Opiniões

Depois de Cabral e Paes, Rosinha rompe com empresa denunciada no Fantástico

A Prefeitura de Campos vai suspender o contrato licitatório com a Rufolo. Passada em primeira mão ao blog por uma fonte do primeiro escalão do governo Rosinha, o anúncio será feito dentro de instantes, numa nota oficial no site da Prefeitura. O motivo, pelo menos o que deve ser alegado, é que a empresa, denunciada por corrupção em licitações públicas pelo Fantástico, prestaria um serviço de qualidade aquém da desejada em Campos. Na verdade, a decisão foi tomada após uma reunião entre a prefeita Rosinha e boa parte do seu secretariado, que como o ex-prefeito e blogueiro Sergio Mendes revelou aqui, durou boa parte da tarde de hoje. Seja pelos motivos que irá alegar, ou pela pressão feita na blogosfera local e pela Folha Online, a partir da denúncia da blogueira Gianna Barcelos, o fato é que Rosinha vai tomar, em relação à empresa denunciada, a mesma atitude do prefeito e do governador do Rio, respectivamente Eduardo Paes e Sérgio Cabral, mas apenas depois destes.

Na dúvida se o contrato, que se encerrara no próximo dia 30, seria mesmo cancelado se não fosse a pressaõ da mídia, fica ao menos uma certeza: tão céleres e contundentes nas críticas a Paes e Cabral, que fizeram aqui a deputada estadual Clarissa Garotinho e aqui o deputado federal Anthony Garotinho, a filha e o marido da prefeita de Campos poderiam usar o episódio para aprender a olhar para o próprio quintal antes de jogar pedra nos vizinhos.

Atualização às 19h39: Como o blog antecipou, a Prefeitura enviou por e-mail uma nota oficial sobre a suspensão dos serviços prestados no município pela Rufolo, que não irá, no entanto, republicar em seu site oficial, talvez para evitar dar ainda mais divulgação ao caso…

“A Rufolo Empresa de Serviços Técnicos e Construções Ltda, como todas outras empresas que prestam serviços à Prefeitura de Campos, foi contratada por um processo transparente de licitação. A Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes informa que no final do ano de 2011, insatisfeita com o desempenho da Rufolo, que sistematicamente atrasava o pagamento de seus funcionários, comunicou a mesma que só manteria o contrato pelos três (03) primeiros meses de 2012, o que significa ao final deste mês de março. No início de março deste ano, a secretaria de Planejamento e Gestão enviou para a Comissão de Licitação o processo nº 2012.100.000017-7-PR, que de lá foi encaminhado para a Procuradoria Geral do Município, aguardando tramitação final para realização do Pregão nº 21/2012, com finalidade da substituição da empresa anterior”.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 7 comentários

  1. Se a empresa foi notificada em dezembro do rompimento do contrato, creio que a Prefeita tomou a atitude antes dos dois e da matéria do fantástico!

  2. será??? será??? Ano de eleição?? Acho meio dificil, e aonde vai arranjar dinheiro para eleição. A rufolo era uma das maneiras de arranjar um qualquer… e ai, patrão, a casa caiu??? rs

  3. Será que a Nossa Prefeita não sabia de tudo isso ? Duvido !

  4. que rufolam os tambores, é luca pior cego é aquele que não quer ver.

  5. E não é que o Cláudio Andrade novamente copiou descaradamente o seu blog, Aluysio, que além de publicar antes de todo mundo, ainda chegou a antecipar a nota oficial que seria feita pela Prefeitura, copiada e colada por ele, mais de duas horas depois e sem nenhum crédito? A cretinice e a falta de ética desse sujeito são tantas que, para tentar imprimir algum grau de distinção a mais um dos seus ctrl+c/ctrl+v desavergonhados, achou que bastava abrir um parágrafo no texto a que ele só teve acesso por aqui e resolveu roubar na cara dura, como aliás já fez inúmeras vezes com você e com tantos outros blogueiros de Campos. Êta sujeitinho patético!

  6. Quero saber sobre as apuracoes… Quem e quando irao investigar a (trecho excluído pela moderação) na prefeitura que acontece ha muito tempo na gestao rosinha e que tinya caixinha pro patrao !!!

  7. Rapá, esse tal do dotô crtl c + ctrl v não tem mermo jeito. Não só copia e cola todo mundo, sem dar crédito, com ainda costuma ter bolso guloso para cobrar outro tipo de crédito para definir como e se vai msmo usar as informações que rouba dos outros. É o jeito de viver para quem gosta tanto de fazer pose ao se dizer advogado, mas nunca ninguém ouviu falar de um só cliente. É por essas e outras que ninguém quer mais saber dele na OAB, nem pintado a ouro.

Deixe uma resposta

Fechar Menu