Opiniões

Agravo de instrumento de Rosinha no TSE — “Exclusivo” de hoje anunciado desde domingo

Por motivo de viagem, desde a última quinta, dia 11, apenas no início da tarde de hoje voltei a acessar a net. Peço desculpas, pois, aos mais de 60 comentários (nenhum deles anônimo) que aguardavam moderação do blogueiro.

Sobre o último post (aqui), dando conta do julgamento de Rosinha (PMDB) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em sua sessão de hoje, a sempre bem informada jornalista e blogueira Suzy Monteiro revelou em primeira mão (aqui), que o mesmo não consta na pauta divulgada ontem. A informação reforçou a dúvida lançada horas antes, também ontem, no Blog do Bastos (aqui), quando o jornalista e blogueiro repercutiu declarações de Garotinho, na rádio Diário FM, e da própria Rosinha, na 6ª Bienal do Livro de Campos, dando conta que o julgamento do recurso não se daria hoje. O ex-governador teria afirmado, inclusive, que os autos do processo ainda estão no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Por sua vez, uma fonte pouco confiável da blogosfera local — nela conhecida e reconhecida pela apuração nem sempre criteriosa, o hábito de especular sob pseudônimos e a cópia sem crédito de outros blogs —, anunciou hoje como “exclusivo” a informação que um colega de ofício soltara desde domingo, dando conta de que aquilo que se encontra no TSE, por parte da defesa de Rosinha, não é propriamente o recurso da sua cassação, mas um agravo de instrumento. Como informou a fonte original e não creditada pelo plagiador virtual, a finalidade da movimentação jurídica seria justamente fazer subir à instância máxima da Justiça Eleitoral o recurso da prefeita cassada, que Garotinho revelou ainda estar no TRE.

Como este blog procura se pautar por critérios mais éticos, não custa lembrar que o primeiro a divulgar a possibilidade do julgamento de Rosinha nesta semana foi o jornalista e blogueiro Fernando Leite, que anunciou (aqui) o julgamento para o dia 17. A partir do aprofundamento da informação por este blogueiro, junto ao vereador Marcos Bacellar (PTdoB), é que surgiu a previsão do julgamento ocorrer hoje.

Como a sessão do TSE começa daqui a pouco, saberemos, até o final do dia, se o agravo será julgado hoje ou não. Agora, na dúvida se, como teria afirmado Garotinho, esse atraso é mesmo ruim para Rosinha, numa coisa seus pares e detratores hão de concordar: é péssimo para Campos.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 2 comentários

  1. Se essa mulher voltar, pegue a constituição, código penal, todas nossas leis e joguem no lixo, peguem o Brasil, fechem a porta, e joguem a chave fora.

  2. Estou torcendo pela volta de Rosinha para terminar seu mandato. Os dois últimos prefeitos foram afastados por crimes mais grave do que ela, e voltaram rapidinho. Dá para estranhar essa demora toda para o seu retorno.

Deixe uma resposta

Fechar Menu