Opiniões

Legislativo que racha pelo Executivo, se une contra liminar do Judiciário

Oposição e situação na Câmara de Campos estão unidas. Se não sobre suas relações com o Executivo, pelo menos na discordância e enfrentamento ao Judiciário, especificamente quanto à liminar do juiz Felipe Pinelli Peladino Costa que susta 63 cargos comissionados do Legislativo local. A partir dela, como explicado no post abaixo, cada vereador perderia três dos quatro cargos que cada um tinha direito em seu gabinete.

Após conversar com o procurador Helson Oliveira, a veradora petista Odisséia Carvalho endossou seus argumentos para manutenção dos cargos indicados:

— Essa decisão liminar veio só depois de cinco anos da ação original, período no qual já foi feita a regulamentação desses cargos. Um juiz não nomeia ou desnomeia, quem faz isso é o chefe do Legislativo. Há concurso sendo feito na Câmara, que há dois anos devolve recursos ao município. Essa liminar inviabiliza o trabalho não só do vereador, como da Câmara em geral. Obedecemos ao mesmo princípio adotado nas Assembléias, Câmara Federal e Senado.

Menos contundente, o líder governista Jorge Magal (PR) disse que vai esperar o procurador Helson analisar o processo e se reunir com todos os vereadores, para se posicionar. No entanto, ele antecipou sua concordância com a colega Odisséia, no sentido da inviabilidade do trabalho da Câmara sem os cargos indicados pelos vereadores em seus respectivos gabinetes.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 3 comentários

  1. Inviabiliza?Como assim?

  2. SEMPRE VEM COMENTANDO NOS BLOGS DA FOLHA,QUE É UM DOS MAIS CARO, EM TERMO CUSTO/BENEFICIO, ESTE ATUAL PERÍODO LEGISLATIVO. EXEMPLO DISSO É QUE O EXECUTIVO NÃO ATENDE A NENHUM PEDIDO DE PRESTAÇÃO DE CONTA DOS LEGISLATIVO, SÃO MARIONETES NAS MÃOS DA PREFEITA E PRIMEIRO PEDE A BENÇÃO AO PAPAGAIO DE PIRATA , QUE SEMPRE APARECE NAS INAUGURAÇÕES DAS OBRAS FARAÕNICAS , MAIS QUE NÃO TEM QUALIDADE. MAIS PARA QUEM JÁ CRITICOU O ( PRESIDIO DE PAPEL), PARECE QUE QUER EMITAR O MESMO. HÁ MAIS DE UM ANO NA ESQUINA DA LACERDA SOBLINHO /FORMOSA, EM FRENTE A PASTALERIA EXISTE UM BURACO , EM UM BUEIRO , SERÁ QUE NENHUM EDIL PASSOU POR ALI. AH ME ESQUECI ELE SÓ ANDAM DE CARROS , O POVO QUE ANDA A PÉ.ÁS RUAS DE DONANA JÁ ESTÃO NA MAIORIA DELAS RECORTADAS PELA ÁGUAS DO PARAÍBA, QUE É UM PODER PARARALELO DO EXECUTIVO, E OLHA QUE SÃO OBRAS QUE TEM GARANTIA DE 5 ANOS, MAIS SERÁ QUE OS EDIS, ESTÃO PREOCUPADOS COM ISSO, O MANTER SUAS BENESES. POBRE POVO CAMPISTA, TUTELADOS POR UMA ORDA DE SANGUESSUGA. TENHO UM AMIGO QUE PRECISOU ENTRAR COM UMA REPRESENTAÇÃO NO MINISTÉRIO PÚBLICO, PARA CONSEGUIR5 AGULHAS, ELE FAZ USO DIÁRIAMENTE DE INSULINA, E ATÉ HOJE NÃO RECEBEU , POIS ATÉ A JUSTIÇA ANDA DE MÃOS DADA COM OS PODERES DO EXECUTIVO.
    POBRE POVO CAMPISTA. PORQUE O VOTO VALENDO C$ 50,00, POR QUATRO ANOS É MUITO POUCO……

  3. verdade claudio, concordo com vc, por ter maioria dos vereadores aliados, os da oposição n consequem cobrar, e eles deixam a prefeitura fazer o q quer

Deixe uma resposta

Fechar Menu