Censura, nos outros, é refresco…

Da série “recordar é viver”, segue abaixo post esclarecedor para debate de agora, assim como os comentários por ele gerados à época, que mantêm utilidade presente para quem ainda finge não saber exatamente onde reside a dignidade dos autoritários que imaginam controlar tudo e todo$… 

 

Democracia — Atos x discurso

Por Aluysio, em 21-09-2010 – 20h51

Dizem que uma foto vale mais do que mil palavras. Independente da mídia em que são veiculadas, impressa ou virtual, o importante é não perder de vista a contraposição dos atos com o discurso de quem pretende posar como defensor da democracia. Não por outro motivo, seguem abaixo duas fotos…

 

25/02/10 - Manifestação dos alunos do IFF, em defesa da democracia na escola (foto de Rodrigo Silveira) 25/02/10 – Manifestação dos alunos do IFF, em defesa da democracia na escola (foto de Rodrigo Silveira) 
24/08/10 - Debate no IFF sobre o regimento interno da escola, com protesto dos estudantes contra as mudanças impostas pela reitoria (foto de Antonio Cruz) 24/08/10 – Debate no IFF sobre o regimento interno da escola, com protesto dos estudantes contra as mudanças impostas pela reitoria (foto de Antonio Cruz) 

 

4 comentários paraDemocracia — Atos x discurso

  • André Lacerda

    Eu como ex-aluno do Cefet e ex-integrante do grêmio daquela escola fico muito feliz ao ver o movimento estudantil atuante, organizado e consciente de seu papel. Mas ao mesmo tempo, fico triste por ver que certas pessoas que estão a frente da instituição adotam práticas que nos remetem à tempos passados e que não condizem com a postura de uma escola que deveria educar, fomentar a cidadania e dar bons exemplos.

  • Gustavo Viana

    Sou estudante do IFF e também sou ex-integrante do grêmio. Entrei no Instituto quando ainda era CEFET e nunca imaginei que teria uma participação tão forte no movimento estudantil, mas, por conta de pessoas q se intitulam educadores, me vi na obrigação de me unir aos bons lutadores que lá já existia para lutar pelas eleições diretas para Diretor e agora mais uma vez para o Regimento Geral. Hoje fico muito feliz por ter contribuído na conquista dessas vitórias, e vejo com isso um exemplo que comprova que o movimento da massa organizada, nos faz colher bons furtos.

  • gabriela ribeiro

    ATOS X DIRCURSOS de roberto moraes: adora defender a democracia em seu blog mas no iff não pratica. adora defender a liberdade de expressão mas no iff os estudantes precisam protestar para ter voz. adora debater mas foje de debate com estudante. adora dizer que é de esquerda mas quando foi diretor do cefet foi embaixador de fhc implantando todas as suas políticas neolibeirais.

  • Françoar

    em uma históra de luats que tem o nosso país e a nossa cidade, tem gente que acha que pode fazer tudo o que quer por conta do poder que tem, mais não é assim, quando a maioria esta insatisfeita as coisas desandão, e assim vem acontecendo, e os estudantes aprendem isso na propria escola, pois isso faz parte da cidadania, e se tem alguma coisa errada temos que lutar para consertar.
    sou estudante do iff, e sei bem a realidade em que eu vivo e vivi dentro desta instituição, que enche os olhos de quem não faz parte dela, mais que as vezes deixa de desejar diante dos proprios alunos, hj temos uma instotuição mais forte, mais existe a reitoria, quem vem dizendo que é democratica e etc, mais que na realidade só sabem dizer meia duzia de palavras boniatas e só fazer coisas que desagradam e prejudicam os alunos e servidores desta instituição.
    vivemos em uma democracia e se não querem os ouvir por bem, vão nos ouvir por mal.
    uma abraço a todos os leitores, e não vamos desistir da luta…

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Deixe um comentário