Opiniões

Com a volta de Rosinha, como fica o PSF?

Nas dezenas de comentários gerados pelas últimas postagens deste blog, sempre na frente quanto à recondução de Rosinha à Prefeitura, muitos deles questionaram como fica agora a situação dos 740 aprovados no concurso do Plano Saúde da Família (PSF), considerado fundamental para se resolver o principal calcanhar de Aquiles do governo municipal: a Saúde Pública. Antes de ser cassada, Rosinha dizia que não contava com receita própria para convocar os aprovados, matemática desmentida pelo prefeito interino Nelson Nahim, que chamaria os primeiros concursados amanhã.

À exceção de todos os aspectos políticos e jurídicos a reboque do retorno da prefeita, a grande questão administrativa de Campos hoje parece ser: como fica agora essa conta do PSF?

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 41 comentários

  1. A Prefeita tem que rever novamente essa questão que virou moeda de troca politica na gestão interina. Que é preciso o retorno do PSF, todos sabem, mas que o concurso realizado ao apagar das luzes do governo passado é cheio de irregularidades, isso nao se pode negar. Agora espero que o assunto seja tratado de forma Técnica e Justa.

  2. A saúde de campos esta um caos. Se ela não chamar os aprovados do PSF à falta de sensibilidade não será com os aprovados do concurso,mas com toda a população campista que esta padecendo devido à falta de atendimento.

  3. TEM QUE TER OUTRO CONCURSO MAIS CLARO COM CHANCES PARA TODOS, PORQUE AQUELE CONCURSO FOI UMA FRAUDE, FINAL DE GOVERNO MOCAIBER, MUITOS DESISTIRAM DE FAZER A PROVA, ACHO JUSTO NOVO CONCURSO.

  4. Agora depois que ficou comprovado que o governo Mocaiber estava certo quando disse que haviam condições de fazer o concurso do PSF na questão orçamentária, lembrando que foi uma determinação judicial, e confirmado por Nahim que tem condições de pagar os concursados, tanto que o concurso foi HOMOLOGADO, demonstrando lisura do processo. AGORA QUE VER O QUE ELA VAI FAZER. A convocação está na porta. E a população aguardando o PSF.
    Saia dessa agora Rosinha !!!!!

  5. Regis, Me diga uma coisa. Voce sabia que os recursos do PSF não são municipais? Voce sabia que são recursos repassados pelo governo Federal?

  6. Espero que a prefeita tenha o bom senso de chamar os aprovados o quanto antes! É claro que isso vai ocorrer ela querendo ou não, pois o concurso já foi homologado, porém a saúde pública de Campos necessita urgentemente dessa estratégia de saúde, principalmente para desafogar os hospitais. Quanto mais ela demorar para retornar com o PSF, mais pessoas sofrerão por falta de assistência domciliar e familiar…

  7. Luciano, muitas pessoas podem ter desistido de fazer o concurso, mas outras tantas passaram pelas mesmas dificuldades e realizaram a prova. Investiram em cursos, tempo, vieram de longe, e nunca desistiram. Essas pessoas passaram por todas as etapas, foram aprovadas e merecem ser convocadas.

  8. Mal a mulher tomou posse já começou a implicancia, tá amarrando 1000.000.000.000 de vezes, sai pra la bicho ruim

  9. É isso aí, Luíza. Que culpa teos nós, concursados e aprovados, que muitos desistiram de realizar a prova???!! Nós estivemos presente as 2 vezes, perdemos tempo e dinheiro em reuniões pela luta de nossos direitos, há pessoas que fizeram plantão na prefeitura para conseguirmos o que é nosso por direito… e por que a população tem que sofrer pelos que desistiram no meio do caminho??!!! Nahim e Matoso foram maravilhosos conosco e com certeza, Rosinha, que é cristã e mulher),portanto mais propensa a pensar no próximo), pensará em tantas pessoas que hoje sofrem por falta de PSF em Campos. Independe de ser Nahim ou Rosinha prefeitos de Campos, a população continua a mesma, com as mesmas carências. É questão de tempo. Deixe primeiro ela voltar, tomar o espaço dela. Certamente verá a necessidade do povo que ela já tão bem conhece.

