Opiniões

Prefeito de SFI esclarece denúncias de vereador ao MP

Prefeito Beto Azevedo (foto de Diomarcelo Pessanha)
Prefeito Beto Azevedo (foto de Diomarcelo Pessanha)

 

Sobre as acusações de que tem sido alvo, em jornal e rádio, a partir da denúncias do vereador Cláudio Viana (PSDB) junto ao Ministério Público, o prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo (PMDB) deu hoje sua versão ao blog. Segundo ele, a atuação da máquina pública municipal, na avenida principal de Guaxindiba e numa rua do bairro Pedregral, não estaria sendo feita no lugar das empresas licitadas para fazer as serviços, mas naquilo que, por exceder a planilha, teria que ser feito previamente pela Prefeitura.

Por ser município carente de recursos, ambas as obras foram possíveis através de convênio com o governo estadual, que promoveu as licitações pelo DER. No caso da avenida principal de Guaxindiba, a ação da Prefeitura se restringiu à colocação de saibro e ao serviço de rolo, visando preparar a base ao recapeamento asfáltico licitado. Já em relação à rua do Pedregal, o trabalho executado pelo município foi o de reformar o sistema de manilhamento, comprometido pelas chuvas que geraram a verba emergencial do Estado, destinada apenas ao calçamento com bloquetes.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 31 comentários

  1. (…)!!! Esse homem está acabando com o município.

  2. Tem que ser CASSADO!!!! (…)!!!

  3. Caro Edmar Henriques,

    Nehum dos blogs hospedados na Folha Online pode publicar ofensas pessoais ou acusações sem provas. Não por outro motivo, fomos obrigados a promover edições em seus comentários, antes de disponibilizá-los à publicação. Esperamos que entenda e nos perdoe a liberdade.

    Abraço e grato pelas colaborações!

    Aluysio

  4. Sem comentários. Quem puder dá uma passadinha nas praias de São Francisco e confira. Só vendo pra crer.

  5. espero que o povo veja. Não Homologa concurso,não uida da saúde ,não usa bem os recursos publicos,etc. Se for observado pela justiça este muicípio deverá retorna a ser distrito pois não esta conseguindo viver como Município, é lamentável.

  6. Eu compreendo o companheiro Edmar digo companheiro porque fomos canditado a vereador neste múnicípio, e estamos vendo o mesmo ser sucateado dessa maneira.O pior de tudo isso é que nós apoiamos o atual prefeito, por isso eu entendo a sua indiguinação.São francisco não merece o descaso deste prefeito ,quem sofre com tudo isso é o povo cada vez mais pobre deste município.Mas 2012 está chegando e o povo certamente vai mudar a administração desse município.

  7. CAROS LEITORES, QUEM FOI MORAR EM SÃO FRANCISCO AGORA OU QUE MORA A MAIS TEMPO, MAS NÃO ACOMPANHOU OS GOVRNOS ANTERIORES NÃO PODE FALAR DO ATUAL GOVERNO.
    ESSE GOVERNO AINDA FARÁ 2 ANOS, ENQUANTO O ÚLTIMO EM 8 ANOS NADA FEZ PELA POPULAÇÃO MAIS HUMILDE.

  8. votei no beto achando que ia haver mudança, mas infelizmente isso não aconteceu, eu achei que com mais de 17 mil votos e com mais de 60% dos votos ele ia fazer um bom governo mas………
    ate o hospital manoel carola só foi pintado por fora, por dentro continua a cor da admistraçao antiga sem contar na falta de remedios e medicos.como o hospital do ponto o nosso municipio nem de aparencia esta vivendo.

  9. Porque ele não resolve homologar, o concurso de 2008!!!

  10. É complicada a situação do município, são muitos os problemas administrativos. Um dos maiores é a contratação irregular, já combatida pelo Ministério Público com ações na justiça. Mas isso não é tudo, mesmo com o combate há centenas de servidores que não comparecem ao serviço, fantasmas, não apenas na prefeitura mas também na câmara. Esse problema deve ser resolvido, pois é por onde sai o dinheiro público sem que se beneficie a população. É a triste realidade de São Francisco.

