Opiniões

Nahim diz que perdoa Garotinho, mas confirma ruptura

“Não foi a primeira vez que ele fez isso comigo, mas com certeza foi a última”. Falando sobre seu irmão, deputado Anthony Garotinho (PR), foi isso que garantiu ao blogueiro, agora há pouco, por telefone, o presidente da Câmara Nelson Nahim, também do PR, mas só por enquanto. Sem ainda ter definido qual será seu destino partidário, ele só garantiu que será um partido de oposição ao atual governo municipal. Nahim voltou a falar no desequilíbrio do irmão, que estaria por trás das versões de que tem sido alvo, como a de que saberia previamente da cassação de Rosinha, ou que teria passado a Prefeitura a Rogério Matoso, após tomar posse, na confusão generalizada na Câmara, fotografada, filmada e agora contada por ele em detalhes.   

Ainda fruto do tumulto de ontem, Nahim também falou sobre boatos de que os vereadores de Rosinha tentariam, no correr da próxima semana, entrar com requerimentos para afastar ele da presidência e Matoso da vice. Para ele, quem deveria perder o cargo por falta de decoro deveria ser o líder governista Jorge Magal (PMDB), que arrancou e quebrou o microfone de Rogério. De qualquer maneira, garantiu que os aliados de Garotinho na Câmara não têm base legal, nem moral para lograrem êxito, caso realmente tentem destituí-lo.

Ainda prefeito de Campos, Nahim informou já que pediu ao procurador do Legislativo, Helson Oliveira, para entrar em contato com seu par no Executivo, Francisco de Assis Pessanha Filho, para que Rosinha seja formalmente reempossada dos 30 dias no cargo concedidos por decisão monocrática do desembargador federal Sérgio Schwaitzer, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). E, bem diferente do clima de guerra que foi obrigado a enfrentar para cumprir a decisão judicial da 100ª ZE de Campos, que cassou Rosinha, Nahim fez questão de assegurar as condições para que a nova posse da cunhada se dê no clima mais tranquilo possível, até de maneira reservada, se ela assim preferir. Quanto a Garotinho, disse perdoar o irmão pelo que considera traições passadas e presentes, mas desabafou: “Não dá para aguentar mais!”

Abaixo, em detalhes, o que Nahim revelou ao blog:

 

Nahim reafirmou e deu mais detalhes do que já havia dito na coletiva de ontem, ao lado de Matoso (foto de Mariana Ricci)
Nahim reafirmou e deu mais detalhes do que já havia dito na coletiva de ontem, ao lado de Matoso (foto de Mariana Ricci)

 

Necessidade da posse de Rosinha —  Ela precisa ser empossada novamente, até para que seus atos administrativos tenham efeito. É o que a Lei Orgânica do município determina. E dei todas as instruções à procuradoria da Câmara para que tudo seja feito da maneira mais serena possível, da maneira que Rosinha desejar.

Passagem da Prefeitura a Matoso — Essa estória é de uma infantilidade a toda prova, é até risível. Isso foi claramente criado por Garotinho para tentar se colocar no papel de vítima. Conheço o Luis Filipe Melo, moderador do blog dele. É uma pessoa e um profissional sério. Ele não seria capaz de uma leviandade, de uma maldade dessas. Isso foi obra do próprio Garotinho, ou a mando dele. Por que eu passaria a Prefeitura a Matoso, se foi justamente para não deixá-la com ele e, por conseguinte, com a oposição, que eu assumi, cumprindo uma decisão judicial, e assim mesmo só depois de oficiar formalmente a 100ª ZE para sanar qualquer dúvida? É uma grosseira e deslavada mentira!

Confusão na Câmara — Depois que Rogério já havia assumido como presidente da Câmara, antes que eu prestasse juramento como prefeito, o vereador Vieira Reis (PRB) pediu a palavra e a ele foi explicado que não poderia ser, pois não se tratava de uma sessão legislativa, mas de um ato de posse para cumprir uma determinação judicial. Magal (PMDB) então avançou sobre a bancada, tentando gerar um bate-boca, sendo ecoado da galeria pela claque comandada por Thiago Ferrugem. Não satisfeito, Magal ainda arrancou e quebrou o microfone de Matoso, iniciando um empurra-empurra. Ciente de que o circo tinha sido armado para me envolver, como não sou palhaço, nem animal amestrado, sai da confusão e só voltei quando ela tinha acabado, sendo necessária inclusive a intervençao da PM, para finalmente poder cumprir o que determinou a juíza e tomar posse.

Destituição da presidência por quebra de decoro — Soube que esses boatos andam circulando, que teriam como alvo não só a mim, mas também a Rogério Matoso. E, como a versão de que eu teria passado a Prefeitura para Matoso, só posso classificar como risível. Se alguém tem que perder o mandato por falta de decoro é Magal, que arrancou e quebrou o microfone de Rogério, já efetivado como presidente da Casa, se prestando ao lamentável papel de iniciar toda aquela confusão encomendada. Eles não tem nenhuma base legal e, depois de ontem, muito menos moral, para propor um requerimento para afastar a mim e a Rogério. Mas se quiserem, que tentem. Terão que encaminhar isso à Comissão de Justiça, que é presidida por Kelinho (PR). E que condição moral terá Kellinho para apreciar um pedido desses, depois de ter registrado em cartório uma mentira, uma fofoca, de que eu saberia da cassação de Rosinha antes da decisão da juíza (aqui e aqui)? 

Saída do PR — Independente do que a Justiça decidir sobre quem ocupará a Prefeitura, após os 30 dias concedidos a Rosinha pelo TRE, disse ontem em coletiva, após toda aquela lamentável confusão, e repito agora, já com a cabeça mais fria: não há a menor condição para que eu permaneça no PR; não há mais clima. Não posso ainda adiantar qual será meu destino, que tem até 7 de outubro para ser definido, mas uma coisa é certa: qualquer que seja minha nova legenda, não será da base aliada do governo municipal. Depois de ontem, não posso compactuar com o que vem fazendo Garotinho. Eu agi em respeito à lei, enquanto ele excedeu o respeito a qualquer limite.