  10. Luiza, acho que você esta certa, pennsando neste lado dos concursados, mas que foi uma fraude foi, poxa final de governo e complicado, enganou a muita gente inclusive Eu.

  11. CONTINUO ACHANDO QUE DEVERIA TER OUTO CONCURSO!!!

  12. Quando eu faço algum comentário aqui denunciando alguém ou algum ato ilícito, o Aluysio não posta meu comentário alegando que ao fazer afirmações devo apresentar provas.

    Agora eu exijo que o Sr. Régis e o Sr. Luciano provem e apontem as irregularidades que ocorreram durante as etapas desse concurso até a sua homologação!

    Infelizmente, as pessoas quando não tem muita informação falam certas coisas que podem até acarretar em processo posteriormente. Por isso peço aos senhores para medir as conseqüências antes de proceder com alegações infundadas.

  13. Pessoas q não passaram no concurso estão dizendo q teve irregularidades pra fazer o concurso de novo.

  14. O salario dos concursados do PSF são pagos quase totalmente pelo GOVERNO FEDERAL. O concurso foi HOMOLOGADO, isto quer dizer que cumpriu todo o processo legal. Agora, se esta prefeita nao NOMEAR, SINCERAMENTE, É PIRRAÇA E DESUMANIDADE.

  15. FRAUDE QUE EU FALO É FINAL DE GOVERNO, DEIXANDO O PROBLEMA(IRRESPONSABILIDADE) PARA O OUTRO RESOLVER, E NÃO AS ETAPAS DO CONCURSO, QUE A ORGANIZADORA DO CONCURSO FOI MUITO COMPETENTE ISSO EU ACREDITO, POIS MUITOS CONHECIDOS MEUS FORAM CLASSIFICADOS DE ACORDO COM SUA NOTA QUE ACREDITAVA TER TIRADO, ISTO FOI BEM BEM ORGANIZADO.

  16. Quem fala sobre as irregularidades deste concurso, com certeza ou é pau mandado de Rosinha ou perdeu a oportunidade de fazer a prova e agora fica reclamando… Acorda! A prova foi legal, caso contrário não teria sido homologado… só lamento pra vocês!

  17. Concordo com nosso amigo aqui em cima..Wagner…quem tiver prova q foi fraude o concurso, q mostre as provas.Eu estudei mais de um ano..e passei no concurso…nao tive amizade nem peixe de ninguém pra passar no concurso..então quero minha vaga.Se as pessoas deistiram de fazer a prova,problemas delas.Eu estive presente nas duas,fiz e passei.Quem esteve presente na confraternização de sábado na casa do Vereador Rogério Matoso viu q nao teve fraude.Muitas pessoas aprovadas são de outros municípios,inclusive do rio e vitória…se fosse fraude,acho q entraria todo mundo de Campos né?
    So espero q Rosinha continue oq estava sendo programado pro concurso, em chamar os aprovados ainda esse ano e no início do ano q vem o PSF já esta funcionando a todo vapor.

  18. José Maria e Luciano, não vejo porque não fazer pressão em cima da Rosa, ela mais do que niguém conhece o PSF e como deixou a Prefeitura que na verdade Nanhim manteve e deu prosseguimento as licitações e obras homologadas por Rosinha. Agora chegou a vez dela, manter o que foi feito por Nahim e convocar os concursados. Lembrem-se o concurso foi uma determinação JUDICIAL e o povo não merece o que está passando com o caos da saúde.

