Opiniões

IPTU: Boleto “falso” para Anthony Matheus entra nos cofres de Rosinha

IPTU-valores-diferentes-2a-via-Internet-paga
“Falso” para Anthony Matheus, o Garotinho, o boleto gerado através de link da Prefeitura de Campos, retirado do ar desde o dia 17, entrou hoje na conta do governo Rosinha

Primeiro o deputado federal Anthony Matheus, o Garotinho (PR), acusou aqui o blogueiro e diretor da Folha Christiano Abreu Barbosa de falsificar documentos em relação ao IPTU de Campos, cuja cobrança para um mesmo imóvel foi feita com dois valores diferentes. Desde a denúncia inicial, aqui, na última sexta-feira, dia 22, Christiano teve a responsabilidade de evidenciar com provas o que afirmou. Quanto a Anthony Matheus, o Garotinho, só hoje, dois posts e um dia depois de tecer suas primeiras acusações virulentas e mentirosas, ele apresentou aqui suas supostas provas, entre elas um aludido recuo “fora dos padrões” que qualquer garotinho de verdade sabe depender, tão somente, dos padrões da impressora na qual um documento é copiado via net.

De qualquer maneira, Christiano pôs fim a qualquer discussão, aqui, pelo menos para aqueles que pautam as suas pela razão: “falsa” para Anthony Matheus, o Garotinho, a guia gerada através de um link do Portal da Prefeitura de Campos, cujos problemas o fizeram ser retirado do ar, sem nenhuma explicação ao contribuinte, desde o último dia 17,  e que foi emitida com um valor maior do que o que consta no carnê do IPTU depois recebido pelo proprietário do imóvel, foi devidamente paga, entrando nos cofres bilionários do governo Rosinha.

E agora? O prefeito de fato de Campos vai admitir o erro, seu e da administração na qual manda e desmana, ao arrepio da lei? Vai se retratar, ou persistir com sua insistência patológica na mentira, seguindo a máxima mais famosa de Joseph Goebbels, ministro da propaganda nazista? Fala, Anthony Matheus!

Atualizado às 18h26 para correção.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 15 comentários

  1. PORQUE SOMENTE O NUMERODO DOCUMENTO ESTÁ AFASTADO? SE FOSSE ERRO DE CÓPIA,XEROX … NÃO SÓ O NUMERO DO PROCESSO ESTARIA COM A DISTANCIA DIFERENTE DO ORIGINAL, FALEM A VERDADE O QUE FOI QUE ACONTECEU? FALA CRISTIANNO!!!,SERÁ QUE O TIRO SAIU PELA COLATRA?

  2. Caro Edmil,

    Não tenho a menor ideia do que vc está falando. A partir da sua explanação um tanto confusa, creio que a única coisa que saiu pela cUlatra (que assim se escreve, com “u”, não “o”) foi o entendimento.

    Grato pela tentativa de colaboração!

    Aluysio

  3. Vendi um imóvel e precisei tirar guias de iptu na divida ativa e fazenda para quitar para poder tirar nada consta para registro do imóvel. Dia 07/01/2013 fui a Divida Ativa da prefeitura e me entregaram um demostrativo com um valor mas me pediram para voltar no dia seguinte para pegar o boleto pois nao teria como ser impresso. Assim fiz, voltei dias: 08,09,10,11,14,16 e finalmente dia 17 me entregaram a guia para pagamento. Acreditem se quiserem. Um acréscimo de mais de R$ 1.500,00. Perguntei a Procurador, fui na secretária de finanças milhões de vezes, até gabinete da prefeita fui…ninguém soube responder ou resolver a situação. Por fim o próprio procurador me aconselhou a entrar com um processo administrativo.
    E vamos aguardar…
    São desmandos atrás de desmandos…ninguém sabe de nada e o contribuinte que PAGA.

  4. EXPLIQUE ISSO DIREITO SR ALUISIO, O PROBLEMA NÃO É O “U” “o” . A QUESTÃO É O NUM.DO BOLETO QUE EM UM APRECE PROXIMO E OUTRO DISTANTE PAREÇE QUE HOUVE FALSIFICAÇÃO ,E ISSO É GRAVE? POIS SE TRATA DE DOC PÚBLICO?
    ENTÃO LEIA-SE: ALGUEM DEU UM “TIRO NO PRÓPRIO PÉ”.

  5. Caro Edmil,

    Até porque tenho outras ocupações além de, democraticamente, responder aos questionamentos que me faz em seus reiterados comentários, peço que tente formulá-los dentro da lógica. Aparentemente, vc faz comparações entre documentos relativos ao IPTU de Campos. Ocorre que a único postagem feita neste blog, contendo documento sobre o assunto, foi a que se encontra acima. Portanto, por óbvio, não posso dar o resultado de uma equação sem conhecer seus elementos. Insistir nisso, fere a lógica, com argumentos disparados pela culatra e sobre o pé de quem pretende argumentar.

    Grato pela colaboração!

    Aluysio

  6. Está. mais que provado.Vamos aos finalmentes:Não percam a 1a via.

  7. É lamentável perder tampo com tais postagens, porque, de tão pobres e carentes de fundamento, por si mesmo já são respondidas. É só ver o número impresso no documento pra nenhuma dúvida restar de sua autenticidade, e, se assim não fosse, a Caixa Econômica Federal – CEF, não o teria autenticado, como se vê no documento, assim, entrado o dindim nos cofres da D. Rosinha.
    Mas, o que interessa mesmo é cobrar da “pseuda-prefeita Rosinha” que se manifeste, como autoridade que deve ser, sobre tais fatos.
    A satisfação pública deve ser dada por cada autoridade competente. E o fulano que falou por Ela nada é aqui no governo. Prá ele, a Justiça dos homens. JOSEGERALDO

  8. ZÉ GERARDO,O DOC QUE A CEF RECEBEU E AUTENTICOU É O ORIGINAL O PROBLEMA É O OUTRO QUE FOI APRESENTADO COM UMA DISCREPANCIA DE UNS QUATRO DÍGITOS SE ALGUEM FALSIFICOU FEZ MAL FEITO OU BEM FEITO!!! DEU UM TIRO NO PRÓPRIO PÉ.KKKKKKKKKKKKKKK

  9. Caro Edmil,

    O documento sobre o qual vc insiste em levantar dúvidas, sempre sem nenhuma evidência e numa retórica sempre confusa, foi pago ontem na Caixa Econômica Federal e já se encontra depositado na conta bilionária do governo Rosinha. É isso! O rei está nu! Como de hábito, Anthony Matheus, o Garotinho, mentiu mais uma vez! Tiro no pé (ou pela culatra?) continuará dando quem, como vc, insistir em negar o fato.

    Aluysio

  10. Contra fatos não há argumentos…

  11. verdade seja dita,isso tudo Foi uma tentativa de golpe!!!

  12. vcs são tudo uns caluniadores jornalzinho de quinta mentirosos!!!

  13. Caro Walas,

    Não tenho dúvidas. Foi mesmo uma tentativa de golpe: no bolso do contribuinte!

    Grato pela colaboração!

    Aluysio

  14. Caro Mauro (ou Gilvan Pereira, como assina no e-mail?),

    O nível da sua argumentação é tão baixo quanto o de Anthony Matheus, o Garotinho. Peço que me permita não descer a ele.

    Aluysio

  15. Nem vale a pena ficar debatendo com esses puxa saco! vlw

Deixe uma resposta

Fechar Menu