Traição — Soube que Garotinho falou em seu programa de rádio, que hoje execedeu em mais de uma hora, como sempre faz o que quer na rádio O Diário, gerando inclusive as duas cassações de Rosinha, que ele me perdoaria. Essa total inversão da realidade só comprova seu atual estado de desequilíbrio, ao qual me referi ontem na coletiva (aqui). E falo isso com muito pesar, pois sou seu irmão e, apesar de tudo, tenho amor por ele. Agora, não é por ser seu irmão, que serei seu capacho, seu pau-mandado, triste papel relegado a todos os aliados que lhe restaram. Nunca abaixei minha cabeça, sempre disse a ele o que pensava ser verdade e isso muitas vezes não era aquilo que ele queria ouvir. Ele disse que eu falei contra ele quando primeiro eles tentaram fazer Paulo Hirano e depois Chicão como vice de Rosinha. Se eu achava, como me acho, capacitado, digno de confiança e com serviços prestados a um grupo político para galgar determinada posição, tenho que ficar calado depois de ser preterido não uma, mas duas vezes? Aliás, nesta estória, quem traiu quem? A diferença talvez esteja no nível das discordâncias. Alguns, como eu penso sempre ter feito em minha vida pública, são capazes de divergir apenas no campo das idéias, sem ódio, sem gosto de sangue na boca. Outros têm a necessidade, algumas vezes até patológica, de fazer de seus opositores inimigos pessoais. Garotinho não é meu inimigo, é meu irmão em sangue e em Deus, e eu o perdôo. Só que depois de ontem, não dá para aguentar mais. Não posso estar ao lado de quem pratica o mal. Não foi a primeira vez que ele me traiu, mas com certeza foi a última.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 80 comentários

  1. Demorou meu querido Nelson Nahim para vc perceber a loucura do seu irmao.Ele deve pensar que Campos continua na epoca do coronel,e ele tem um grave problema quem não tá com ele tá contra ele.Vou torcer muito para que vc permaneça com a decisão de trocar de partido e que se candidate a eleiçao para prefeito e com certeza vc sairá vencedor,pq na verdade o medo dele é pq ele sabe da sua capacidade de liderança,que o povo campista sabe que a sua liderança é muito melhor do que a do casal.Força.Que DEUS lhe proteja e lhe abençõe e lhe de sabedoria bastante para que se faça o melhor. Um abraço de alguem que tem uma admiração imensa por sua pessoa.

  2. Há males que vem para o bem!
    Quem assistiu a tumultuada posse pela TV ou pelo site da Câmara dos Vereadores, viu tudo.
    Na minha opinião, a falta de respeito, a agressividade, o comportamento desequilibrado dos vereadores, são falta de decoro e devem ser tratadas como tal. Tal desrespeito atinge a todos os munícipes, e prova que nossos vereadores não tem capacidade de representar seus eleitores.
    A falta de ética, a falta de civilidade e de civismo colocam estes despreparados senhores como desordeiros, com procedimentos comuns nas chamadas “turbas”, mais comuns em torcidas de time de futebol voltadas para a violência.
    Que o episódio sirva de profunda reflexão ao Sr. Nelson Nahim e ele se afaste definitivamente dos gestos tresloucados do seu irmão e seus seguidores.
    Infelizmente, o Sr Nelson Nahim já carrega sobre sua própria trajetória política a presença nefasta do seu irmão, por laço familiar. Isto, em si, já é um pesadíssimo carma pra carregar.

  3. Isso é pura briga de comadres.Assim como as brigas de todos os politicos da regiao. Daqui a pouco vao estar todos aos beijos e abraços.

  4. Nelson Caim, me diga: Como pode o Vereador Kellynho ter feito uma fofoca, se a mesma se concretizou a rigor do que estava escrito? Teria ele uma bola de cristal para prever o futuro?
    Ou então, como o Blog do Avelino Ferreira mostrou duas publicações de uma conferência com duas datas, uma dia 30, e outra com data de 29 de Setembro, o que segundo os organizadores da conferência foi por causa de uma sessão extraordinária no dia 30, e os organizadores tiveram que antecipar a Conferência, causando grandes transtornos de logística, especialmente aos municípios vizinhos que participaram?
    Ou ainda, como explicar uma postagem do site do TRE que utilizou-se de texto indicativo ao invés de informativo?
    Muitas coincidências, e na política não existem coincidências.

  5. Depois de ler uma entrevista de alto nível como esta do doutor NELSOM NAHIM,só me resta parabeniza-lo pelas sábias e belas palavras.Campos precisa de um PREFEITO como o senhor,sério,equilibrado,preparado e sem rancor.Chega de políticos que usam seus meios de comunicação, para atacar a moral e a honra das pessoas.Esse senhor GAROTINHO,se acha melhor que todo mundo,acima do bem e do mal,fala tanto de DEUS,mas esquece o exemplo de HUMILDADE que nosso SENHOR JESUS CRISTO nos deixou.Continue firme NAHIM,pois o povo está ao seu lado,chega de DEMAGOGIA e de iludir as pessoas que mais precisam com programas que ao invés de dar dignidade,humilham e deixam cada vez mais essas pessoas dependentes de esmola. O povo precisa é de oportunidade,atenção e ação.

  6. VAI EM FRENTE DR, NELSON COMO POLÍTICO E COMO CIDADÃO QUEM TE CONHECE SABE DA SUA CONDUTA LIVRE DESSE MAL CHAMADO GAROTINHO TEREI MAIOR PRAZER EM CAMINHAR COM O DR, NESSA NOVA EMPREITADA.

  7. vai delirar até quando naim? como disse o rafael erthal,kellinho tem bola de cristal? antes de falar qualquer coisa explique isso primeiro.vc foi avisado para esperar ,pois a decisão poderia mudar,o que ocorreu. quem errou ? vc ou quem te alertou? espero que não tenha nenhum motivo R$ R$ por tras disto.