  19. Há quem diga que foi uma fraude, feito no apagar das luzes. tudo farça nós sabemos que durante a gestão passada a prioridade do Governo anterior foi fazer concurso público, tanto é que teve concurso na EDUCAÇÃO, SAÚDE inclusive foram três, HGG, FERREIRA MACHADO, alem do PSF, quais as irregularidades nos concursos? diferente do atual dois anos já se passaram e até agora nada. Rosinha disse durante a campanha que durante o seu governo contrataria através de concurso, mais que concurso? até agora o que se ver é um nº muito grande de contratados pra todo lado. e não tinha recurso para homologar concurso, e chamar os aprovados. Essa tese já caiu a muito tempo desde que o cunhado dela após estudos técnicos determinou a homologação do concurso, e não digam que foi moeda de troca, pois os votos referente ao PSF não daria para eleger vereador, quanto mais prefeito, foi na realidade um ato de respeito por quem fez o concurso. a não convocação dos aprovados é que caracterizar outra coisa. desreipeito para com as pessoas que particparam do concurso, e tambe, para com a população.

  20. como que campos nao tem recurso proprio,ja que o repasse do psf e federal.

  21. Luciano perdeu no concurso e vai perder no outro. Por que não te calas e aceita a derrota amigo?

  22. Em todas as cidade do Brasil onde o programa existe, tem o nome de PSF, em Campos já mudaram até o nome do programa, (ESF). o chick em Campos é mudar de nome. APIC, ganhou outro nome, PSF também.o importante não é mudar de nome, e sim fazer funcionar, e funcionar bem. O povo não esquecerá dos governos anteriores por mudarmos os nomes das estruturas já existentes, e sim se mudarmos o funcionamento das mesmas.

  23. Concordo em gênero, número e grau com o Wagner Câncio. As pessoas estão presas ao senso comum, afirmando e transmitindo ideias e conceitos que ouviram em algum momento, mas que não sabem ao menos sua procedência. Sair por aí falando qualquer coisa não condiz com uma atitude coerente e sensata.É preciso averiguar e comprovar se realmente houve irregularidades a ponto de anular o concurso. No meu caso em particular, não medi esforços acreditando nisto, pois viajava cerca de 30 km para Campos todo final de semana com meu esposo e nossas duas filhas (a caçula com 8 meses)para dormirmos na casa do meu cunhado, pois entrei num curso preparatório intensivo para me auxiliar na prova (e olha que estávamos os dois desempregados!)Nunca pedi nada a ninguém, não sou militante nem ativista política, mas contudo meu nome consta em 3º lugar na lista dos aprovados para minha localidade. Pergunto eu: Há alguma injustiça nisso? Se eu fiz por onde e acreditei em mim e no concurso, enfrentei obstáculos, deixei minhas filhas com terceiros, comi pão com mortadela na hora do almoço, andava a pé da 28 de março até o outro lado da ponte para racionar custos, por que o concurso deveria ser anulado? Assim como eu, caro amigo, centenas de outros não desistiram no primeiro, segundo ou terceiro percalço, pois desistir é atitude dos fracos que depois só sabem reclamar…
    EM NOME DOS APROVADOS E DA POPULAÇÃO CAMPISTA QUE DEPENDE DA SAÚDE PÚBLICA: RETORNO DO PSF URGENTE, VOSSA EXCELÊNCIA!!

  24. Tenho certeza absoluta que a prefeita vai agir com etica e justica e chamar o quanto antes os concursados do psf! o concurso foi homologado , nao tem como voltar atras. Seria uma atitude no minimo ridicula! As pessoas q estao agilizando o concurso sao da equipe de Rosinha e nao de Nelson Naim… Ela iria homologa-lo de qualquer forma. Os vereadores da situacao garatem q ela vai chamar sim , mantendo as decisoes q foram tomandas durante o periodo de Naim. ISSO E O CERTO! A administracao publica deve ser um ato continuo independente de partidos e de interesses politicos.