  11. O MUNICÍPIO ESTÁ UM CAOS. A SAÚDE TÁ LAMENTÁVEL, A EDUCAÇÃO UM CAOS, CASOS DE MENINGITE SENDO JOGADO PARA BAIXO DO TAPETE. SÃO FRANCISCO É DESTAQUE NO CENÁRIO NACIONAL, ONDE OCUPA UMA VAGA NO IDH ENTRE OS 10 PIORES DO PAÍS, SUPERANDO ATÉ CIDADES CARENTES DO NORDESTE BRASILEIRO. O POVO PRECISA SER RESPEITADO E NÃO SER FEITO DE BOBO COM CONVERSA PARA BOI DORMIR… O POVO DE SÃO FRANCISCO PRECISA TIRAR SUAS DÚVIDAS E A CÂMARA, POR SUA VEZ, TRATA DO ASSUNTO DE FORMA TRANSPARENTE E RESPONSÁVEL, NÃO ATROPELANDO OS DITAMES DA LEI E FACULTANDO A QUEM QUER QUE SEJA A TIRAR SUAS CONCLUSÕES. COM RELAÇÃO À EDUCAÇÃO, VAMOS, COM CERTEZA, EM 2011 ATINGIR UM ÍNDICE ALARMANTE COMO RESULTADO DO DESCASO ATUAL. SÃO 22 ESCOLAS FECHADAS PARA REFORMAS E ALUNOS ESTUDANDO EM VARANDAS OU EM SALAS COM O TETO CAINDO SOBRE ELES, COMO DISSE O VEREADOR RENATO DE BUENA SOB FORTE EMOÇÃO NA ÚLTIMA SESSÃO NO PLENÁRIO DA CÂMARA DE SFI, NO DIA 04/11/2010.
    E AGORA, O MAR DE DENÚNCIAS FEITAS PELO VEREADOR CLÁUDIO VIANA AO MINISTÉRIO PÚBLICO.
    O DESCONTROLE DO ENTÃO PREFEITO BETO AZEVEDO É MUITO GRANDE, PROCURANDO DE TODAS AS FORMAS JUSTIFICAR AS SUPOSTAS IRREGULARIDADES APRESENTADAS PELO VEREADOR. POR SUA VEZ, O SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO, MARCELO GARCIA, TENTOU JUSTIFICAR DE DIVERSAS FORMAS. UMA DELAS, DESMENTIDAS PELO SUPERINTENDENTE DA CAIXA ECONÔMICA, SR. PAULO ZACARIAS.
    PARABENIZO A TODA EQUIPE DO JORNAL PELAS REPORTAGENS. É PRECISO ATENTAR A POPULAÇÃO PARA A REALIDADE DO MUNICÍPIO.

  12. Sinceramente…

    Não acredito que o Edmar Henriques, o que eu conheço, de Barra de Itabapoana, iria fazer comentários, como os relatados pelo editor do blog, contra qualquer pessoa.

    Creio que estão usando o nome de pessoas, infelizmente isso é coisa corriqueira em nosso Município.

  13. SÓ OBRAS??? EU GOSTARIA DE SABER COMO ANDA O PROCESSO DO CONCURSO DE 2008. QUE ESSE PREFEITO (…) NAO HOMOLOGOU ATE O HOJE. JÁ PERDEU EM VARIAS INSTANCIAS. MAIS PARECE QUE A LEI/JUSTIÇA NÃO CHEGOU AO MUNICIPIO DE SÃO FRANCISCO.

  14. Caros amigos, o Prefeito Beto está epenas 2 anos de Governo, já fez mais Obra que Prefeito anterior, que em 8 anos não fez
    quaze nada. A INVEJA MATA. rsrsrs

  15. Caro Pessanha,

    Nenhum dos blogs hospedados na Folha Online pode publicar ofensas pessoais. Não por motivo diverso, promovemos uma pequena edição em seu comentário. Esperamos que entenda e nos perdoe a liberdade.

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

  16. Caros colegas, o atual Prefeito Beto está apenas com 2 anos de Governo, o Município está com outra cara, só o que precisa é trocar a Secretária de Educação Yara que não tem nada de Educação, o Secretário Roberto Vinagre, porque e outro que não sabe falar com minguem, tira Franciele e Chiquinho Santana e pedir a alguns funcionários para tratar bem as pessoas, porque quando vão preocurar Algum funcionário é porque está precisando de ajuda.
    PREFEITO BETO FAZ ISSO