  8. Taí, até que eu gostaria de ver uma dobradinha Roberto Henriques e Nelson Nahim contra Rosinha e Chicão. Garotinho vai dizer que é uma dupla de traíras, mas o povo que não é bobo ia dar uma lição nas urnas que Garotinho jamais imaginou.
    Nelson Nahim, suas palavras e sua serenidade demonstram uma grandeza que jamais imaginava que tivesse, ninguém tem culpa de ter o irmão que tem, parabéns pelas atitudes tomada, continue assim.

  9. O (trecho excluído pela moderação) CHAMADO raphael erthal, SEU (trecho excluído pela moderação). QUANDO FOR FAZER ALGUM COMENTARIO VE SE FAZ COM CONHECIMENTO SEU (trecho excluído pela moderação). QUERIA EU ENCONTRAR COM BURROS IGUAL A VC PARA TE (trecho excluído pela moderação).
    E AO DR. NELSON, MEUS PARABÉNS, E PODE CONTAR COM AS PESSOAS QUE NÃO SÃO PAUS MANDADOS DE garotinho,AFINAL VC TEM A SUA CARREIRA POLICA FORA A DELE.

  10. Quando querem transformar
    Dignidade em doença
    Quando querem transformar
    Inteligência em traição
    Quando querem transformar
    Estupidez em recompensa
    Quando querem transformar
    Esperança em maldição:
    É o bem contra o mal
    E você de que lado está? NAIM HOMEM DO BEM, GAROTINHO DA MALDIÇão

  11. Nelson Nahin, é lamentável toda essa situação, só que vc precisa se posionar diante de seus eleitores, Garotinho é odiado por muitos, vc não precisa ficar com essa conta, as pessoas puderam usufruir da tranquilidade quando vc ficou na função de Prefeito,ficou público e notório por todos.
    Mas, fique certo que irmãos não escolhemos, somos agrupados para resgate e crescimento espiritual, seu irmão está perdendo a oportunidade dada também a ele.
    Fé em CRISTO, PORQUE É O QUE VALE.

  12. “O canalha, quando investido na liderança, faz, inventa, aglutina e dinamiza massas de canalhas. Façam a seguinte experiência: — ponham um santo na primeira esquina. Trepado num caixote, ele fala ao povo. Mas não convencerá ninguém, e repito: — ninguém o seguira. Invertam a experiência e coloquem no mesmo caixote, um pulha indubitável. Instantaneamente, outros pulhas, legiões de pulhas, sairão atrás do chefe abjeto.” (Nelson Rodrigues)

  13. Campos somente ira para frente quando essa maldição de royalties acabar. A surgirá um prefeito serio e honesto, disposto a lutar pela cidade.

  14. NELSON NAHIM PODE CONTAR COMIGO PARA PREFEITO E TENHO CENTENAS DE LIDERANÇAS A TUA DISPOSIÇÃO . VENCEREMOS NO 1° TURNO !

  15. Gente, não sou de Campos, aqui estou a trabalho, mas tenho tanta vergonha de tudo que se passou… Mas pude ver algumas cenas serias: Uma aluno colocou em viva vz seu telefone onde a coordenadora do programa que ele trabalha (Secretaria da Familia e Assistencia) convocando para se fazer presente na manifestação a Rosinha caso seria demitido, secretaria e acessores em vigilancia com folha de presença. Eu fiquei apavorado, não acreditando em tal situação falei para meu aluno que gostaria de ir com ele… Chegando ao patio da prefeitura, o jovem foi abordado com ameaças por parte de uma acessora da secretaria…Penso que a justiça deveria intervir seriamente neste municipio e moraliza-lo. Foi muito desagradavel ver as pessoas sendo levadas a terem odio e insulfladas para uma guerra.

  16. Enquanto os politicozinhos de m….. de Campos entram em briguinhas sem fim, Sao Joao da Barra atrai investimentos de montao. Sera que vai fazer falta a ela no futuro? Eu acho que nao. Ela terá a sua propria renda.

  17. Depois das cenas grotescas de ontem na câmara, não lhe resta mesmo outra opção a não ser deixar este grupo que sempre lhe traiu. Agora, esteja preparado para ser agredido pela rádio, pelo jornal oficial, enfim,será o próximo “traidor” segundo o maniqueísmo esquizofrênico do deputado-coronel. Tenha certeza que a população de Campos viu o que aconteceu. E, sem falsas palavras de fé que teimam proferir, enquanto as atitudes não refletem sua prática, Deus te proteja dos injustos e perseguidores. Não há mal que dure para sempre! Nem falsos profetas.

  18. Irmão(âs)(s) não podemos escolher mas namorada(a) esposo(as) e aliados políticos entre outros é de livre escolha. Portanto espero que o Sr. Nelson saiba a partir de agora escolher seus aliados independente de laços familiares.
    Que Campos tenha melhores dias pois é muito importante para a Região.

  19. Se o senhor tivesse esperado um pouco mais, nada disso teria acontecido.

  20. Um ato de nobreza. Dr Nelson toda população honrada e séria deste município o admira e o respeita mais sempre ressentiu de uma incoerência da sua parte, em está teimosamente unido a um grupo que ao longo dos anos o tem prejudicado a olhos vistos,por favor aproveite este momento e veja que só há um caminho:A sua Indepêndencia, o senhor nos meses que atuou na Prefeitura foi brilhante e reinou a paz. E acredite, ainda tem muita gente boa na cidade para ajudá-lo, sem puxa-sacos e políticos profissionais da corrupção.Estaremos a sua disposição para essa caminhada vitoriosa.

  21. vai tentar concorrer as eleições mais sei que não conseguirá nada como prefeito e como vereador vai ficar dificil…tenho as minhas previsões…..

  22. Nahim, nao sei quando, mas disse uma vez aqui para seguir seu caminho mesmo que isso custasse desaliança do Pr, pois você é diferente do seu irmão, e nao poderia mais ficar como sombra de um politico deste nivel. Parabens pela sua decisão! Assuma a prefeitura faça o melhor para Campos, e nos veremos na eleição do ano que vem.

