Segundo a blogueira Gianna Barcelos divulgou aqui, já saiu a decisão do ministro Marco Aurélio de Mello, do TSE, sobre o pedido de registro da candidatura da prefeita Rosinha Garotinho (PR), indeferido pelo TRE.
Assim que o blog tiver mais notícias, volta ao assunto…
Atualização às 19h30: O blogueiro acabou de falar ao telefone com o advogado Francisco de Assis Pessanha Filho, que garantiu, ao contrário do afirmado pela blogueira Gianna, não ter havido nenhuma decisão sobre o pedido de registro de Rosinha no TSE. Segundo ele, o que houve foi apenas uma movimentação de praxe, um subestabelecimento para que o advogado Fernando Neves, ex-ministro do TSE e hoje militando como advogado em Brasília, integre a defesa da prefeita no pedido de deferimento da sua candidatura, ainda nas mãos do ministro Marco Aurélio de Mello. A informação foi confirmada pela jornalista Suzy Monteiro, em apuração junto à assessoria do TSE.
Atualização às 20h47: Aqui, em seu próprio blog, mas 24 minutos depois, Francisco de Assis Pessanha Filho publicou o que antes havia dito a este “Opiniões”, sendo daí replicado tanto nos blogs sabidamente de apoio à candidatura Rosinha, quanto até num certo quintal virtual cujo titular ora milita biliarmente na oposição, mas que entre tantas idas e vindas em relação a Garotinho, talvez ainda não tenha se livrado dos piores defeitos deste, mesmo sem herdar nada do seu talento político.
Sei que não devemos pedir certas coisas para Deus… mas confesso que tenho mentalizado mts vezes durante o dia um pedido especial, que Deus ilumine a cabeça desse ministro para que ele mantenha a inelegibilidade da candidata… e ainda que a população mantida pelo regime do assistencialismo aprenda a discernir direito de favores…governo nenhum presta um favor a sociedade, ele simplesmente administra o serviço público e faz o que é remunerado e mt bem remunerado para fazer!
É vergonhoso como os ex-ministros do Governo não têm a menor cerimônia ética ou moral de atuarem em defesa do interesse de seus bolsos, como o Thomás Bastos da Justiça, adv do Cachoeira, e AGORA esse Fernando Neves, ex-ministro nada menos, nada mais que do próprio T S E, contratado pela ELAAA ???? Como acreditar que essas figuras não foram contratadas apenas pela sua influência no TSE?? UM BANDO DE CANALHAS NO PODER E FORA DELE. TANTO OS CONTRATADOS SEM ESCRÚPULOS, QUANTO OS QUE CONTRATAM COM ESSE PROPÓSITO.
E O POVO HÓOÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓ… E NÃO REAGE.
JOSEGERALDO44
O caos está em todos os cantos,em todos os lados.
A cidade de Campos à deriva.Difícil de acreditar!!!!!!!!!!!!!!.
É isso aí José Geraldo,
Fernando Neves, ex-ministro do TSE e hoje militando como advogado em Brasília… aquele que imparcialmente aplicava a Lei eleitoral e agora vai interpretá-la a favor de rosinha, que infringiu a Lei eleitoral, que ele aplicava.. E aí o povão pergunta: E Cual o pobrema!(?) A nota de nosso IDEP foi justa.
Aonde está a OAB/12ª Subcessão que vem permitindo esses ataques aos advogados?
Exercemos o nosso papel com amparo na Constituição. Se não existe impedimento, não há ilegalidade e muito menos imoralidade. Estou cansado de ver essas agressões sem fundamento aos meus colegas e a omissão da OAB/Campos.
Do jeito que estão pautando o assunto, daqui a pouco os advogados também não poderão ser blogueiros!
Ninguém mais fala do advogado do ex-prefeito, que chegou a ser preso e atualmente compõe a banca de defesa dele!
Por que o Jose Geraldo tem o maior indice de rejeição desta eleição se é o menos conhecido dos candidatos? Será que é pelo “cinismo” que demonstra quanto refere-se aos demais candidatos???
Quando será julgado pelo TSE, depois das eleições, Campos dos Goytacazes é a sexta cidade mais rica do país, será que não merecemos mais atenção e respeito. No dia 7 de outubro quero chegar na urna e encontrar somente FICHA LIMPA e cabe ao TSE fazer isso. A Suprema Corte brasileira jura sob a toga a imparcialidade da justiça, mas o que vemos é uma justiça MÌOPE, infelizmente.
Acorda Campos, o crime não compensa, o dinheiro um dia acaba e o inferno existe, um dia a conta chega e seremos julgados no arrepio da LEI DIVINA.
Essa hipocrisia, esse teatro da “figura vítima”, essa farsa!!! é uma covardia para o campista!!! Então Patricia e José Geraldo faço de suas palavras, Que Deus ilumine a decisão deste ministro, porque nós enxergamos bem a (trecho excluído pela moderação) desse casal de atores, que (trecho excluído pela moderação) a todo custo, para a manutenção do Poder. É preciso uma luz no fim deste túnel, devamos crer, Um Salvador da Pátria para esta cidade, caso contrário estaremos fadados a mais 4 anos com afastamentos e impasses jurídicos e o que é pior ouvir a lamúria dos inhos teatrealizados pela perseguição para com o Reino e seus asseclas, súditos hoje fanatizados pelo assistencialismo da maldade, infelizmente.
É Marcão, só nos resta esperar qual será a decisão que o ministro irá tomar, e torcer para que no dia 7 de outubro, como disse o Antonio, encontremos candidatos FICHAS LIMPAS nas urnas. Acho que é o mínimo que nós eleitores merecemos.