O gostar e o desgostar bipolar de Garotinho

Em programa de rádio do último sábado, mantendo o mesmo hábito que já gerou duas cassações à prefeita Rosinha, o deputado federal Anthony Garotinho (PR), disse que, entre outras pessoas, o jornalista e blogueiro Alexandre Bastos não gosta dele, pelo fato deste ter sido processado na Justiça por aquele. Bem, Bastos e demais citados à parte, fato também é que quem não gosta de Garotinho está longe da solidão nesta cidade natal do ex-prefeito, onde todas as pesquisas indicam sua espantosa rejeição, em que pesem os bons índices de aprovação a Rosinha. Aliás, não foi por outro motivo que ela apagou o nome do marido na sua campanha em 2008, vitoriosa apesar de ter perdido o processo contra a Folha para não ser indentificada pelo “Garotinho” que hoje ostenta com aparente orgulho.

De qualquer maneira, em sua resposta, Bastos lembrou que o gostar ou não de Garotinho costuma ser tão instável quanto essa relação da sua própria esposa com seu próprio nome. Embora respeite o pai de família Garotinho, Bastos admitiu ter várias restrições ao político, sobretudo pela maneira “ou dá, ou desce” com que este sempre conduziu sua vida pública. Em todo caso, cabe-me ressaltar que, como seu editor na redação da Folha há 8 anos, três dos quais também leitor do seu blog (o mais acessado de Campos), nunca notei no jornalista ou no blogueiro Alexandre Bastos nenhuma carga de origem pessoal contra Garotinho, que me parece mais uma vez disposto a fazer um inimigo onde ele não existe.

Como costuma ser em qualquer relação entre pessoas normais, onde as discordâncias não fazem do outro necessariamente um inimigo, confesso que já tive as minhas com Bastos, algumas até sérias. Mas, igualmente confesso que, como profissional ou amigo, mesmo conhecedor dos seus defeitos e limitações (inerentes a todos nós), nunca deixei de admirar e gostar dele.

Já quanto a Garotinho, para saber como costuma ser, no mínimo, bipolar, essa relação entre o gostar e o desgostar, melhor ler os fartos exemplos elencados aqui pelo blogueiro e jornalista…

fb-share-icon0
Tweet 20
Pin Share20

Este post tem 10 comentários

  1. Alexandre

    Pois é, meu amigo. Como muitos adversários estão se transformando em aliados, acho que ele começou a sentir falta e resolveu escolher novos inimigos…

  2. Aluysio

    Caro Bastos,

    Saibamos, pois, não nos tornarmos aquilo que querem que sejamos. Nossa observação e acompanhamento jornalístico das palavras e dos atos de Garotinho, bem como de todos os demais políticos de Campos e região, embora sempre atenta, deve estar alheia a eventuais provocações para permanecer como sempre foi: impessoal.

    Abraço fraterno!

    Aluysio

  3. carlinhos j.carioca

    Será que hoje,ele gosta do seu irmao,o Nahim?Concordo com o Nahim quando ele disse que o garotinho estava desiquilibrado,basta a gente olhar para a última dele.Em se tratando do gosta o nao gosta,o caso da”FAMILIA MAIA”…o cara está tão desiquilibrado que agora esta partindo para “unir familias”,cruz credo,uniao infernal!Sábias palavras Aluysio e legal vc mostrar que dentro desses 8 anos em que convive com o Bastos,que o mesmo demosntra confiança,credibilidade e imparcialidade!Nao é a toa que é o blog mais acessado em Campos.
    “Dói mais no invejoso o sucesso dos outros do que o seu proprio fracasso,talvez seja um pouco disso,que para o garotinho,a estrela tem que ser ele,ele,ele…
    abs

  4. Marcos Paulo

    O Ego do patrão se incomoda com aqueles que não o bajula, assim como o Bastos faz, a rejeição dele aqui em Campos é tão grande que até prevejo o futuro. O patrão vai se ausentar nas eleições para prefeitura de Campos porque se ele subir no palanque com Rosinha, ela perde a eleição. com certeza. Algum “puxa-saco” de plantão paga pra ver??? rs

  5. Gustavo Landim Soffiati

    Com o vício do Facebook quis até curtir o comentário do Bastos…
    O pior nessa história é subestimar a inteligência alheia, negando a possibilidade de que os outros ajam com racionalidade, como se movidos sempre apenas pelas emoções. Pois no mesmo programa de rádio, ao tratar de sua aliança com César Maia, Garotinho justificou-a como política e disse não estar namorando o ex-adversário (o que, para Little Boy, significaria que o acordo PR-DEM está acima de gostar ou desgostar do ex-prefeito do Rio).

  6. claudio

    É honroso não ser “amigo” de gente como esse deputado.
    Prezado Bastos, siga em frente sem se importar com essa figura.

  7. Neinha Freitas Neinha Freitas

    O Escorpião

    Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião o picou. Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando de novo. O mestre tentou tirá-lo novamente e novamente o animal o picou. Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse:
    — Desculpe-me, mas você é te…imoso! Não entende que todas às vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo?
    O mestre respondeu:
    — A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar.
    Então, com a ajuda de uma folha o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida.

    Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Preocupe-se mais com sua consciência do que com a sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, não é problema nosso… é problema deles.
    Bastos,bj grande!

  8. Márcio

    Rejeição e aprovação na política são coisas que mudam como as nuvens.Nas eleiçoes passadas,Garotinho poderia atrapalhar a vitória de Rosinha,hoje vejo a situação bem diferente,a grande votação para deputado federal que conseguiu em Campos comprova isso.

  9. Marcos Paulo

    Caro Márcio, com o seu patrão Garotinho isso nunca mudou, a rejeição dele é muito grande aqui em Campos… e outra coisa, Arnaldo teve mais votos que Garotinho aqui em Campos e aqui prá nós, não voto nos dois… Se tiver só essa duas opções em Campos, voto em branco ou nulo…

  10. Márcio

    Engraçado,antes muitos abriam a boca prá encher a bola do Arnaldo,hoje dizem que não vota nele, tudo conversa fiada, são aproveitadores,deveriam admitir que faziam parte (trecho excluído pela moderação).

Deixe um comentário