Opiniões

O que está por trás do “voto nulo” de Garotinho

Noticiado aqui no Blog do Bastos, o que pode estar por trás da declaração do ex-governador Anthony Garotinho (PR), hoje, em rádio, pregando voto nulo na eleição suplementar à Prefeitura de Campos em 6 de fevereiro? Múltiplas são as fontes que indicam a tentativa de Garotinho de impor o nome do seu filho, Waldimir, na chapa do PR. Na verdade, ao usar o blog do sempre fiel Avelino Ferreira (aqui), para lançar veladamente Wladimir/Edson Batista (PTB), Garotinho teria tentado assustar o prefeito interino Nelson Nahim, no sentido de evitar que a vice na chapa encabeçada naturalmente pelo irmão fosse entregue ao vereador Abdu Neme (PSB), ex-aliado e um dos principais críticos do governo Rosinha.

Por apostar no caminho da composição com a Câmara, que tem funcionado até agora, inclusive como uma das suas distinções positivas em relação a Rosinha, Nahim não só se recursou a ceder às pressões do irmão, mantendo o acordo com o líder da maior bancada do Legislativo (do PSB, composta, além de Abdu, por Altamir Bárbara e Jorge Rangel), como ainda teria ameaçado lançar e apoiar Rogério Matoso (PPS) a prefeito, como o poeta e jornalista Fernando Leite (PMDB) revelou aqui.

No impasse, Garotinho partiu hoje para a pregação aberta pelo voto nulo, não só na rádio, como em seu blog (aqui), onde divulgou uma pesquisa apócrifa para tentar dizer que a população de Campos é contra a nova eleição. Sem a máquina nas mãos, enfrentado pelo irmão que hoje a controla (e controlará até 6 de fevereiro), e com o próprio mandato de deputado federal em risco, já que foi condenado pelo mesmo crime que cassou Rosinha e só pôde concorrer com base em liminar, Garotinho aposta todas suas fichas na ação cautelar com pedido de outra liminar, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para suspender o pleito marcado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para Campos.

Nas mãos do advogado Fernando Neves, ex-ministro do TSE e também responsável pelos recursos de Garotinho e Rosinha contra suas condenações por crime eleitoral, a ação não tinha entrado até o dia de hoje. Para conseguir suspender a eleição, terá que dar entrada no TSE até o recesso de 15 de dezembro: depois de amanhã. Como o pedido liminar deve ser apreciado em um ou dois dias, ainda esta semana, ou no máximo no início da próxima, deveremos saber se Garotinho apostou certo ou errado as suas fichas.

Se não conseguir a liminar, que ninguém tenha dúvidas: a aposta de hoje, pelo voto nulo, pode mudar, embora com cacife cada vez menor à disposição…

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 28 comentários

  1. GAROTINHO ESTÁ DESESPERADO , NÃO TEM NOME DE EXPRESSÃO PRA CONCORRER A ELEIÇÃO SUPLEMENTAR E PODEMOS DIZER SE NELSON NAHIN , NÃO PUDER SER CANDIDATO , ROGÉRIO MATOSO É O NOME MAS CERTO PRA DAR CONTINUIDADE AO TRABALHO QUE NAHIM VEM DESENVOLVENDO . É POR ISSO QUE GAROTINHO ESTÁ DESEQUILIBRADO OU MELHOR MORTO POLITICAMENTE .

  2. Estou gostando muito da postura do Nahim com o legislativo e os funcionários públicos. Tenho certeza que fará muito por Campos…mas tem que está longe do seu irmão (Garotinho). Assim as coisas ficarão melhor.

  3. porque a justiça não julga logo a questão de rosinha e acaba com essa palhaçada de uma vez.

  4. Siceramente com adulto ja esta complicado com adolescente fica pior ainda,e se o prefeito em exercicio coloca o psf para funcionar o povo vota nele.

