Folha Online sob ataque

Diferente do que foi dito no post abaixo, não foi só nossa incapacidade logística e técnica para lidar com o crescimento em escala geométrica na demanda de acessos, do qual já se sabia previamente em virtude da eleição, a causa da grande dificuldade em atualizar e mesmo acessar a Folha Online e seus blogs, a partir das 15h30 da tarde de hoje. Segundo informou a HostDime Brasil, empresa de matriz estadunidense, que hospeda nosso provedor, a principal causa do problema é que a Folha Online está sob ataque.

Abaixo, para que dúvida não haja, o e-mail que enviou à Folha Online o técnico responsável pela HostDime Brasil, Márcio Rodrigo…
Olá, boa tarde.

O pedido de reboot para o servidor HD12302 foi cancelado. Verificamos que o servidor em questão encontra-se sob ataque e a nossa equipe de especialistas já trabalha na resolução do problema.

Mais detalhes sobre o tipo de ataque em questão segue abaixo:

####
http://pt.wikipedia.org/wiki/SYN_Flood

Márcio Rodrigo
HostDime Brasil

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 10 comentários

  1. Maria

    Novidade!A sabotagem ocorre em todos os níveis.

  2. Maria

    Mas coragem é que não vai te faltar.

  3. Maria

    Feliz da vida estou, com a câmara quase toda renovada.Pelo menos isso.

  4. Savio

    Realmente ainda está muito lento o acesso e é grande a dificuldade de abrir os blogs para leitura e comentários. Curiosamente, durante todo o período de apuração, o blog do “Ururau” também não abria sequer a página principal, mas agora abre normalmente.
    Mas, não há de ser nada. A fidelidade aos acessos aos blogs da Folha da Manhã On Line, tanto dos simpatizantes, e curiosamente, daqueles que criticam e atacam, mas mesmo assim não resistem ao ‘charme’do jornal eletrônico, não se alterarão.
    Aguardamos a normalização, com calma!

  5. Leonardo

    TUdo que é Ligado a OI- telemar está ruim em Campos não foi ataque
    vários sites estavam sem acesso desde sexta…

  6. Laila

    Não preciso desenhar para se ter certeza de quem fez isso! Que a folha nunca desista de sua independência mesmo sob a forte pressão que, sem dúvida, acontecerá!

  7. Não de trégua; se for necessário. a INTERPOL. Não existe crime perfeito o que existe é o mal investigado.

  8. Caro Aluysio
    As opiniões externadas por vocês nunca foram de jogar confete em ninguém, mas de mostrar a realidade. A verdade incomoda muita gente, mas tem que ser divulgada, mesmo que cause alguns percalços.

  9. Leonardo

    Naõ FOI ataque de nada a OI-Telemar em Campos tá horrível a latência tá muito alta tds as operadoras de campos usam ela ae já viu né … lentidão site demora a abrir postar alguma coisa não vai dá erro …
    procurem saber melhor antes de dizer que foi ataque pois não foi

  10. Maria

    Precisamos de jornalistas como vocês.
    Continuem ,por favor.
    Sinto-me honrada de ser leitora assídua da Folha da Manhã.Especialmente do teu blog.

Deixe um comentário