Opiniões

Pudim fala de concurso público, Ilsan e PSF

Enquanto esperava a nota da secretaria de Comunicação, atribuída ao secretário de Governo Geraldo Pudim (PR), o blogueiro falava com o próprio sobre a questão do concurso público da Prefeitura com dispensa de licitação e ainda sem valores e cargos conhecidos. Por telefone, ele deu mais detalhes das respostas aos principais questionamentos:

Dispensa de licitação — É um poder discricionário da prefeita Rosinha, garantido pela legislação. E ela contratou uma entidade (Cepuerj) com notório saber na área de concursos , ligada a uma das universidades mais respeitadas do país (a Uerj), responsável, inclusive, pelo último concurso público estadual.

Concurso para quantos e quais cargos? — A secretaria de Planejamento ainda está concluindo o estudo para saber quantos vagas serão oferecidas e em quais funções. Assim que a análise estiver concluída, nós divulgaremos.

Valor do contrato — Ele só será calculado quando soubermos quantas vagas deverão ser preenchidas pelo concurso. Se não temos ainda a dimensão do trabalho, não podemos precisar quanto ele custará.

Questionamentos de Ilsan — A vereadora não é a pessoa mais indicada para fazer nehum tipo de questionamento, até porque participou ativamente do último governo (Mocaiber), que foi alvo da maior operação policial contra um governo da cidade (a Telhado de Vidro, da Polícia Federal), que entregou a Rosinha uma Prefeitura arrasada. Ainda assim, como legisladora, ela tem todas as ferramentas necessárias para fazer seus questionamentos. Agora, se acusar, terá que apresentar provas contra um governo que tem 86% de aprovação popular.

E os concursados do PSF? — Quando Rosinha assumiu a Prefeitura, o PSF era um programa de governo, não de estado. Ela, então, preferiu não reativar um programa que poderia não ser continuado pelo próxima administração (na qual é candidata favorita à reeleição) e que, na gestão anterior (de Mocaiber), havia sido extinto pela Justiça, por irregularidade na aplicação dos recursos. Depois, quando o PSF, por determinação federal, passou a ser um programa de estado, portanto de manutenção obrigatória, independente do governante, ela tentou retomá-lo, mas até agora não conseguiu porque os médicos aprovados no concurso, feito por Mocaiber no apagar das luzes do seu governo, simplesmente não querem assumir. Como sem médicos, o PSF não pode atuar, estamos até buscando fórmulas alternativas de contratação, junto ao ministério da Saúde. 

Por que não chamar médicos em ordem descrescente de aprovação?  — No meado do ano passado, chegamos a projetar a reativação de três postos do PSF, mas fomos forçados a adiar, depois que não conseguimos médicos entre os concursados para assumir dois deles, em Pernambuca e na Aldeia. Por lei, temos que esperar 30 dias pelo concursado, com opção de prorrogação por mais 30. Mas o fato é que, de lá para cá, nenhum dos médicos, mesmo os convocados pela ordem decrescente da aprovavação, teve interesse em assumir.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 27 comentários

  1. E a ação do concurso de 2008 que está aberta no MP? Ah! Esqueci que esse governo não respeita lei judicial. e o MP não tem poder contra eles…

  2. Estou me referindo ao concurso da Educação que preencheram minha vaga com contratados.

  3. A prefeitura não cumppre os prazos, se passasse os 30 dias e fizesse nova convocação,certamente haveria médico assumindo,FALO COM CERTEZA!mas eles esperam passar 1 ano para fazer nova convocação…aí o concurso não anda…e fica mais facil de eles ficarem dando essa desculpa esfarrapada!!Cade as convocações????

  4. QUE DESCULPA IDIOTA, ESSE PUDIM NÃO SABE O QUE ESTA FALANDO. O PACAS NÃO PRECISA DE MÉICO E AS EQUIPES NÃO ESTÃO COMPLETAS PORQUE NÃO ESTÃO CONVOCANDO OS SUBSEQUENTES DA LISTAGEM.30 DIAS, QUE NADA DESDE MAIO.TEM ACSs TRABALHADO SEM SUPERVISÃO DE ENFERMEIRO E VARIAS VAGAS DE ACSs,QUE NÃO TOMARAM POSSE, A SER PREENCHIDAS.ESTÃO ESPERANDO O PRAZO DO CONCURSO ACABAR PARA CONTRATAR OS CABOS ELEITORAIS.