  5. AI O LUIZ SOARES DIZER QUE COM 700,MIL VOTOS GAROTINHO ESTÁ MORTO VC É UM LOUCO E NÃO SABE NADA DE POLITICA AGORA ENTENDA UMA COISA ESSE PLEITO NÃO FUCIONA JÁ ESTOU OUVINDO A POPULAÇÃO DIZER QUE NÃO VAI AS URNAS ISSO É GOLPE QUEREMOS A PREFEITA ELEITA ROSINHA GAROTINHO O POVO SÓ FALA ISSO MEU VOTO É VALIDO ARNALDO O CHEFE DA QUADRILHA SE CHAMA ARNALDO VIANNA JUNTO COM OS OUTROS QUADRILHEIRO COMO O GOVERNADOR QUEREM MANIPULAR O TRE AFASTANDO A PREFEITA ROSINHA E PROVOCANDO OUTRO PLEITO SÓ ARNALDO E SUA EX MULHER ILSAN VAI VOTAR DIA 6 DE FEVEREIRO TOMA VERGONHA NA CARA ARNALDO VAI GANHAR NO VOTO SEU INELEGIVÉL O POVO DE GUARUS SABE QUEM VC ARNALDO VÊM QUENTE QUE O POVO AO LADO DE GAROTINHO ESTÁ FERVENDO.

  6. O PEDIDO PARA QUE O POVO VOTA NUELO É APENAS DESESPERO DE QUEM SABE QUE O POVO NÃO OBEDECE MAS, HOJE SO OBEDECE GRAROTINHO MEIA DUZIA DE GATOS PINGADOS QUE DEPENDE DO SUSSESSO DELE PARA SOBREVIVER, CHEGA UMA HORA QUE O VALOR DO CINQUANTINHA É DIFERENTE DO VOTO NAS URNAS, GRAÇAS A DEUS QUE O POVO ESTÁ ABRINDO OS OLHOS PERCEBI QUE GAROTINHO NÃO ESTÁ MAS COM SUA COR NORMAL ESTÁ MEIO ROSA ACHO QUE É DE RAIVA

  7. E os campistas ignorantes continuam acreditando nesse descompensado coronel bolinha. Fala sério,será que não existe 1 político honesto e decente nessa cidade? Esse EX tem que aceitar que só é EX.

  8. Calma Garotinho, prepare bem seu filho para que ele um dia possa chegar lá.Não crie seu filho dentro da sua política de perseguição pois os tempos mudaram , menos você.Por que você não usa o seu carisma e inteligência para ser um político do bem? Não compre mais os pobres com esta política de R1,00 . Você os torna seus escravos . Pense um pouco, procure um psquiatra e se trata pois poucas pessoas têm o poder de política que você tem.Volte a ser o político da primeira vez que foi prefeito, assim que o povo campista gosta de você

  9. ÔÔÔ garotinho é muito ridiculo esse seu jeito de achar que todos nós campistas somos burros o bastantes em imaginar que esse “garotinho 2” possa administrar uma cidade como Campos sem que vc esteje por trás disso.
    Um menino sem experiência nenhuma na politica comandar Campos? isso é ridiculo mesmo! NÃO PENSE QUE SOMOS BURROS OK?

  10. Nahim está realmente surpreendendo, principalmente por parecer completamente diferente de seu irmão. Nahim se porta com humildade, competência e trato político, bem diferente do outro.

  11. Estou dizendo! Este tal de Garotinho não está dizendo coisa com coisa! Se há uma coisa que jamais irá acontecer, é o povo votar nulo! Vê se o povo vai deixar escapar a oportunidade de VOTAR CONTRA ELE E SUA TROPA?
    A “manobra” dele é ridícula! Ou ele acha mesmo que o povo quer a volta de sua mulher, a prefeita cassada? Tem dó!!!

  12. Faz tempo que Campos está entregue a esses politicos que só querem o dinheiro da cidade e nada fazem pela populacao. O que a gte precisa é sim de um nome novo. Rogério Matoso até poderia ser uma boa opcao.