  23. NAHIM PREFEITO, EU VOTO! NAHIM PREFEITO, EU VOTO! NAHIM PREFEITO, EU VOTO! NAHIM PREFEITO, EU VOTO! NAHIM PREFEITO, EU VOTO! NAHIM PREFEITO, EU VOTO! NAHIM PREFEITO, EU VOTO! NAHIM PREFEITO, EU VOTO! NAHIM PREFEITO, EU VOTO! NAHIM PREFEITO, EU VOTO! NAHIM PREFEITO, EU VOTO! NAHIM PREFEITO, EU VOTO! NAHIM PREFEITO, EU VOTO! NAHIM PREFEITO, EU VOTO! NAHIM PREFEITO, EU VOTO!

  24. Nelson Nahin parabens pela sabia decisão,o povô de campos esta com você.

  25. Agora sim, em 2012 Dr. Arnaldo Vianna e Dr. Nelson Nahim… e tome desespero neles…

  26. Mais um que vai para o ostracismo,nunca conseguiu caminhar com as próprias pernas,tudo que conseguiu na política foi graças ao irmão,dese qdo assumiu a prefeitura ano passado anda costeando o alambrado.

  27. Era tudo que ele precisava para conseguir um partido que o lance candidato para realizar um sonho…Sei nao…fazer acordo com essa oposicao que esta ai seria o mesmo que dizer: Vou jogar no time dos Arnaldos e dos Alexandres, seria trocar seis por meia duzia. Sede de poder faz essas coisas.

  28. Sobre a posse-relampago de Mattoso, Nahim falou que a “estória” era uma infantilidade de Garotinho. Nahim disse que conhece o moderador do Garotinho (intimidade de irmão, de gente que faz parte do mesmo grupo político a algum tempo, coisa de família não é?).

    Que o moderador não seria capaz de uma “leviandade, de uma maldade dessas”, “uma grosseira e deslavada mentira!”, de que Nahim teria dado a Mattoso posse como prefeito interino. Talvez as coisas tenham sido confusas mesmos naquela tarde, mas se Garotinho mentiu em seu blog, o jornal Folha de São Paulo mentiu também Nahim?

    Leia a matéria da Folha de São Paulo daquela tarde do dia 30:
    “O presidente da Câmara dos Vereadores de Campos dos Goytacazes, vereador Nelson Nahin Matheus de Oliveira (PR), renunciou assim que tomou posse no cargo de Prefeito de Campos. Ele deveria assumir o cargo como interino de sua cunhada, a prefeita Rosinha Matheus (PR), que foi cassada por abuso de poder econômico. Nahin passou o cargo ao vereador Rogério Matoso (PPS), vice-presidente da Câmara, que faz oposição a Rosinha”. Viu? Tão perseguido o nobre vereador que até o maior jornal do Brasil o perseguiu, meu Deus, é muito ataque mesmo… Qualque um pode achar essa “estoria” (?) contada pela Folha de Sao Paulo, com um titulo bem claro, “Irmão de Garotinho, novo prefeito de Campos, renuncia após posse”, no link http://www1.folha.uol.com.br/poder/983685-irmao-de-garotinho-novo-prefeito-de-campos-renuncia-apos-posse.shtml.
    O Nahim é uma vítima não é? Sim, da história que ele mesmo construiu, para ele, politicamente: ele nunca foi o protagonista, o líder do grupo polótico, mas o acompanhou sempre e, engraçado, não reclamava antes (ah, reclamou quando o não deixaram ser vice, uma escolha que é prerrogativa de quem lidera, não de quem é liderado…)

    Agora, vejamos, Nahim perdoa Garotinho? Ah, porque o Garotinho disse antes, no blog do Bastos que perdoa Nahim por este o ter chamado de desequilibrado e pelo vereador ter envolvido a própria mãe dos dois no meio da questão toda, em rede nacional? O Nahim o perdoa pelas armações que lhe usurpuram o poder de ser legitimado prefeito (?) … Ah, o doce poder de governar interinamente dado somente pelo ofício que encaminhou a sentença, esta mesmo sem estabelecer perda de mandato. Deve ser triste perder um mandato de prefeito conquistado assim tão democraticamente pela força de um único voto. Pobre vereador perseguido, que teve o poder de ser prefeito roubado pela mesma Justica que lhe concedeu o benefício temporariamente…

  29. ola para todos todos nos ja sabiamos que nelson naim não iria fica neste lado primeiro sopelo fato de sempre esta junto de rogerio matoso ja diz tudo ele presidente e rogerio vice afala serio panela esta armada a muito temponelson naim sabe se ele ficar no governo atua ele vai ser candidato a vereador novamente e se ele for para opsição ele vai tentar ser prefeito ele esta sendo olho grande olhogrande n entra na china ele n quer espera a sua vez eleja quer senta na janela ele ja sentiu gosto da cadeira agora ele quer essa cadeira amiguinho. olha ele sabe que esse governo ja tem carta marcada para ser prefeito dessa cidade nesse governo ele sabe que n sera ele nos proximo 8 anos

  30. Dr nelson Cain como disse o Raphael Herthal será que o vereador Kelinho é vidente ou cartomante, pois Cain o ciume é a arma do incopetente e é o que o senhor está usando, pois me diz o que o senhor já fez por Campos, pois o senhor só e conhecido graças ao seu irmão, pois vai mesmo pra oposição pelo menos o senhor afunda junto com os outros, pois já que o Kelinho é um advinho com certeza ele irá ganhar uma bolada só ecertando na megesena. O garotinho tem história a nível nacional e o senhor qual é a sua?

  31. 7 mêses fez uma administração exemprar,na prefeitura, uma condutar de um grande lider,com grupo e partido.A cidade estava calma, serena com PAZ.Vc não merece essa traição!. volte!! volte!Para os braços do povo!!! Dr Nelson vc e o prefeito da PAZ .O povo vai recebe-lo com braços abertos. Que Deus mande muitos Anjos pra e sua familia.

  32. A Justiça tem que cassar esse pessoal mesmo! Primeiramente por que aconteceu mesmo o que foi denunciado.

    Em seguida todos em Campos sabem como esse Grupo chegou à Prefeitura (“homens de preto” fazendo boca urna, intimidando os eleitores e outras coisas mais que se eu escrever aqui não vai poder ser publicado aqui)e sendo certo que tudo que eles falavam dos outros Governos fazem pior ainda nos dias de hoje.