  5. CORRIGINDO,PACS (PROGRAMA DE AGENTE COMUNITÁRIO DE SAUDE).

  6. ESSA JUSTIÇA DE CAMPOS SÓ ATENDE OS INHOS SERÁ PORQUE ? RS …

  7. desculpa esfarrapada do senhor pudim ja que qdo a prefeita soube que o caso do psf ja esta no mp ela tratou de convocar rapidinho mais 3 medicos e parou por ai se ela ta pensando que com esse concurso vai calar o pessoal do psf ta enganada ta fazendo igual ao mocaiber abrindo concurso em final de mandato, e nao conta com esses 86% nao.

  8. Caro Pudim(não sei de que), pare de se esquivar das perguntas, em vez das respostas objetivas, vc só soube criticar os governos passados, talvez se esquecendo que o grupo político ao qual vc faz parte neste momento, já está cumprindo o último ano do mandato.
    Se liga cara, e vê se vc assume tua própria identidade, ao invés de ser apenas o papagaio de pirata.

  9. ainda temos que ouvir esse tipo de coisa, quem é Geraldo Pudim? um Fracassado, o casal tentou eleger ele a prefeito em duas eleições (quando o casal tava arrasando o governo estadual), mesmo assim n consequiu vencer nenhuma as eleições, e nas ultimas eleições, notariamente não venceu como DEPUTADO ESTADUAL, ou seja se nem com o casal ajudando n vence, meu caro vc n merece o repeito da população, é o unido da prefeitura que vive falando, e 80% nem ele sabe se é verdade ou não!
    abre o olho campos!
    86% de aprovação popular?
    vc fez essa pesquisa secretário??????
    por que nem o instituto do casal (PRECISÃO) – o que recebe milhoes da prefeitura- mostrou isso!

  10. “Os médico não querem assumir”- comédia isso. Isso se a prefeitura fizesse as convocações né. Chamam 03 médicos de 8 em 8 meses. A administração de Rosinha faz de tudo para o PSF não funcionar e poem a culpa nos pobre dos médicos.

  11. Quanto mais Pudim-falante fala, mais ele compromete o governo Rosinha Garotinho, a quem tem o dever de proteger, até mesmo, da verdade.
    Agora ficou claro o motivo que levou o governo Rosinha Garotinho a não convocar os concursados: a realização de um concurso público sem licitação, no apagar das luzes da sua administração, com fins nitidamente eleitoreiros, para contratar cabos eleitorais que já estão pedindo votos para ela.
    Na verdade, quem determina o que deve ou não ser feito no governo municipal não é Rosinha mas sim, Garotinho. Como a rainha da Inglaterre, ela reina mas não governa.
    Durante a campanha eleitoral ela avisou aos eleitores que faria isso, que entregaria a prefeitura nas mãos de Garotinho. Mas como isso seria um ato de traição ao voto de confiança que o nosso povo lhe deu, ninguém esperava que ela cumprisse o prometido.
    Foi um gesto de generosidade que a sociedade campista lhe prestou, diante da rejeição que cerca de oitenta por cento do nosso eleitorado sentia por Garotinho, índice que foi confirmado nas eleições de 2010, quando ele teve aproximadamente 66.000 votos em nossa cidade.
    Com certeza, o nosso povo nãose deixará enganar mais uma vez, em outubro vindouro.

  12. Piada né? São no 55 vagas??? Qtos médicos foram chamados??? 5 (se é que foi tudo isso). Então,como poder ter por base que o PSF em Campos não pode ser reativado pelos médicos não aceitarem?? Vamos chamar os 55(e sei que tem muito mais de 55 que também estão classificados) esperando ser chamados para depois dizer que os médicos não querem assumir.
    Por favor, né!?? Piada essa altura do campeonato não neh????

  13. o povo votou nela e ela traiou o povo dando a prefeitura nos braços do marido…to ferrado!!!!

  14. O MP de Campos se é que ele existe, seria um bom caso para a investigação do CNJ que retomou seu poder de investigar juízes, promotores entre outros. Pois nesta cidade a prefeitura faz o que quer com mandos e desmandos como se fosse uma província independente do resto do país desrespeitando todas as suas leis.
    Por isso o MP da cidade é extremamente suspeito.