  13. Bandido condenado por formação de quadrilha armada!

  14. O povo se vende mais não é burro ! O comércio sabe , na época de Arnaldo , se vendia muito mais e o dinheiro circulava na cidade e hoeje a exemplo do casal Garotinho, Nahim continua com a mesma coisa cantando aquele refrão:”ONDE ESTÁ O DINHEIRO … O GATO COMEU,O GATO COMEU E NINGUÉM VIU … O GATO FUFGIU,O GATO FUGIU …”
    O $$$$$$$$$$$$$ o dinheiro deve está preso dentro das praças que estão cercadas em todos os quatros cantos da cidade.Será pq ?

  15. É uma vergonha o que fazendo o povo de Campos passar.
    Está raça de politiquieros que se apoderaram da cidade sem querem banidas.
    É uma pena de o povão que são a maioria dos votos se deixa enganar por estes ladrões de terno e gravata.

  16. Garotinho acha que Campos é o quintal da sua casa e pode fazer o que quer. Essa familia garotinho é um terror a nossa cidade.

  17. MAIS UMA VEZ ESTOU AQUI PARA COMENTAR E FAÇO QUESTÃO QUANDO SE TRATA DE GAROTINHO,SUJEITO QUE SÓ ATRAPALHA O AVANÇO DE NOSSA CIDADE.
    JÁ REPAROU,QUE NINGUÉM FALA EM PROPOSTAS BOAS PARA NOSSA CIDADE?OLHA AÍ ELES BRIGANDO ENTRE SI!QDO. O CARA VÊ A SUA SITUAÇÃO CRÍTICA E DA MULHER TAMBÉM,LÁ VEM ELE QUERER O PODER DE QQR JEITO,LANÇANDO O FILHO PARA SER PREFEITO!ORA BOLAS,TENHA A SANTA PACIÊNCIA!
    MEUS AMIGOS CAMPISTAS,AMEM SUA CIDADE OU LARGUEM DE VEZ!FOI AQUI QUE NASCEMOS,É AQUI QUE VAMOS VIVER E É AQUI QUE VAMOS VENCER!
    CHEGA DE VER ESTES BANDOS SAFADOS,QUE SÓ QUEREM DINHEIRO E PODER,MAS NÃO QUEREM VER NOSSA CIDADE CRESCER!!!
    ONDE JÁ SE VIU,UMA NOVA ELEIÇÃO EM PLENO VERÃO?ONDE JÁ SE VIU CAMPANHA ELEITORAL EM PLENO NATAL? É OU NÃO É UMA BAGUNÇA NOSSA CIDADE? SABE QUEM É O CULPADO DE TUDO ISTO??? NINGUÉM MAIS DO QUE GAROTINHO E ROSINHA!
    BASTA!CHEGA!NINGUÉM AGUENTA MAIS!
    ISTO É UMA…VERGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOONHAAAAAAAAAAAAAAA!

  18. Nahin precisa da Carta de Alforria, com a carta na mão Campos vai pra frente.Basta olhar a votação de Garotinho em Campos e ver que o povo ja esta se libertando.

  19. Engraçado, Luiz Soares, se Garotinho está morto politicamente como vc diz, por que o medo de tanta gente??

  20. Pergunta-se:

    1 – Por que Rosinha não lançou o seu livro no Café Literário, na Bienal em Campos, onde, todo mundo lançou???

    2 – Por que Rosinha não pode ser condecorada num Seminário Jurídico que iria acontecer em Campos com o apoio da Profeitura???

    3 – Por que Rosinha, nem Garotinho foram a inauguração da “Velha Nova Rodoviária” de Campos???

    Façam estas perguntas ao Prefeito Interino Nelson traido Nahim ou a sua mulher!!!!!

    Campos nem o mundo gosta de traídor!!!

    Edu Lobo Campos

  21. Assim como nossa prefeita se anulou no cargo que era dela, estamos, até o momento satisfeitos com o atual substituto. Esperamos que ele vença, mas que não se venda ou se deixe manipular pela família que usa a cidade como trampolim!