    Não sei onde e o por que o povo de Campos pensa que isso que esta aí, expondo nossa Cidade Histórica desde de 2008 para o mundo é um governo voltado para as pessoas doentes, necessitadas de emprego e de uma Educação básica pelo menos, já que o transporte via “carroças” a R$ 1,00 foi o doce inaugural da Alcaide que na realidade nos cidadãos pagamos o subsídio via impostos caros.

    Gostei do Nelson Nahim quando ficou no Governo. Esteve de surpresa em Hospitais no fim de semana, ao invés de uns e outros aí que vivem no Rio de Janeiro, Mato Grosso, etc, não é mesmo?

    O verdadeiro Prefeito de Campos não poupou nem seu irmão, imagine você aí que é trabalhador de mão calosa…

    Nossa cidade é feia, muito feia e suja, não desenvolve, o trânsito cada dia pior, mal ou bem quem fez algumas obras de infraestrutura foram outros governantes.

    Tenho saudades de Alair Ferreira… Dick da lapa, Faculdades, Ponte que liga São João da Barra a São Francisco de Itabapona… Hoje é essa baixaria, baixaria mesmo!

    Os fatos que vem ocorrendo em nossa Campos Intrépida são uma verdadeira falta de honra das pessoas e culpo os eleitores que votaram nessa “politicazinha”…

    E os vereadores hein? Não fazem questão de esconder que são comandados pelo Prefeito à distãncia. Não tem vergonha não…

    Se você for canditato Nelson Nahim, voto em você. Mas se eu ver você de abracinho e sorrisinho com seu irmão por aí em ato politico, vou te malhar também!

    “Amigos amigos, negócios a parte”…

    Como cidadão que paga impostos estou enojado com essa molecada. Para os fatos que ocorreram essa semana fico deveras chateado, também, com Ministério Público que não se pronunciou até agora. É coisa para colocar na cadeia esses “agitadores” e manipuladores a opinião pública.

  33. O que tem acontecido com Nahim e matoso é um grande desreipeito. Parabéns ao matoso e Nahim, agora, quanto a esse casal de menininhos com ar de prepotência e atrasando ao governo de nossa cidade, já chega! eles têm que dar um fora da cidade de Campos dos Goytacazes o mais rápido possível! e quanto a vc meu caro Nahim, o que tem de ser feito é colocar o mais rápido possível esse garotinho no sanatório!

  34. Sabemos que os atuais governantes de campos são especialistas em política, especialmente no quisito montagem de circo. Infelizmente parte da população se satisfaz com “o pão e o circo”. Palhaçadas a parte uma pessoa com complexo de perseguição como o atual deputado e sua esposa se acham acima da lei todo o tempo. E quando a justiça se pronuncia e sempre a mesma choradeira, precisamos sim, de juristas punho de ferro para que esta encenação e roubalheira tenha fim em nossa cidade e estado que tanto amamos…

  35. E se o Presidente da Câmara, doido para ser prefeito, fosse procurado por alguém muito poderoso que lhe fizesse a seguinte proposta – Vamos tirar a Rosinha, você assume, arruma uma briguinha, vem para nosso lado (PMDB), que a nós, do mesmo jeito que tiramos Rosinha, vamos te eleger prefeito ?
    Só falta ele ir para o PMDB e se candidatar a prefeito com o apoio do Cabral.

  36. Esse senhor ta totalmente transtornado, basta olhar o semblanteque vemos loucura no seu olhar e tudo pelo poder, sim poder,pois seu futuro já esta garantido com a casinha da Lapa q/ herdou dos pais, um carrinho e uma linha telefonica, ele debocha da propria lei. Pensar q/ um dia caminhamos jumtos, com a mesma ideologia, mas descobri q/ ideologia p ele ; é dindin no bolso.

  37. Eu to dizendo….., anotem aí, esse Garotinho é coisa do MAL, e podem anotar, que a partir de agora, tudo q ele puder fazer para ACABAR COM NAHIM politicamente ele irá fazer, pq é um homem vingativo, rancoroso, que almeja o poder a qualquer custo, passa por cima de todos, e se algum dos seus se rebela contra sua tirania, ele então passa a querer destruí-lo impiedosamente….haja vista, Sergio Mendes, Josias Quintal, Arnaldo, Henriques, entre outros.
    É uma família que vive as margens do PODER e que jamais querem deixar de estarem por cima. São arrogantes, prepotentes e sem ó mínimo respeito pelo ser humano.

  38. Se o irmão, que é irmão, e parece ser uma pessoa no mínimo coerente, fala tudo isso, quem sou eu pra falar o contrário !?
    Ta aí, em resumo tudo o que significa o Dom Garotinho.
    Logicamente, aqueles que o idolatram irão dizer que Nahim é o ruim rssss

    E Campos hein, mais uma vez, VERGONHA !!!

  39. Tudo fachada, politica podre de campos essa família esta acabando com a nossa cidade, uma vergonha a cidade continua a mesma de 30 anos atrás, até quando isso vai perdurar meu Deus, tanto dinheiro em campos no Brasil, para poucos terem ele, verdadeiro curral eleitoral.

  40. Como cidadã quero acreditar que suas palavras sejam verdadeiras Nelson Nahim, e que não volte atrás quanto a ruptura com o PR. Eu ainda acredito na honestidade do homem, nas justiça Divina, e preciso que meus filhos cresçam em uma cidade onde haja o respeito e a moral cívica de um país. É lastimável como as pessoas são manipuladas pelo Garotinho e seus dicípolos, se vendem por tão pouco! È lastimável que não veêm a injustiça que esse povo miserável de Campos sofre com as indiferenças socias. Ainda é preciso que poucos teham acesso a educação pra que essa politica CORONELISMO seja dominante. Agora uma coisa eu digo se Nelson Nahim vêm como candidato a prefeito eu até deixo de anular meu voto.