  17. Dizer que o Prefeito não fez nada é não querer enxergar a realidade, senão vejamos: 1)Trouxe mais de 50 kms de recapeamento asfáltico que vai de S.Fco a Barra via Praça; 2) Pediu o Prédio do INSS que está prestes a ser inaugurado; 3) A Delegacia Legal q/ está sendo empreendida na entrada da cidade; 4) Centro Cultural para 400 pessoas;5) Rodoviária em frente q/ já vai se iniciar; 6) Uma Escola Municipal; 7) Ginásio Poliesportivo em Volta Redonda em fase de construção; 8)Construção da Praça São Pedro em Gargaú; 9) Reforma e construção de diversas escolas e postos de saúde; 10) Calçamento e pavimentação, em piso intertravado, de dezenas de ruas em várias localidades: Gargaú, Santa Clara, Praia dos Sonhos, Guaxindiba, Barra do Itabapoana e São Fco.;11)Aquisição de Patrulha Mecanizada e máquinas pesadas bem como tratores para agricultura e demais equipamentos; 12)Aquisição de várias ambulâncias, inclusive dois carros de resgate, etc… Sabemos que se tem muito a fazer, mas estamos apenas no segundo ano de governo, vamos ter paciência minha gente e deixa o Prefeito trabalhar!!!

  18. O prefeito Beto Azevedo está com uma frente de obras de mais de 15 milhões no município e isto tá incomodando a oposição, principalmente o povo de Barbosa Lemos. O resto é conversa fiada.

  19. Em dois anos Beto já fez mais que todos os outros prefeitos anteriores juntos. Tem obras em todos os cantos do município. E tem outra gente. São obras de qualidade, e não é asfalto de “papel” que era feito pelo governo anterior.

  20. Queria alertar ao editor do Blog que estão usando o nome de pessoas conhecidas de nossa cidade para postar comentérios. Isso é para prejudicar essas pessoas e deixá-las mal com o atual governo. Uma sacanagem explícita. Abraços!

  21. Realmente, tem muitas obras sendo feitas mesmo! E bota obras nisso!!!
    É só dá um passeio pelo bairro Macuco, por exemplo, e constataremos gradiosas obras…
    ACORDA SÃO FRANCISCO!!!

  22. Caro Jorge Bastos,

    A confirmação da autoria dos comentários pode se dar nos limites da conferência do e-mail postado. Uma vez que não sou de São Francisco, nem conheço pessoalmente nenhum dos comentaristas, vc não poderia ser mais específico quanto aos nomes que estariam sido usados indevidamente?

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

  23. E verdade Sr. netinho, o prefeito CARLOS ALBERTO AZEVEDO PAES VIANA, O BETO DA SAUDE,realmente fez mais obras que os gestores do passado,como fica comprovado a grandiosa obra feita no primeiro ano de seu governo na rua do velhacos em S. Franc. de Itabapoana,outra na estrado do macuco proximo ao deposito de gas do nosso amigo Ze Augusto,outra em Santa Clara,Outra proxima ao Colegio Imaculada,outra Buzios…..e muitas outras; realmente na proporçao que esta indo superara ate o governo do estado.

  24. Caro “P.H.”, comentarista das 16h27 e 16h30 (IP: 187.77.169.204),

    Por motivos de ordem ética e legal, nenhum dos blogs hospedados na Folha Online pode publicar comentários anônimos. Se quiser repetir seus comentários, bem como fazer quaisquer outros, sobre este ou qualquer outro post, solicitamos que utilize seu nome verdadeiro, não apenas as iniciais.
    Liberdade, pelo menos nos blogs da Folha, tem que rimar com responsabilidade.

    Abraço e grato pelas colaborações!

    Aluysio

  25. Parabéns ao Jornal Folha da Manhã e ao Aluysio Abreu, pela imparcialidade nas reportagens sobre o município de São Francisco. O povo de São Francisco precisa tirar suas dúvidas e nada melhor do que salientar e mostrar realmente a cara dos políticos de nossa região, que é tão sofrida e carente de homens honestos e cumpridores de seus deveres.
    São Francisco é um município novo e com certeza iria crescer muito, se a frente do Executivo tivesse um gestor de fibra, de pulso forte, onde não só estivesse visando interesse próprio e de seus apadrinhados. O atual prefeito veio a público, logo depois de eleito, retrucar alguns comentários ora sendo feitos. Havia nas entrelinhas da sociedade São Franciscana, que o então prefeito eleito, Beto Azevedo, havia comprado a mansão do então falecido, Leonardo Terra. O prefeito indignado, veio a público numa Emissora de Rádio local, manifestar o seu descontentamento com tais comentários e ameaçando de levar à justiça quem quer que fosse, que tivesse fazendo tais comentários. E, para surpresa de todos, logo no início do ano de 2009, o prefeito e sua família naquela mansão se instalaram e ali promoveram diversas festas “faraômicas”, inclusive recepção ao atual Governador do Estado, quando em visita ao município.
    E a contraponto, “Beto da Saúde”, cadê a saúde de São Francisco? O povo espera o tão anunciado hospital na sede do município. A valorização do funcionário público, que logo no início do seu governo iria a R$600,00. É uma vergonha profissionais da medicina receberem, praticamente, o mesmo salário que um técnico de enfermagem. Sem contar o grande número de acadêmicos consultando pacientes. Pacientes esperando vagas em UTI de Campos por mais de 20 dias…
    Enquanto todo o resto do país vive um estado democrático de direito, São Francisco vive uma ditadura ao “modo Beto de ser”, buscando uma censura “burra” no município. Dá para acreditar que, em tempos de uma tecnologia avançada com jornais virtuais, que hoje é uma realidade para todos nós, o nosso prefeito antidemocrático manda seus subordinados, sempre que há notícias que comprometem ou colocam em suspeita o seu governo, saírem às pressas por todo o município comprando todos os jornais das bancas?
    É preciso acordar São Francisco!