  25. Caros leitores,gostaria de esclarecer que não houve irregularidade nenhuma no concurso!!E se a memória de vocês estão falhando,vou lembrar algumas coisas…a prova foi realizada pois a justiça determinou que houvesse a prova senão o prefeito seria preso,ou seja foi feita ao apagar das luzes do governo de Mocaiber,não porque o mesmo queria o concurso,mas sim por ordem judicial.Todos nós estudamos muito para passar nesse concurso e a oportunidade foi dada igualmente a todos,se alguns faltaram a prova,é um problema pessoal,ou seja não fez porque não quis.E também qdo falam daqueles que trabalhavam no PSF antes e a agora não…infelizmente não podemos fazer nada,pois eles tinham que ter estudado para passar na prova,já que como já disse anteriormente,foi dada a oportunidade a todos COM A PROVA,já que antes funcionava com pessoas que eram indicadas por políticos,famosa boquinha.
    Tenho fé em Deus que td vai dar certo,e ELE com suas mãos,irá tocar o coração da nossa prefeita Rosinha,e ela irá chamar os aprovados.Confio nela,sei que vai ter a sensibilidade de perceber a necessidade do povo e mais do que justo chamar os concurados..pois já foi provado que há verba para tal,e até o Senhor Paulo Irano falou na mídia que o PSF é uma medida importante para ser retornada e já começaria a convocação.Acredito que ele não mudou de opinião de ontem para hoje…E tenho fé em Deus e na justiça Divina,seremos vitoriosos.Peço que Papai do Céu abençoe a prefeita,o secretário de ´saúde e toda a equipe para que isso seja resolvido logo.
    Rosinha em entrevista falou tanto que foi afastada injustamente,e nunca perdeu a fé…nós aprovados temos o mesmo sentimento,de fé,esperança e que Deus vai nos abençoar sempre,porque foi tanto sacrifício até aqui com muitas nnoites estudando,cursos,gastos,e uma luta incansável para a homologação,e agora vamos esperar com muita fé para sermos chamados.

  26. Com certeza Rosinha irá usar o bom senso e irá chamar a todos que fizeram o concurso e passaram.
    Afinal se trata de um programa importantíssimo para a cidade de Campos e creio que ela irá querer o melhor,ainda mais se tratando de vidas humanas.

  27. bem pelo que eu sei o concurso psf tem organizadores fora da prefeitura, que organiza, e corrige todos os concursos depois é repassados para a prefeitura, não acho que precisa de outro concurso, não fiz o concurso, mais para aqueles que fez e foram aprovados meus parabens e para aqueles que não , nção jogue areia naqueles que passaram segue em frente sua chance também chegara.

  28. É fato que esse concurso foi uma jogada política para o governo da época, mas o que eu (cidadão de bem que pagou a inscrição, estudou e foi aprovado) tenho a ver com as brigas políticas desses senhores e senhoras que governam e governaram nossa cidade?

    Senhora prefeita.
    Caso esteja lendo esses comentários.
    Fico feliz em saber que foi feito justiça no seu caso e vejo a senhora agradecendo a Deus por isso, então venho pedir a senhora que tanto fala em Deus e em justiça, que olhe o nosso caso com o mesmo olhar em que olhou o próprio problema.
    Vi a senhora falar da angustia durante o tempo que esteve afastado do seu cargo, imagina o quanto estamos angustiados? Nós que esperamos por todo esse tempo para ser chamado?

  29. O CONCURSO JÁ FOI HOMOLOGADO, FIM…AGORA É COLOCAR OS PSF’S PARA FUNCIONAR E PRONTO.

  30. GENTE, TEMOS QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO QUE O CONCURSO NO APAGAR DAS LUZES DE MOCAIBER FOI UMA EXIGENCIA DO MINISTERIO PUBLICO QUE FOI ACATADA PELO PREFEITO, DIFERENTE DO ATUAL GOVERNO QUE NÃO ACATA AS RECOMENDAÇÕES DO MINISTERIO PUBLICO. E OUTRO COISA, TER OUTRO CONCURSO PQ? ESTUDAMOS E PASSAMOS, ISSO É FATO, NÉ. AGORA NÃO TEM PORQUE NÃO ASSUMIRMOS NOSSA VAGA. E REFORÇO A PALAVRA ESTUDEI MUIIIITO PARA PASSAR. E É ISSO AI GENTE VAMOS “ESTUDAR” TAMBÉM PARA PASSAR NO PROXIMO CONCURSO QUE NÃO SEJA DO PSF É CLARO>

  31. Para ser justo com a População Campista deve fazer outro concurso, pois muitas pessoas ficaram de fora.
    Campos tem que mudar tirar esse pessoal que não quer trabalhar e colocar pessoas capacitadas para exercer o cargo, chega de moeda de troca.