  15. Rosinha dizia que no seu governo haveria concurso, concurso??? Quando? ao apagar das luzes? Hipocrisia não lhes falta! Te digo mais, os injustiçados do ESF farão campanha contra vc, e não ganhará essas eleições. vc pode até comprar aos mais pobres com programinha de 1 real, mas o povo tem visto tamanha cara de pau dos garotinhos! Vc’s negam direitos ao povo, a sociedade, fazem injustiça segurando o que é do povo e acha que passará em branco? que venha as eleições!

  16. Quem não sabe o que fala é melhor ficar calado não é seu Pudin. Agora aguenta as dores de quem passou neste concurso, ai gente vcs estão certos é isso, fala mesmo, não vivemos em uma democrácia, isso sim é democracia.

  17. CERTA VEZ EU VI PUDIM NO WALTMART PESSOALMENTE E LOGO VI QUE NÃO ERA UMA FIGURA BOA,SEJA PELO COMPORTAMENTO QUE ELE APRESENTAVA (O TEMPO TODO AO CELULAR!),SEJA A FORMA DE FALAR E POR FIM SEJA A FORMA DELE OLHAR AS PESSOAS EM VOLTA. PARA MIM,BASTA SÓ OLHAR UMA PESSOA POR 1 MINUTO, JÁ DIGO COMO É O SUJEITO. DESDE PEQUENO FUI ASSIM E LOGO DE LONGE AO VER O PUDIM,NÃO GOSTEI DA SOMBRA DELE!!!!DEVE SER MESMO PARENTE DE GAROTINHO!

  18. PSF é furada en todo lugar, aqui em quissama é so cabide de emprego, ai não vai ser diferente. todos que reclamam hoje do concurso dai de CAMPOS sem licitação vão estar lá fazendo as inscrições como todos nós, estudem e não reclamem, nada neste pais muda assim.

  19. Pudim é pau mandado??
    MAS QUANTO É MESMO O SALARIO DESSE PAU MANDADO QUE SAI DO NOSSO BOLSO??

    pode até ser. mas um pau mandado bem pago.

  20. enquanto ele recebe para ser pau mandado, pessoas que SE JULGAM inteligentissimas estão em empreguinhos mal assalariados.

  21. Que monte de lorota!!! O medico nao quer assumir?!?!? Todo mundo quer emprego e dinheiro. Que monte de mentiras!!!

  22. O Governo que eles chamam de mais corrupto na história desta cidade o de Mocaiber, fez pouco menos de quatro anos uma série de concursos. SAUDE, EDUCAÇÃO, foram áreas contempladas, agora este governo que aí está não respeita a legislação e o pior Campos não existe justiça o MP não funciona ou só funciona para atender a interesses da PMCG.

  23. Bom seria se o senhor PUDIM viesse a público para informar quantos contratados tem hoje, uma que nas eleicoes anteriores eles foram os que mais criticaram esse tipo de prática. Macaé está dando exemplo para todos nós. A camara municipal está fazendo de forma correta e histórica o seu primeiro concurso, representantes de vária entidades foram convidados para acompanharem de perto a execução do concurso. Porque a PMCG não faz o mesmo? Que interesses tem por tras de tudo isso?

  24. Que conversa fiada, se os primeiros da lista ñ querem o serviço chame os próximos da lista, só ñ pode ficar nos enrolando, e os ACS pq ñ chamam hem PREFEITA?

  25. Não tem como ele afirmar que nenhum médico quer assumir chamando apenas 5, pois temos 55 na lista de aprovados e centenas na espera, isso é uma desculpa que não cabe mais questionamento, é caso de POLICIA!

  26. Aluysio, tentei publicar esse post no blog do Fernando Leite, onde ele aponta supostas conveniências da imprensa de Campos, sem atentar às suas próprias, principalmente àquelas que já o fizeram mudar de lado e opinião tantas vezes, que até ele deve acordar confuso todo dia, sem saber direito de que lado estava ontem e no qual poderá estar amanhã. Como ele se negou a publicar por lá, espero que vc seja mais democrático e publique aqui o comentário que escrevi, enviei e ele censurou:

    E você? Quais foram as conveniências que já o fizeram, tantas e tantas vezes, se sentar no colo e depois jogar pedra em Garotinho? Acha mesmo que alguém acredita que, só depois que vc deixou o grupo dele pela enésima vez, é que o ex-governador passou a cometer os supostos crimes que vc hoje denuncia?
    Quem não te conhece, que te compre, Fernandinho…

Deixe uma resposta

Fechar Menu