Hirano garante que pedidos de informação negados foram pontuais

Líder governista Paulo Hirano (foto de Helen Souza)
Líder governista Paulo Hirano (foto de Helen Souza)

“Não há nenhuma determinação do governo, nem nossa, da bancada da situação, no sentido de se negar os pedidos de informação da oposição, muito menos do vereador Fred Machado (PSD), tanto assim que aprovamos o pedido dele, logo na primeira sessão de trabalho, sobre o concurso da Câmara. A negação dos três pedidos dele, na sessão da última terça, foram coisas pontuais, dentro do jogo democrático, não de uma prática generalizada”. Foi o que garantiu hoje ao blogueiro o líder da bancada governista, vereador Paulo Hirano (PR).

Na sessão de terça, dia 5, a mesma que as contas da prefeita Rosinha (PR) foram aprovadas, a despeito das abstenções dos três vereadores de oposição presentes, Fred fez três pedidos de informação: 1) para conseguir as informações devidas sobre o resultado da auditoria, até agora desconhecida, sobre o programa “Campos Cidadão”; 2) sobre a empresa que teria sido contratada para auditar a Prefeitura; e 3) sobre o “Cheque Cidadão”, cujo aumento foi promessa de Rosinha na campanha de 2012, foi previsto no orçamento de 2013, só que não foi pago à população nos dois primeiros meses do ano. Todos foram negados pelos vereadores da situação, apesar dos protestos dos vereadores de oposição, ecoados no dia seguinte, aqui, por três candidatos a prefeito de Campos que concorreram, e perderam em turno único, na disputa com Rosinha em 2012: Makhoul Moussallem (PT), José Geraldo (PRP) e Erik Schunk (Psol).

Sobre o questionamento do “Cheque Cidadão”, Hirano ressaltou que Rosinha prometeu, sim, o aumento durante a campanha, mas não fixou prazo de quando ele iria começar a valer:

— A prefeita nunca disse que começaria a pagar o aumento no primeiro mês do ano, e nós ainda estamos no terceiro mês de um mandato de quatro anos. Isso tem que ser estudado devidamente, até porque qualquer previsão orçamentária, diante do clima de instabilidade que estamos vivendo com a aprovação da partilha dos royalties no Congresso Nacional, não apenas o “Cheque Cidadão”, mas todas as demais despesas do município, podem ter que ser revistas.

Já sobre a intenção de Fred de fazer na própria Prefeitura seus pedidos de informação negados na Câmara, como o jornalista e blogueiro Alexandre Bastos adiantou aqui, e de entrar posteriormente com um mandado de segurança, como a coluna “Ponto Final” de hoje revelou aqui, caso o governo Rosinha descumpra o prazo máximo de 30 dias para resposta, como é assegurado pela lei federal 12.527 (conheça-a aqui), que garante a qualquer cidadão o acesso à informação pública, o líder governista disse entender ser direito de qualquer um ingressar na Justiça para ter seu pleito atendido.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 6 comentários

  1. Fre..cuidado com essa (trecho excluído pela moderação) comandado pelo CORONEL GAROTINHO…pense seriamente na sua segurança pessoal..pq com essa FAMIGLIA N SE BRINCA..Parabens pelo trabalho honesto e digno..kd os outros vereadores da oposiçao???????

  2. alvaro

    JAPONES PAU-MANDADO..É INÉDITO NA RAÇA OEINTAL.

  3. alexsandro

    SINCERAMENTE…… ALGUEM EM CAMPOS ACREDITA NESSE PUXA SACO E PAU MANDADO DO HIRANO ??

    ALGUEM AI ACHA QUE ELE TERIA CORAGEM DE CONFESSAR ALGO CONTRA SEU PATRAO ?

    ALGUEM AI ACHA QUE ESSE DES-HUMANO, FARIA ALGO PELO POVO E TRAIR O PATRAO ??

    FACAM ME RIR…..

  4. Savio

    “A negação dos três pedidos dele, na sessão da última terça, foram coisas pontuais, dentro do jogo democrático, não de uma prática generalizada”.

    “Coisas pontuais”, leia-se “coisas de difícil explicação ou irreveláveis”. O que o Sr Paulo Hirano conceitua como “jogo democrático” é omissão de informação a que todo cidadão tem direito e é garantido por Lei.

    Mas, considerando que o mesmo foi um Secretário de Saúde que não conseguiu atender satisfatoriamente, pelo jeito, ele vai continuar mostrando sua “competência” também agora como “líder governista”. Podia aprender alguma coisa começando pelos estudos desde o tempo dos gregos do significado da expressão “Democracia”, está precisando!

  5. ana paula

    Vai fazer nada com vc não Fred, pois esta família vai pagar por td q esta fazendo com os campistas, o inferno é aqui! Paulo Hirano com certeza tbm vai pagar por defender pessoas tão (trecho excluído pela moderação).

Deixe um comentário