  32. Agradeço as palavras do Sr Wagner cancio e da Sra Luiza passei por todas as dificuldades e estudei muito para essa prova passei e não acho justo os eleitores pagarem por erros politicos quantos as irregularidades mencionadas aqui eu acho que estam errados os comentários pois o ministerio publico já aprovou e o Prefeito interino Sr Nelson Nahim Homologou o mesmo não vejo porque essas discussões acredito que o que se tem a fazer é chamar logo os concursados temos que ter cuidado com o que falamos pois realmente pode gerar processos por comentarios sem provas ou infundados.

  33. CONCORDO PRENAMENTE COM A LUIZA, NÓS ESTUDAMOS, FIZEMOS CURSOS PASSAMOS E MERECEMOS SER CHAMADOS PARA TRABALHAR. ACHO QUE ESSA CONVERSA DE TER OUTRO CONCURSO É PAPO DE QUEM INFELISMENTE Ñ CONSEGUIU ENTRAR DENTRO DO NÚMERO DE VAGAS!!!!!!!!!!!!!!!

  34. Rosinha não faz mais que sua obrigação. que e convocar pessoal do PSF. esperamos que aconteça LOGO
    porque recurso tem.

  35. Fui aprovada no concurso como agente comunitária. Paguei uma taxa na epoca de 20 reais, comprei apostilas, estudei. Portanto,posso afirma que fiz a prova sem cometer nenhuma fraude. Espero que a Prefeita assim como oSr. nelson Nahim ia fazer comece a chamar os aprovados. Preciso trabalha, fiz a prova honestamente, passei e como cidadã espero q a justiça seja feita, dento em vista q ja estamos esperando a batante tempo. Obrigada

  36. Estive presente nas duas vezes para fazer a prova, conheço pessoas q nao quiseram ir, com medo na epoca d q fosse fraude. Eu acreditei e fui afinal q fraude seria essa q nossa justiça nao pudesse impedir, como fez no primeiro dia. Fui fiz, fui aprovada e espero ser chamada.

  37. Gente, vamos ser justos, houve concurso, o MP que é fiscalizador não barrou o concurso por nao haver irregularidade. São pessoas nossas, de família, que precisam do emprego, e estudaram, se capacitaram e fizeram a prova e garantiram a sua vaga com o seu esforço e vontade de Deus. Querer outro concurso pq alguns nao fizeram a prova?Nao fizeram pq n quiseram. A oportunidade foi dada a todos. Sejamos justos. E torçamos para que abram mais concursos na cidade, porque é mt mais conveniente não abrir concurso e dar emprego em troca de voto né?Em 7 meses, parece que Nelson lutou muito mais pelo povo do que Rosinha.Rosinha, ainda está em tempo!A justiça lhe garantiu o que é seu, mas vc está aí para fazer por nós. E espero que faça!

  38. Antes de homologar o concurso, Nahim se certificou da legalidade do mesmo, através da assessoria jurídica da prefeitura. Na comemoração com os aprovados, Nahim afirmou que a convocação dos aprovados era uma questão de justiça e que os aprovados estudaram e mereceram passar e agora devem ser convocados porque a população de Campos precisa de soluções para a Saúde. Aqueles que dizem que houve fraude deviam apontá-las ao invés de fazerem afirmações levianas.

  39. Espero que a Prefeita siga com coerência, e saiba separar quem manda. Pois mesmo nãos sendo de lado nehum acho q

  40. que o Nahim fez um bom trabalho. Esperoq eu se candidate. E mesmo sendo da família, não se deixou influenciar.

  41. Vai ficar a “ver navios no Açu”,pois com seu secretário que tudo concorda,a homologação vai pta escanteio ,sambódromo,verão do Farol,terceirização de ambulâncias(que vergonha),firmas de amigos prestadoras de serviço e as grandes filas para marcar consultas e exames até em um ano pra frente.Pobre campista,doente,cheio de DENGUE em volta e a Secretaria de Saúde porca que tem!

Deixe uma resposta

Fechar Menu