Opiniões

Para vereador, o ponto de vista do Christiano Abreu Barbosa

Christiano Abreu Barbosa declarou aqui seu voto a vereador por Rafael Diniz (PPS). Por motivos vários, diferente do que cheguei a fazer em outras eleições, não irei publicizar meus votos em 2012. Entretanto, não há em mim razão contrária a nada do que expôs Christiano. Sua opção pessoal, creio, tenha sido orientada por aquilo que entende coletivamente melhor, na crença de que isto existe, naqueles pequenos atos que, ao final de todo dia, nos fazem olhar para cima, talvez pensando encarar Deus, e indagar: “Minhas ações de hoje me fizeram um homem bom? Ou não?”

Creio na crença do meu irmão. Sobretudo creio que, descrer, seria se anular como eco de si mesmo nesta nossa democracia representativa. Seria se anular também diante à sua tribo. Ao fim e ao cabo, seria se anular diante de Deus — ou o que quer que se imagine em seu lugar.

Abaixo, não sem orgulho, em voto confirmado em prosa, a afirmação nas leis e as dúvidas na execução do blogueiro caçula enquanto irmão, primogênito como filho…

Ponto de vista

Declaração de voto

Por Christiano, em 05-10-2012 – 6h12

O meu voto para vereador está definido e será dado para Rafael Diniz, do PPS, número 23100. Minha opção para a necessária renovação da atual Câmara de Vereadores é por um político jovem, ainda virgem em eleições, idealista, filho de um dos melhores políticos que a minha geração já teve, com boas e novas idéias para a nossa cidade, que não faz um trabalho fisiológico atrás de votos, buscando eleitores conscientes.

Tenho alguns amigos e conhecidos que também são candidatos a vereador, uns pela situação, outros pela oposição, sendo alguns deles também boas opções, mas desejo sorte e sucesso para eles e vou seguir o que minha consciência manda.

Já para prefeito estou entre os indecisos, o que mostra desde já a falta de convicção do meu voto a ser dado no próximo domingo. Até segunda-feira estava em dúvida entre 3 opções. Após o debate daquela noite, uma opção se somou a elas. Amanhã verei a gravação do debate da InterTv Planície e espero que ela me dê um bom caminho a tomar. Uma coisa é certa: jamais votarei branco ou nulo.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 4 comentários

  1. Eu tb Chistiano,esperei muito para poder votar,votei errado ,me arrependi ,mas sempre me emociono quando voto.Jamais votarei em branco ou nulo,muitos amigos desapareceram ou morreram por um ideal,e o meu voto dedico a eles.

  2. Meu voto é minoria(talvez)mas é dado com fé.Fé em dias melhores,acredito, em dias melhores para esta cidade,na qual não nasci, mas amo de PAIXÃO,aqui trabalho honestamente,criei meus filhos e aqui viverei para sempre

  3. Parece bom, meu receio é ganhar e depois ficar rosinha.

  4. Concordo! É de pessoas como o Rafael que Campos precisa! Fui eleitora do pai dele, exemplo de ética e seriedade e fiz campanha, entre meus amigos, por esse jovem!

Deixe uma resposta

Fechar Menu