  26. Uma vergonha sem fim no meio político. A meu ver a política não pode ser considerada uma causa suja, hipócrita e desrespeitosa. Acredito que através das boas práticas políticas vamos transformar o Município; mas é fundamental tentar limpar de uma vez por todas tantas mazelas, antes de propor novas medidas curativas para todos os males que nos atormentam e nos tornam menos crédulos de que é possível mudar para melhor ! Acredito na firmeza do vereador Cláudio Viana e parabenizo pela sua integridade. Deixa o Ministério Público agir! Vocês todos fiquem espertos para 2012.
    Obrigada. lucia

  27. Fatos lamentáveis como os narrados nos seus artigos e debatidos nos comentários nos fazem perder a fé na política. O Beto que eu via, aquele cara humilde, mudou tanto assim… Cadê aquele candidato que prometeu muitas “coisas boas” pro município? Ainda bem que 2012 está chegando e o povo de São Francisco terá a chance de escolher melhor!

  28. quero atravez desta comunicar que o setimo distrito que é travessão de campos esta abandonada sou presidente de associação de moradores daki e estou revoltado, nao temos a quem recorrer ,nos nao trabalhamos com politica temos um compromisso com a nossa comunidade gostaria que atraves deta vcs poderiam estar nos ajudando, aki a situação é precaria não temos nada, saneamento basico, a agua que tomamos esta com ferrugem , e com gosto de saloba o esgoto é ceu aberto nao temos hospital, o que temos aki é um posto pra atender a 25mil moradores e ele esta sempre quebrado sem raio x sem nebolização ambulancia quebrada a 1 ano o diretor do posto fez o pedido e nao foi atendido e falo tudo isso baseado em fatos veridicos tenho varias fotos das situaçôes aki que estamos vivendo meu meu nome é miraldo meu tel 98681434

  29. Independente de estar sendo ou não um bom prefeito, mandato que será julgado e condenado, se for o caso em 2012, pelas mãos dos próprios eleitores de São Francisco. Alguma intervenção deve ser feita, ou medida precisa ser tomada . Principalmente em relação as diversas rádios e radialistas que utilizam seu veículo para direcionar a opinião pública aos seus interesses; Eleitorais, pessoais e comerciais. !
    Vergonha; mete o pau numa loja de calçados e na outra semana diz que os melhores calçados do mundo estão a venda na tal loja. Faz assim com a empresa de ônibus, com o Supermercado , com o Açougue, com a Farmácia e com todos os que não anunciam com a rádio dele.
    – Teve jabaculé , nós para de baté !
    (…) fulano de tal é um bosta,bate em criancinha , chuta a mãe, assalta galinheiro, cospe na igreja, na outra semana é o melhor sujeito do mundo.
    – Teve meu jabaculé, nós para de baté !
    _ Dona Fulana compra o leite e o queijo do cumpádi Manézinho que os dos ôtro tem mijo de vaca !

    É Brabo sô ! Esse meio de vida venalizado, esta por demais manjado!
    Aluysio meu amiguinho, não me seca não, eu não ofendí a ninguém, quem fala a verdade não merece castigo!

  30. Caro Julio Ramos,

    Sem querer “secar”, seu comentário teve necessidade de apenas uma pequena edição. Esperamos que entenda e nos perdoe a liberdade.

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

  31. Caro Fred Pinheiro,

    Antes tarde do que nunca, agradeço por sua parabenização a mim, ao blog e à Folha.

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

Deixe uma resposta

Fechar Menu