O repórter da Folha Rafael Vargas acabou de ouvir, por telefone, o deputado estadual eleito Roberto Henriques (PR) e o vereador Vieira Reis (PRB), sobre a votação das contas do ano administrativo de 2008, tanto de Henriques, quanto do também ex-prefeito Alexandre Mocaiber (PSB), reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Confirmando o prazo que já havia revelado com exclusividade ao blog (aqui), Vieira Reis, presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, disse que o parecer será encaminhado ao plenário, na sessão da próxima terça.
Sobre a sessão da última quarta, adiada por falta de quórum, o vereador afirmou que o elevador não foi a causa da sua ausência. Ele garantiu que estava na Casa, em seu gabinete, trabalhando na análise dos documentos da defesa, para finalizar o parecer. Vieira Reis também reafirmou que, dado o pequeno período de Henriques na Prefeitura (43 dias), é favorável à votação em separado das contas, mas que ainda precisa ouvir Jorge Magal (PMDB) e Dante Pinto Lucas (PDT), demais integrantes da Comissão, para fechar posição.
Por sua vez, Roberto Henriques reafirmou que o parecer desfavorável do TCE possui erros graves, por analisar o ano de 2008 em conjunto. Ele chegou a dizer que aposta não só seu mandato na Alerj, conquistado nas urnas de 3 de outubro, como sua própria vida, com qualquer conselheiro do TCE ou cidadão, caso seja comprovada que qualquer uma das sete irregularidades apontadas foi cometida em sua gestão. Sobre a possibilidade ainda aberta das contas serem votadas em conjunto ou separadas, Henriques disse que a decisão cabe somente à Câmara, preferindo não opinar, assim como diante do papel da bancada do PSB (maior da Casa, com três vereadores), de só votar favorável no seu caso, se tiver a contrapartida dos governistas em relação a Mocaiber.
tais
26 nov 2010Pelo jeito os vereadores estão deixando a vontade do povo em segundo plano. Para alguns deles aprovarem as contas do governo de Mocaiber, é bem provável que eles estavam participando junto com o prefeito.
newton guimaraes de almeida
27 nov 2010UMA VERGONHA! VEREADORES DE TERCEIRA CLASSE COMPROMETIDOS COM MOCAIBER.
Cidadã Campista
27 nov 2010Lamentável… vereador Vieira Reis, se quiser mesmo ser reeleito, faça o favor de ficar ao lado do POVO, caso contrário, não ganhará nem pra síndico da rua que mora.
Dos outros eu nem falo, pois não se salvam.
Mas o senhor, vereador – BISPO , precisa urgente rever seus conceitos.
A Bíblia diz; sim-sim, não-não.
Nada de meio termo ou muro…
Ou é do povo ou é contra o povo.
Me surpreende estar numa embrulhada destas.
Caia fora do “enrolo” enquanto é tempo…
As eleições estão pertinho, o tempo tem passado rápido.
Foi eleito pelo povo, faça seu trabalho, dando a este mesmo povo satisfação dos atos, valorizando e trabalhando firme.
Não entre em gangues. Nunca.
Severiano Simão
28 nov 2010A reunião não seria no “Morro Dna. Marta” ?