Opiniões

Qual o motivo da trégua entre Garotinho e Nahim?

De volta à lida blogueira, apurei agora há pouco, junto aos colegas Alexandre Bastos e Cláudio Andrade, uma aparente bomba: Nelson Nahim (PPL) e Anthony Garotinho (PR) teriam se reunido pessoalmente para acordar uma trégua. Negado com veemência por fontes muito próximas a Nahim, que está em Maceió desde o último dia 4,  de onde só deve retornar a Campos no dia 27, o encontro tampouco teve local apontado com precisão. Entre as fontes dos dois blogueiros, umas falaram que teria ocorrido em Guarapari, outras no Rio. Todavia, o presidente da Câmara de Campos, Edson Batista, teria anunciado aos demais vereadores da base, no Cesec, no último dia 15, o resultado prático da suposta reunião, adiantado por Bastos (aqui e aqui) e por Cláudio (aqui): embora as investigações à gestão do primeiro como presidente da Câmara devam continuar, naquilo que os colunistas Murilo Dieguez e Gustavo Matheus já batizaram de “Plano Nahim”, a ordem é baixar a corda pelo menos diante da opinião pública, na tentativa de afastar esse assunto da mídia.

Todavia, se a orientação foi mesmo essa, não parece estar sendo seguida à risca. Hoje, no seu programa na Rádio Continental, do Grupo Folha, Cláudio Andrade foi o primeiro a anunciar o suposto encontro de trégua entre Nahim e Garotinho, mas extraindo do vereador Thiago Virgílio (PTC), em entrevista ao vivo, que as investigações sobre a gestão do ex-presidente da Câmara continuarão. Não apenas isso, mas provocado por Andrade, Virgílio chegou a marcar data para entregar publicamente, à imprensa, um relatório com tudo que foi apurado contra Nahim: 11 de março. Aqui, Cláudio, anunciou a promessa feita pelo vereador em tom de ameaça, que segundo Bastos noticiou aqui, já havia sido feita pelo mesmo Virgílio através do Facebook, onde, com a classe tão peculiar ao grupo político dos Garotinho, soltou a pérola: “quem refresca o do pato é lagoa”…

Atualização às 17h26: O blogueiro tentou contato telefônico com Nahim, às 15h53, enviando também mensagem pelo cel, para saber sua versão do suposto encontro com Garotinho, mas sem ter nenhum retorno até o momento. Segundo informações, o ex-vereador estaria em Maceió.

Atualização às 19h49 para abrir espaço ao contraditório na negativa veemente da existência do encontro entre Nahim e Garotinho, feita por uma fonte muito próxima ao primeiro, que estaria em Maceió desde 4 de fevereiro.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 8 comentários

  1. Faz sentido! De repente, “cessou” a onda! É possível que tenha acontecido tal encontro e algum “acordo”, e é até provável que o Nahim sendo irmão do Deputado, saiba informações “bombásticas”!
    Neste caso, o irmão-deputado que pretende ser candidato a Governador, não iria querer se arriscar. Pelo menos, neste momento, o Nahim não teria nada a perder, mas o Deputado-irmão, quem sabe?

  2. NÃO A MOTIVO PARA TRÉGUA, APENAS POR QUE NUNCA HOUVE UMA GUERRA ENTRE ELES. SE HOUVESSE UMA GUERRA GAROTINHO SERIA UM PORTA AVIÕES AMERICANO ARMADO ATÉ OS DENTES COM AVIÕES E ARMAS NUCLEARES DE ÚLTIMA GERAÇÃO E NELSON NAHIM SERIA UM JEEP VELHO DA 2ª GUERRA SEM GASOLINA E CHEIO DE PODRES NA LATARIA (O NOME DESSE JEEP SERIA ARNALDINHO). FRANCAMENTE O SR. NELSON NUNCA GOSTOU DA CUNHADA NA VIDA DELE, E COMETEU SUÍCIDIO ELEITORAL DE TALVEZ POR PIRRAÇA OU SEI LÁ O QUÊ ($$$$$) ALIAR-SE AO EX-(PRA SEMPRE)PREFEITO ARNALDO VIANA. QUE TRÉGUA!?? QUE GUERRA!?? NÃO GANHOU NEM PARA VEREADOR O SR NELSON. SE TEM UMA COISA QUE O ELEITOR NÃO PERDOA É TRAIÇÃO! NÃO É MESMO DEPUTADO JORGE HENRIQUES??? (QUASE ESTAVA ESQUECENDO O 1º NOME DESTE DEPUTADO, FIZ UMA FORÇA DANADA PARA LEMBRAR, JÁ ESTÁ ENTRANDO NO OSTRACISMO?)

  3. Podem ter feito tregua, mas Nahim sabe o ego do irmao dele e sempre vai ficar com um pé atrás e com certeza nem sempre vai confiar no que o patrão fala… eee politica de Campos… eeee Campos

  4. DESCULPE, O NOME CERTO É ROBERTO HENRIQUES, AQUELE DEPUTADO ESTADUAL QUE NO SEU PROJETO “MAIS IMPORTANTE” PARA NOSSA REGIÃO ATÉ AGORA FOI MUDAR O NOME DA ESTRADA DOS CERAMISTAS PARA NÃO SEI O QUÊ. INJUSTIÇA MINHA, OUTRO COISA IMPORTANTE QUE ELE FEZ FOI FICAR ENVIANDO MEMORANDO OU CARTINHA PARA AUTO-PISTA FLUMINENSE. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!

  5. O Nelson Nahim não consegue ficar longe do poder.Eu já sabia que ele ia pedir perdão aos Garotinhos prá ver se consegue algum carguinho ou apoio eleitoral prá verse ganha alguma eleição, porque até hoje ele sempre foi vereador porque teve o apoio de seu irmão, pois ele não tem e nunca teve votos prá ganhar eleição prá cargo algum.

  6. Por favor respeitem o Nahim. Um cara que concorreu contra a poderosa máquina municipal e todos os planos maquiavélicos do irmão para derrubá-lo e ainda fez mais de 3 mil votos, tem que ser respeitado. Porque aqueles que o criticam não se lançam vereador sem apoio pra ver se conseguem alguma coisa? duvido se seriam votados. Não faço parte de nenhum grupo político mais sei que o Dr. Nelson como o Deputado Garotinho tem prestado serviço de grande relevância para nossa cidade. temos que respeita-los.

  7. Samsil, para o Nelson Naim ser respeitado ele tem que se respeitar. Como ele e o seu irmão estava sempre na mídia um criticando o outro, brigando como se fossem inimigos mortais, agora se ele fizer as pazes para pegar um carguinho na prefeitura, ele vai ficar completamente desmoralizado perante a opinião pública.

  8. OS IRMÃOS TEM QUE FAZEREM AS PAZEM, NÃO PODEM FICAREM BRIGADO O TEMPO TODO, TEM MUITA GENTE FAZENDO INTRIGA ENTRE OS DOIS.

Deixe uma resposta

Fechar Menu