  22. Estava pensando o que faria nessa eleição de Campos!
    Votar ou não votar?
    Votar em quem? Votar pra daqui a 1 ou 2 anos ter que votar novamente?
    O senhor Nilo Procópio Peçanha, onde estiver deve estar atordoado com a geração de políticos Campistas.
    Então, tinha resolvido! Não votarei em ninguém!
    Nem sei se apareceria na seção pra votar.
    Mas e ai, o que eu fiz? Nada! A Final eu tenho um compromisso e estou querendo fugir dele. Se eu não for votar, me darei como um covarde, que não se preocupa com seu Município e nem mesmo com o bem estar urbano.
    Pois bem, não vai rolar. Vou ter que votar! Em quem?
    Grupo Garotinho NÃO ROLA MESMO, grupo de Arnaldo Também não. Será que só teremos essas duas frentes em Campos?
    Então peço, por favor! Que venha um político diferente, que tenha visões novas e que não tenha problemas nos seu passado.
    Vamos tentar melhorar a imagem de nossa política e formar novas frentes com valores voltados pra sociedade e seu bem estar.
    Não vou jogar meu voto. Vou depositar. Não vou me acovardar! Agora mais maduro, posso sim avaliara bem a plataforma do candidato e não me levar por qualquer promessinha. Político pra vir falara comigo agora vai ter que me respeitar como Patrão.
    Não dependo de nada dele. Eleito ou não, meu trabalho não vai mudar.
    Não sou eu quem vai entrar nas casas das pessoas, seja pela tela do computador, TV ou mesmo pelo radio, pedindo alguma coisa.
    Minha cultura agora é outra. Cultura de Dono!
    E Campos dos Goytacazes, É MINHA CIDADE.
    Políticos sujos, quero vocês longe!

  23. Garotinho morreu politicamente em Campos, o homem que disse eleger um poste está abismo abaixo, tenho pena dele, pois o seu fim politico chegou, Betinho Dauaire, venha como candidato sem o apoio desse garoto, senão vc vai se decepcionar em São João da Barra.

  24. Não vejo nenhuma oportunidade diante de tantos fatos.Episódio dessa natureza, seria substimar a inteligência do Eleitor Campista. confeço! transfiro o título,caso permitam.Deveriam fazer constar CONTRAVENÇÃO em sua ficha Criminal.

  25. Acredito,que essa seja a ultima chance do povo de Campos tomar vergonha e tentar mudar essa cidade. Já não dá mais para aceitar essa “galera”. Acredito que se a Vereadora Odisséia realmente tiver um apoio dos governos do estado e federal. Campos ainda tem jeito.
    Porem descordo do comentário da companheira Rita que diz que com adolescente ficaria pior.Apesar de não aceitar de forma nenhuma que o Sr. Garotinho fique brincando com Campos como se fosse sua fazenda. Acredito que a juventude hoje talvez teria mais competecia para ajudar a administrar a cidade.Pelo menos mais que muitos desses “velhos” corrupitos.

  26. na verdade nunca votei nos garotinhos, jamais votarei num boneco que o filho possa se tornar, melhor candidato da familia é o senhor nahin, voto certo meu e de todos os funcionários da pmcg, olha o que soltou para os funcionários e a prefeita havia trancado,boa sorte prefeito, livre-se destes inuteis, cuidado com os supervisores municipais, lembre-se que eles são cabos eleitorais dos garotinho.

  27. Manobras e manobras políticas em prol deles mesmos … quando essas pessoas realmente irão se interessar pelo povo??? Merecíamos mais respeito, não é Aluysio?

  28. Garotinho é o cara! Um estadista. Incomoda muita gente mesmo. Rosinha, uma mulher reta e justa, governa pensando no povo. Os imundos deveriam pensar antes de emitir ou expor pensamentos a respeito do casal que mais fez pelo povo de Campos. Mil anos passarão, e ainda estaremos colhendo frutos deste casal… Aos sujos o jargão mais apropriado é: “Os cães ladram com o passar da carruagem”
    Me desculpem os cães, mas que os imbecis que analogamente comparei aos cães, continuem urrando, sabendo que nada, nada mesmo, vai impedir os planos de acontecer. Quanta Pobreza de espírito e alma. São mesmo Miseráveis… dignos de pena.

Deixe uma resposta

Fechar Menu