  41. Taí um bom nome pra prefeito de Campos…Vamos apoiar ele???? tem experiência, é boa pessoa, bom administrador…se vcs querem um bom nome..está aí!!! NAHIM Tem meu apoio

  42. Dr. Nelson só tenho uma coisa a dizer a população de campos está muito chatiada com o que garotinho vez com vc. E isso eu estou ouvindo falar em varios lugares se ele fez isso com o irmão imagina com a população que fica sendo passada para traz… Horrivél o que garotinho fez ele esta pensando que ele esta por cima sou uma mulher muito bem comseituada em campos e estou ouvindo não é de uma pessoa só não são de milhares. e outra ele acha que ele domina guarus só se for na compra de votos pq o que tem de gente revoltada com esses vereadores dele ele n tem nen noção e outra manda magal albetinho rebolar nas proximas eleições pq travessão n que magal nem pintado de ouro e albertinho em eldorado custodopolis menos ainda coitadossss…

  43. O Caim sempre viveu às sombras do irmão. Sozinho ele vai passar fome. Cai na real Caim.

  44. Foi postado muitas vezes aqui neste blog,que um dia o seu caim iria trair o seu irmão garotinho de olho no cargo de prefeito, ele ta somente de olho! o exemplo e que quando a prefeita Rosinha foi afastada ele exonerou muitos diretores de escolas injustamente para colocar pessoas de oposição.Ele simplesmente tem INVEJA de Garotinho só que o garotinho por ele ser teu irmão não consegue enchergar que o seu irmão e um grande traidor!!!! Garotinho fique de olho na Biblia ta iscrito que CAIM MATOU ABEL POR INVEJA!!!!!!!!!!

  45. Foi postado muitas vezes aqui neste blog,que um dia o seu caim iria trair o seu irmão garotinho de olho no cargo de prefeito, ele ta somente de olho! o exemplo e que quando a prefeita Rosinha foi afastada ele exonerou muitos diretores de escolas injustamente para colocar pessoas de oposição.Ele simplesmente tem INVEJA de Garotinho só que o garotinho por ele ser teu irmão não consegue enchergar que o seu irmão e um grande traidor!!!! Garotinho fique de olho na Biblia ta iscrito que CAIM MATOU ABEL POR INVEJA!!!!!!!!!!

  46. Foi postado muitas vezes aqui neste blog,que um dia o seu caim iria trair o seu irmão garotinho de olho no cargo de prefeito, ele ta somente de olho! o exemplo e que quando a prefeita Rosinha foi afastada ele exonerou muitos diretores de escolas injustamente para colocar pessoas de oposição.Ele simplesmente tem INVEJA de Garotinho só que o garotinho por ele ser teu irmão não consegue enchergar que o seu irmão e um grande traidor!!!! Garotinho fique de olho na Biblia ta iscrito que CAIM MATOU ABEL POR INVEJA!!!!!!!!!!

  47. Foi postado muitas vezes aqui neste blog,que um dia o seu kaim iria trair o seu irmão garotinho de olho no cargo de prefeito, ele ta somente de olho! o exemplo e que quando a prefeita Rosinha foi afastada ele exonerou muitos diretores de escolas injustamente para colocar pessoas de oposição.Ele simplesmente tem INVEJA de Garotinho só que o garotinho por ele ser teu irmão não consegue enchergar que o seu irmão e um grande traidor!!!! Garotinho fique de olho na Biblia ta iscrito que CAIM MATOU ABEL POR INVEJA!!!!!!!!!!

  48. Primeiramente gostaria de agradecer a este grande canal de comunicação pelas oportunidade de publicar meus humildes comentários. Eu não sou morador de campos, não sou eleitor. Moro e voto em Niterói. Conheci mais a cidade e a administração de CAmpos qdo. estive na cidade trabalhando no processo de nominado “operação telhado de vidro”. Nesse momento fiquei estarrecido os montantes q eram desviados dos cofres do município. A cidade estava desgovernada. Nos autos pude constatar um farto conjunto de provas q deixava clara a participação daquela administração, principalmente, influenciada ou comandada por um tal de A. Vianna. E hoje qdo. leio pobres comentários como dessa tal de Vivian e esse tal de Luiz Claudio vejo q existe, hoje um minoria, um grupo de pessoas q só podem loucos ou burros, pois carregam em seus corações um ódio, mágoa ou sei lá o q, por garotinho q é d mais. Independente se a prefeita é esposa ou não do garotinho, o q tem q ser analisado nessa hora é bellíssimo trabalhado de Rosinha a frente da prefeitura. Rancor quem tem é vc Luiz Caludio, talves vc seja um desses q perderam a boquinha na farra q tinha em campos.

  49. Nelson Nahim, você só tem um defeito: ser irmão do Garotinho. Se não fosse, não apenas seria prefeito sem processos na justiça mas seria o melhor prefeito que a planície Goitacá já teve em toda a sua história…

  50. Baixaria o que foi visto na Câmara no final de semana, o Sr. Magal deu um péssimo exemplo de civilidade me envergonho de ter dado meu voto ao mesmo na eleição passada. E o Sr. Kelinho que moral tem? esteve ao lado de todos os governos (trecho excluído pela moderação) dessa cidade. E onde Ele estava quando o coronel queria que aprovasse as contas de Henrique e Mocaiber? até agora ninguem sabe. Como podemos confiar nas acusações que foram feitas por ele? agora o vereador Nahin sempre foi fiel a sua base mesmo quando o seu grupo não estava no poder.Garotinho deveria abrir os olhos com essa turma, afinal laços de fraternais são mais fortes que dinheiro e jogo de interesse, o irmão apesar de discordar sempre esteve perto dele, agora essa bandalheira que está ao lado dele hoje, só estão em busca de vantagem, essa mesma turma esteve com Arnaldo com Mocaiber, e onde esses Ex prefeitos estão? se adivinhar tem um doce.

  51. Espero ver o dia em que minha querida cidade esteja totalmente livre desse grupo político de Garotinho.Aí sim,nossa cidade vai crescer.E será uma cidade modelo.Oremos por esse dia glorioso!!!

