Alguma semelhança com Campos?

Justiça proíbe prefeito de pintar prédios públicos com “sua cor” no interior de Alagoas

O juiz José Alberto Ramos, da Comarca de São José da Lage, acatou o pedido liminar do Ministério Público Estadual (MPE) para coibir a pintura de prédios públicos com cores que ressaltem a promoção do prefeito do município, Márcio José da Fonseca Lyra, conhecido como “Duduí”.

A Prefeitura deve retirar a cor amarela dos bens públicos e pintá-los com cor politicamente neutra, preferencialmente o branco, no prazo de 40 dias. Em caso de descumprimento da decisão judicial, o reú terá de pagar uma multa diária de R$ 1.500, que deve recair sobre seu patrimônio pessoal.

Em abril, o promotor de Justiça Jorge Dória ajuizou ação civil pública contra o prefeito, alegando que, ao colorir os prédios públicos da cidade com a cor amarela, a mesma do partido político de Duduí, a gestão cometeu ato de improbidade administrativa.
A denúncia da Promotoria aponta que a Prefeitura infringiu os princípios constitucionais da moralidade e da impessoalidade, já que atuou com desvio de finalidade e mau uso do erário para propaganda política do gestor, às vésperas das eleições municipais.
O juiz considerou irrefutável o fato de o réu ter pintado fachadas de prédios públicos, ginásio, lixeiras, entre outros bens públicos da cidade na cor amarela em benefício próprio, valendo-se da condição de prefeito.

De acordo com o juiz, Duduí fez “uso do patrimônio público para imprimir sua marca pessoal, para disseminar na consciência da população que ele, pessoa humana, é o dono da res publica e que as pessoas devem associar o patrimônio público à sua figura pessoal”. O réu tem 15 dias para contestar a decisão.

E, em Campos, não é diferente!

Que é de o Ministério Público?


Publicado aqui, do Blog Reflexões, pela Gianna Barcelos.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 12 comentários

  1. Maria

    Porque será que não acontece o mesmo aqui?

  2. edMIL

    NÃO ENTENDI! O SEU PRECONCEITO, É CONTRA O ROSA OU O LILÁS?

  3. Gianna

    EdMil,

    Preconceito ou obedecer leis?

    Naquele mesmo artigo da Constituição que Rosinha usou para vetar o aumento e requerer 5,1% (cinco inteiros e um décimo por cento) existe outro princípio: IMPESSOALIDADE.

    IMPESSOALIDADE: ela pode pintar a casa dela, plotar o carro que nem é dela, mas que está usando, pode fazer o que quiser dentro do que ela possui. Mas, não pode pintar a cidade de rosa ou lilás seja como for, porque ela está fazendo isto com dinheiro público. Dinheiro que você paga de impostos.

    O espaço é público, é do POVO não é dela e nem de nenhum governante.

    Entendeu?
    Grata

  4. Leo

    Pois é, quando o povo tentou no passado escolher outra via, a “justiça” tratou de devolver esta terra ao vicio dos últimos 20 anos.

    O MP é assim, parece que está morto, mas só respira quando é de seu interesse.

  5. Leo

    Eles do governo não conseguem decidir nem sobre qual cor é…uns dizem que é lilás, outros roxo paixão…mas ninguém vai dizer que é rosa…é óbvio.

    Nesta terra de índio, não podíamos ter algo diferente do que as negociatas através de escmabo…..onde ouro é trocado por espelho.

  6. junior

    ISTO É UMA VERGONHA SERA QUE NINGUEM VAI ACABAR COM ESSA VERGONHA EU ACREDITO NA JUSTIÇA.

  7. Marcelo

    Quanta apelação! Isso é roxo, e não rosa. Ou será q estou enchergando mal?

  8. eugileia

    ediMIL, o preconceito é com a falta de vergonha na cara de uma prefeita que não respeita nem as pessoas nem a justiça ed que se acha a dia na cidade!
    Estamos voltando a ditadura!

  9. luis carvalho

    essa familia garotinho quer tomar conta de tudo será que essa população não cansa dessa familia que só penssa neles ,povo cade o dinheiro de campos o dinheiro não circula na nossa cidade sera que vçs não ver isso ,vamos dar um basta nessa familia vamos fazer como o rio de janeiro fez,quando eles foram pra lar nem ligava pra campos,agora que o povo do rio detestam eles eles voltaram e estao fazendo augumas coisinhas para os bobos acreditar neles gente essa familia so quer pra eles eles não faz mas que obrigação ,de fazer alguma coisa,são nossoa dinheiros e eles são obrigados a fazer.campos pelo amor de deus vamos dar um basta nessa familia,que com certeza o dinheiro vai voltar a circular e vai ser melhor para todos,nao se troca por miséria conquista o dinheiro digno com seu trabalho.

  10. piter

    TUDO ISSO PÓDE mais dizer que a prefeita esta inelegivel não.por esse motivo que CAMPOS esta com pior indice na EDUCAÇÃO formando analfabetos,no cimiterio com a SAUDE MAIS c om muito dinheiro ma publicidade emais ainda nas OBRAS super faturadas. CADE A JUSTIÇA E O MINISTERIO PUBLICO.ISSO EUMA VERDADEIRA VERGONHA ROSA

  11. laura lima

    Todos sabem, mais as mulheres, que o lilás já está incorporado ao feminino, nas lojas está bem claro esse fato. Vejo como sendo mais uma vergonha pra carregar sobre o que não se deve fazer em política

Deixe um comentário