Advogado de Rosinha: registro de candidatura ainda não foi julgado no TSE

Segundo a blogueira Gianna Barcelos divulgou aqui, já saiu a decisão do ministro Marco Aurélio de Mello, do TSE, sobre o pedido de registro da candidatura da prefeita Rosinha Garotinho (PR), indeferido pelo TRE.

Assim que o blog tiver mais notícias, volta ao assunto…

Atualização às 19h30: O blogueiro acabou de falar ao telefone com o advogado Francisco de Assis Pessanha Filho, que garantiu, ao contrário do afirmado pela blogueira Gianna, não ter havido nenhuma decisão sobre o pedido de registro de Rosinha no TSE. Segundo ele, o que houve foi apenas uma movimentação de praxe, um subestabelecimento para que o advogado Fernando Neves, ex-ministro do TSE e hoje militando como advogado em Brasília, integre a defesa da prefeita no pedido de deferimento da sua candidatura, ainda nas mãos do ministro Marco Aurélio de Mello. A informação foi confirmada pela jornalista Suzy Monteiro, em apuração junto à assessoria do TSE.

Atualização às 20h47: Aqui, em seu próprio blog, mas 24 minutos depois, Francisco de Assis Pessanha Filho publicou o que antes havia dito a este “Opiniões”, sendo daí replicado tanto nos blogs sabidamente de apoio à candidatura Rosinha, quanto até num certo quintal virtual cujo titular ora milita biliarmente na oposição, mas que entre tantas idas e vindas em relação a Garotinho, talvez ainda não tenha se livrado dos piores defeitos deste, mesmo sem herdar nada do seu talento político.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 9 comentários

  1. Patrícia

    Sei que não devemos pedir certas coisas para Deus… mas confesso que tenho mentalizado mts vezes durante o dia um pedido especial, que Deus ilumine a cabeça desse ministro para que ele mantenha a inelegibilidade da candidata… e ainda que a população mantida pelo regime do assistencialismo aprenda a discernir direito de favores…governo nenhum presta um favor a sociedade, ele simplesmente administra o serviço público e faz o que é remunerado e mt bem remunerado para fazer!

  2. JOSÉGERALDO

    É vergonhoso como os ex-ministros do Governo não têm a menor cerimônia ética ou moral de atuarem em defesa do interesse de seus bolsos, como o Thomás Bastos da Justiça, adv do Cachoeira, e AGORA esse Fernando Neves, ex-ministro nada menos, nada mais que do próprio T S E, contratado pela ELAAA ???? Como acreditar que essas figuras não foram contratadas apenas pela sua influência no TSE?? UM BANDO DE CANALHAS NO PODER E FORA DELE. TANTO OS CONTRATADOS SEM ESCRÚPULOS, QUANTO OS QUE CONTRATAM COM ESSE PROPÓSITO.
    E O POVO HÓOÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓ… E NÃO REAGE.
    JOSEGERALDO44

  3. Maria

    O caos está em todos os cantos,em todos os lados.
    A cidade de Campos à deriva.Difícil de acreditar!!!!!!!!!!!!!!.

  4. alvaro

    É isso aí José Geraldo,
    Fernando Neves, ex-ministro do TSE e hoje militando como advogado em Brasília… aquele que imparcialmente aplicava a Lei eleitoral e agora vai interpretá-la a favor de rosinha, que infringiu a Lei eleitoral, que ele aplicava.. E aí o povão pergunta: E Cual o pobrema!(?) A nota de nosso IDEP foi justa.

  5. Jose de Arimatéia

    Aonde está a OAB/12ª Subcessão que vem permitindo esses ataques aos advogados?
    Exercemos o nosso papel com amparo na Constituição. Se não existe impedimento, não há ilegalidade e muito menos imoralidade. Estou cansado de ver essas agressões sem fundamento aos meus colegas e a omissão da OAB/Campos.
    Do jeito que estão pautando o assunto, daqui a pouco os advogados também não poderão ser blogueiros!
    Ninguém mais fala do advogado do ex-prefeito, que chegou a ser preso e atualmente compõe a banca de defesa dele!

  6. marcos

    Por que o Jose Geraldo tem o maior indice de rejeição desta eleição se é o menos conhecido dos candidatos? Será que é pelo “cinismo” que demonstra quanto refere-se aos demais candidatos???

  7. Antonio

    Quando será julgado pelo TSE, depois das eleições, Campos dos Goytacazes é a sexta cidade mais rica do país, será que não merecemos mais atenção e respeito. No dia 7 de outubro quero chegar na urna e encontrar somente FICHA LIMPA e cabe ao TSE fazer isso. A Suprema Corte brasileira jura sob a toga a imparcialidade da justiça, mas o que vemos é uma justiça MÌOPE, infelizmente.
    Acorda Campos, o crime não compensa, o dinheiro um dia acaba e o inferno existe, um dia a conta chega e seremos julgados no arrepio da LEI DIVINA.

  8. Marcão

    Essa hipocrisia, esse teatro da “figura vítima”, essa farsa!!! é uma covardia para o campista!!! Então Patricia e José Geraldo faço de suas palavras, Que Deus ilumine a decisão deste ministro, porque nós enxergamos bem a (trecho excluído pela moderação) desse casal de atores, que (trecho excluído pela moderação) a todo custo, para a manutenção do Poder. É preciso uma luz no fim deste túnel, devamos crer, Um Salvador da Pátria para esta cidade, caso contrário estaremos fadados a mais 4 anos com afastamentos e impasses jurídicos e o que é pior ouvir a lamúria dos inhos teatrealizados pela perseguição para com o Reino e seus asseclas, súditos hoje fanatizados pelo assistencialismo da maldade, infelizmente.

  9. Patrícia

    É Marcão, só nos resta esperar qual será a decisão que o ministro irá tomar, e torcer para que no dia 7 de outubro, como disse o Antonio, encontremos candidatos FICHAS LIMPAS nas urnas. Acho que é o mínimo que nós eleitores merecemos.

Deixe um comentário