  52. perabens NELSON NAHIM demostre que vc e melhor que seu ermao..melhore campos tem tudo para cresser

  53. Garotinho e sua equipe de puxa sacos, que inclui vereadores totalmente despreparados, que servem mais como defensores e perpetuadores do poder, aqui incluindo Magal, Albertinho (esse é um coitado de tanta alienação), Vieira Reis e outros, e uma equipe de acessores que na verdade são oportunistas procurando um favor de emprego para si ou para parentes, conheço pessoalmente vários deles nesta condição.
    É uma vergonha que isso esteja acontecendo em Campos.
    Agora entendo porque em 2088 recebia em minha casa a assinatura do Jornal O Diário de graça, segundo me informaram quando recebi o primeiro exemplar seria um presente de divulgação de um “anônimo”.
    O TRE faz muito bem em estar investigando o casal, em breve teremos tambem na “equipe” de alienadores profissionais os filhos do casal.
    Campos precisa de gente nova e não mais destes (trecho excluído pela moderação) e garotinhos que não crescem e não trazem desenvolvimento de fato para a cidade. Chega de obras de maquiagem!
    garotinho só não rompeu ainda, pelo menos oficialmente com Rosinha, porque o dia em que isto acontecer ele estará fulminado, diante de tantas informações que ela possui. Não tenho dificuldades em crer que ele vai queimar Rosinha para no ano que vem vir como prefeito.
    É esperar para ver.

  54. amigos, imagine: Um irmão (trecho excluído pela moderação), sem mais ninguem de confiança oara ficar na prefeitura, começa uma briguinha de familia, afinal, esta no DNA e todos ficam com pena do irmão, e na eleição, votam nele e este acaba virando prefeito e volta para o mesmo grupo. Tudo como antes.
    Nelson, para conseguir a confiança das pessoas que não vivem de esmola ( 1 real (), voce tem de mudar muito , que tal entrar no PT, por exemplo?

  55. Todos hão de concordar (os que o apóiam e os contra): Se ele fez com o irmão, imaginem o que ele fez, faz e fará com quem é simplesmente um capacho? Nelson Nahim, há muito tempo ele vem fazendo contigo coisas que fez com tantos outros e na primeira vez, estes que foram usados e execrados por ele, sairam, desistiram de continuar neste jogo horrível de ganância pelo poder. De qualquer maneira, parabéns por acordar a tempo de fazer um Levante, um grito de alerta à população de Campos. Faça aliança com a oposição, busque forças e junto a estes, tente fazer de nossa cidade um lugar melhor de se viver e que tenhamos orgulho dela.

  56. Muita coincidência que após haver toda uma reorganização da base oposicionista, inclusive com pitacos da capital que o irmão do Coronel Bolinha resolva cobrar todas as vezes que o irmão lhe fez de capacho.

    Para mim está claro como água, se tiver segundo turno que seja entre a esposa e o irmão e assim a cumbuca permanece em casa fornecendo leite desta grande teta que é Campos para toda a família.

  57. Saudações pra todos olha o que nós vemos em campos a politica é uma guerra ninguém esta pensando na cidades todos estão pensando em si mesmo; isso tudo vai melhorar quando eu MAFRA me candidatar a Prefeito de Campos Rj. vou melhorar os salários dos professores vamos melhorar as escolas as merendas ESCOLAR vamos dar mas confortos as pessoas que estiverem doentes em hospitais vamos melhorar os salários dos médicos e ajudantes etc. e outras coisas.
    votem no MAFRA próximo prefeito de campos.

  58. pra onde for eu irei Nelson. Novo prefeto de Campos se esse povo ainda tem alguma esperança…

  59. Que coisa feia ,ao inves de estarem se preocupando com o destino da população estão preocupados com “fofoquinhas” achei que isso fosse coisa de quem não tinha o que fazer…mas me enganei…

  60. Drº Nelson o senhor sempre foi um homem honesto do povo, sempre sofreu perseguições, mas,consegue sempre da a volta por cima. Deus não desampara os seus.Confia em Jesus q os demais ele fará.

  61. Lamentável!!!! Como nossa cidade está despreparada e com esses políticos brigando ao invés de estarem pensando em como fazer Campos progredir!!!!!!!!!!!!!!
    Aliás. Políticos são todos iguais, aquele que não é corrupto, passa a ser, é só virar político!!

  62. Teatro de vampiros, não existem inocentes na prefeitura e muito menos na câmara de vereadores. Viva o poder dos royalties, viva a merenda escolar, viva o contrato do lixo, as ambulâncias, viva os shows (vão começar em breve), a farra dos geradores e tendas em Farol, as obras superfaturadas, os prédios de luxo, os DAS, os contratados da prefeitura com seus sub empregos, viva a casa no Nashiville, viva tudo que o dinheiro pode comprar. viva a população pobre com suas migalhas de 1 real, viva a falta de educação do povo, o semi analfabetismos dos nossos políticos.
    Viva o MP que assiste a tudo calado. viva a (trecho excluído pela moderação) instalada na prefeitura

  63. Dr NELSON NAHIM,CAMPOS ESTÁ COM O SENHOR E LAMENTA TODO O OCORRIDO NA CASA ONDE DEVERIA SER DE BONS EXEMPLOS!
    FORÇA DR NELSON,CAMPOS TE MERECE!!

  64. Vergonha! O casal se apoderou da cidade e da Justiça.
    Rosinha precisa saber que Campos é do povo. Para começar, ela não pode usar a praça do mercado para dar guarida a (trecho excluído pela moderação).
    Eles montaram barraca com auxilio da prefeita para criar a (trecho excluído pela moderação) de Campos dos Goytacazes, bem no centro. Parabéns, Rosinha. Campos, nova Holanda do mundo.

  65. OS GUARDAS MUNICIPAIS DESTA CIDADE REPROVAM A VIOLÊNCIA GERADA NA CAMARA!
    DR NELSON NAHIM,OS GUARDAS MUNICIPAIS DE CAMPOS ESPERAM ANCIOSOS PELA PASSAGEM DESSE MES PARA VER O SR TOMANDO POSSE DEFINITIVAMENTE!
    FORÇA DR NELSON,ESTAMOS COM O SR PRA TUDO!

