-se(isso indica que já é a si mesmo);encontram e queiram.

    Mas voltando ao assunto:
    Em Campos não tem pessoas competentes para assumir essa droga de hospital, não? precisa importar de São F.do Itabapoana sem tal experiencia na bagagem?

  8. FICO MUITO CONTENTE EM SABER QUE O DR FERNANDO ROCHA ESTA SENDO SUGERIDO PARA O HGG, POIS O MESMO É UM MÉDICO HUMANITÁRIO E MUITA DAS VEZES JÁ ATENDEU NO SEU CONSULTÓRIO PARTICULAR MUITAS PESSOAS CARENTES DE GRAÇA E COM MUITA BOA VONTADE , JÁ O MÉDICO DR GERALDO VENANCIO JÁ FEZ O QUE DEVERIA FAZER PELO HGG , TEM QUE TER SANGUE NOVO . ENTÃO PORQUE O HOSPITAL TEM O SEU NOME QUE ELE DEVE SER O DIRETOR SEMPRE DAQUELA UNIDADE ? PELO AMOR DE DEUS MINHA GENTE VAMOS ACORDAR .

  9. Meu caro Luis:
    Só para esclarecer o nome da fundação não leva o nome de Dr. Geraldo mas sim do seu saudoso pai,Dr: Geraldo da Silva Venancio.Quanto a ida dele,quem tem que resolver é o prefeito mas tenho certeza que será um ótimo retorno.

  10. Edi Cardoso,o hospital HGG está essa droga que você disse por falta de experiencia dos outros diretores que o governo de Rosinha colocou.E foi com com muita luta e competência que Dr:Geraldo Venancio colocou aquele hospital para funcionar e por sinal funcionava muito bem, por isso o nome dele seria o mais bem indicado.

  11. E no FERREIRA MACHADO? NINGUÉM FALA? Escuta essa,vítima de um acidente de moto,a pessoa procurou o hospital,horas depois por estar sentindo muitas dores,na hora,fez radiografia,o médico viu,disse que estava tudo normal e receitou DIPIRONA,como sempre nos hospitais públicos.O caso evolui em 2 dias,dores,secreções nasais,a pessoa foi no ASES,fez nova radiografia e estava com 6 (SEIS) costelas fraturadas,atingindo o funcionamento do pulmão.Pergunto: QUE MÉDICO INEFICAZ É ESSE? Fica a denúncia ao DR. Ricardo Madeira,para quem o caso será levado e este médico (…) processado civil e penalmente por expor a vida de outrem a perigo eminente,dessa ele não se salva,e o CREMERJ será notificado.pois documentação farta existe.DEpois coloco o nome dele no blog,espera,seu (…)!

Deixe uma resposta

Fechar Menu