Opiniões

Para quem não é otário

Dia desses, falando sobre sexo, política, moral & mídia, para ilustrar uma das tantas manifestações da democracia irrefreável das redes sociais, lembrei aqui de uma das definições do saudoso Leonel Brizola sobre o PT. Quando o partido ainda praticava sua raivosa e irracional oposição, mesmo diante de avanços inquestionáveis implementados por Fernando Henrique Cardoso, como o Real e a Lei de Responsabilidade Fiscal, que possibilitariam ao país a estabilidade econômica herdada e mantida por Lula, o velho líder gaúcho, não sem motivos, chamava o PT de “UDN de macacão”.

Logicamente, isso foi bem antes dos trajes de metalúrgico serem substituídos pelos ternos italianos, e que explodisse em 2005 o escândalo do Mensalão, hoje em rumoroso julgamento no Supremo, lançando os petistas numa contradição moral que já dura sete anos, até divertida de ser observada por quem está de fora, mas ainda hoje sem solução. De qualquer maneira, não deixa de ser igualmente irônico que, na manhã deste sábado, este blogueiro tenha tropeçado em outra das incontáveis manifestações análogas que pululam diariamente nas redes sociais, trazendo mais uma definição de Brizola sobre o PT, ideal para quem não é, nem admite mais ser tratado como otário por corruptos que se pretendem ideologicamente justificados.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 2 comentários

  1. SE SEGUIR ESTE DITADO DO BRISOLA
    EM CAMPOS PODEMOS DIZER ´MUITO CACAREJO E NO FINAL AINDA VAI BOTAR OVO GORADO`

  2. Leonel Brizola grande lider,junto com Darcy Ribeiro(meu idolo) fundaram a UENF,que os Garotinhos nao conseguiram destruir.

Deixe uma resposta

Fechar Menu