  66. Nelso Naim,o vereador Magal sempre foi de pular de galho, sempre ficou do lado de quem dar mais,não ganhou em Guarús, até hoje não entendi o que o levou a ser vereador, o povo de Guarús conhece ele e nas próximas eleições vai ficar de fora,ele teria que fazer um curso de ética.
    Não fui sua eleitora ainda, mas estou admirada com sua posição,meus parabéns por sua conduta,você é um politico preparado e o mêdo do seu irmão Gorotinho é que o povo gostou da sua administração quado interino na Prefeitura de Campos dos Goytacazes.
    Até breve confie em Deus que tudo sabe.

  67. ISSO AI NAHIM!ANTES TARDE DO Q NUNCA! SIGA SEU CAMINHO SEM SER MARIONETE DE NINGUEM. VC É CAPAZ! ESTOU COM VC NESSA LUTA! ESPERO Q VENHA COMO PREFEITO! AINDA QUERO VER O DIA EM Q A FAMILIA GAROTINHO ESTEJA BEM LONGE DO COMANDO DE NOSSA CIDADE. DEUS É PAI! ESTAMOS COM VC!

  68. Parabéns,Dr. Naim, é de pessoas como o sr. que Campos está precisando, dignidade e respeito não se compra, é caráter pessoal. Espero em Deus que o povo tome consciência e coloque políticos de credibilidade para governar nossa cidade. Que Deus faça sua obra em nossa cidade, tem que haver restauração moral. Um grande abraço e continue assim, não perderá com isso, só ganhará respeito do povo. Parabéns!!!!

  69. Nahin, Santo, pra nao dizer q baba o garotinho vai aderir a oposição q baba o cabral. É só 1 avido Vc vai sair pedendo e corre risco d não ganhar nada hermano. Vai em paz, se vc se sente melhor assim. Nahin, Vc está tomando a decisão de sair, pensando nos outros ou em Vc? Vc acha q seus ‘aliados’ da oposição fariam o mesmo por vc? Se liga, irmão. deixa de ser boboca mano.

  70. nahim não ligue para esse casal,
    va em frente que vc tem muita coisa boa para campos
    ,Deus não gosta de peseguisão e muito menos
    de perseguidor.
    va a luta nahim,Deus estar contigo.

  71. Meu voto é Nahim

  72. NAO SE SE PERCA NAO,DR.NELSON DIAS MELHORES SURGIRÃO NA POLITICA DE CAMPOS DOS GOYTACAZES E ESSE CASAL SERA BANIDO PARA A FELICIDADE DO POVO QUE SE SE CONSIDERA.

  73. Olha Nelson…

    Não sou muito de acompanhar a nossa política, pois tenho um bom emprego e estável então não preciso sugar dinheiro da nossa cidade, mas analisando esse ocorrido pode ter certeza que o Sr. ganhou meu voto!
    espero o Sr. como candidato ano que vem!!
    Abrçs!

  74. Nessa briga do rochedo contra mar, os mariscos são os mais
    afetados.

  75. Nahim vc estar pagando por tudo que fez anteriormente, mandando embora donas de casa e chefes de familias, só porque não queriam te apoiar politicamente para apoiar PEDALA , vc acha que isso foi justo, agora vc vai se afundando aos poucos esse é o meu desejo pois eu sei que vc não (trecho excluído pela moderação) e tambem é um ingrato pois se não fosse seu irmão vc jamais ganharia as eleições, pois prestigio e voto vc não passa dos 3000, que dureza , agora é dai pra pior.

  76. Vereador Nelson quero parabenizá-lo pela atitude correta.Gostaria que soubesse que sua atitude foi um exemplo de uma política limpa e justa. Sou fã número 1 de Bacellar porque sempre admirei sua luta e o fato de não ter medo de falar, de cobrar. Quero que saiba que se vier como prefeito tenho certeza que terá o apoio de pessoas sérias e com certeza triunfará. O povo já entendeu quem faz política séria e quem apenas briga pelo poder. Talvez o senhor possa de fato falar que só tem uma casinha na Lapa e um terreno em São João da Barra, por que sabemos que trabalha com seriedade e não para enriquecer. Aprendi a te admirar desde da outra vez que assumiu a Prefeitura. Sorte pro senhor vereador e força,não mude seu estilo de política, pois ele que faz a diferença entre vc e seu irmão.

  77. Nahim tem toda a razão e também toda propriedade para falar afinal de contas ele e irmão e consequentemente sabe dos atos e atitudes cometidas por seu irmão quem melhor para definir esta situação… O povo sabe de tudo mas ás vezes se faz de bobo temos que ficar atentos com todos não estou do lado de ninguém não puxo saco nem muito menos dependo de corja nenhuma mas estou certo de o Nahim em questão tem sim toda a razão. Eu estou cansado deste populismo, desta ideologia de que minha cidade é meu amor, Desta briga pela prefeitura ninguém está preocupado como vai ficar a situação do povo mas sim com a diminuição dos Royalties e quem vai assumir a prefeitura por que será? Será que se acabasse hoje o Petróleo e também os Royalties alguém vai querem a prefeitura como querem hoje…Do jeito que está acredito que aqui em Campos continua a dança das cadeiras. Quem será o próximo que vai esquentar a cadeira? Nossa cidade já virou uma comédia para alguns municípios vizinhos, colegas meus comentam quem será o próximo e dão risada…é brincadeira isso aqui mesmo…Não sou campista de nascença mas desde que nasci moro aqui então sou campista de coração mas é muito chato e triste o que vem acontecendo aqui na nossa cidade. Que Deus olhe sempre por nossa cidade e a encaminhe para o progresso custe o que custar.

  78. Se Nahim se candidatar, voto nele. Aliás, deveríamos começar já um movimento: se candidata, Nahim! rsrsrsrsrs tô louca pra saber porque o casal Garotinho teme tanto seu próprio parente…

Deixe uma resposta

Fechar Menu