Opiniões

Eu apoio! E você?

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 45 comentários

  1. Aluizio e José Renato : Gosto muito das charges que vcs postam. Que tal uma figura de mulher,muito bem vestida,com uma Bíblia na mão e,de um dos olhos saindo lágrima que representa a gota de royalties, com a legenda escrito (por exemplo) :”E AGORA?”

  2. Eu apoio.Lógico.

  3. PARABÉNS PELA CHARGE. Vocês conseguiram expressar perfeitamente, com uma imagem e duas frases, toda a síntese do que queremos saber: os recursos dos roylties, finitos pela sua natureza, e finitos pela expectativa política já desenhada a tempo, precisavam ter sido utilizados de forma transparente e em investimentos estruturantes do município, como educação, qualificação, tecnologia, desenvolvimento de política agrícola, infraestrutura viária entre outras, e não apenas em obras de interesse duvido para população, sem resultados de longo prazo que tornassem Campos menos dependente dessa fonte mágica para os políticos caudilhistas.
    A imagem merece permanecer e ser utilizada como nova bandeira para o restante dos royalties que ainda receberemos daqui prá frente. Parabéns pra vocês.

  4. TRANSPARÊNCIA SIM!!!!!!!!
    POIS ATÉ AGORA COM TODO ESSE DINHEIRO DOS ROYALTES,NÃO TIVEMOS NENHUMA MELHORIA NAS CONDIÇÕES DE TRABALHO E MUITO MENOS NA QUESTÃO SALARIAL.TRABALHO HÁ DEZ ANOS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO E AS ESCOLAS ESTÃO EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE USO…BANHEIROS SEM PORTAS, RACHADURAS E VAZAMENTO NAS PAREDES, SALAS COM VENTILADORES SEM FUNCIONAR,MATERIAL DIDÁTICO SEM QUALIDADE, ETC…OU SEJA,O QUE ESSE DINHEIRO TROUXE DE MELHORIAS PARA A NOSSA CLASSE?
    ATÉ AGORA NADA!!!!!! ATÉ O AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO NOSSO É UMA VERGONHA!!!!!
    CONCLUO QUE, PELO MENOS PARA A EDUCAÇÃO ESSE DINHEIRO NÃO VAI FAZER FALTA, POIS NÃO SE INVESTIU NADA NESTA ÁREA.
    É SÓ PROPAGANDA, MAS A REALIDADE É BEM DIFERENTE…
    SERIA MUITO INTERESSANTE QUE OS VEREADORES FIZÉSSEM UMA VISITA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS. FICA A DICA!!!!!!!!!!!!

  5. O certo a fazer seria isso… mas como garotinho nao respeita nada nen ninguem….

    TO PAGANDO PRA VER ISSO ACONTECER !!!

    E O QUE VAI ACONTECER AGORA E QUE VAO TIRAR DO POVO E POR NA CAMPANHA DE GAROTINHO TUDO QUE PUDEREM… DESRESPEITANDO TUDO E TODOS !!! VAO DIZER QUE NAO TEM DINHEIRO E TAL.. A VERDADE E UMA SO…

    NAO VAI TER DINHEIRO PRA ROUBAR, PRA MANTER A CIDADE E O POVO TEM !!!

  6. Dinheiro tem dmais, com ou sem os Royalties.

  7. Ótimo comentário Klaus!
    Diga nao aos royalties que nao foram destinados aos propósitos educacionais , saúde e segurança e sim utilizados de maneira leviana com Cepop de milhões , shows caríssimos …como nao sou hipócrita digo NAO !
    Abs

  8. Hiii.. klaus nogueira, só vc de puxa saco??? Cade jabor, avelino, fabioacha, whaite??? Hummm já sei, juntando pneus para sexta as 16 horas, pra queimar na praça São Salvador, só pode… rs Tinha que fazer adesivos para colocar nos carros… eeee campos

  9. REFLITAM!!!

    Nesta sexta feira dia 15 de março haverá mais um ato publico (Baderna) em defesa dos royalties.

    Galera, ñ percam seu tempo com isso, pois vocês estão ajudando quem não vai fazer nada por vocês…

    Já foi falado que, muitos benefícios dados pela prefeitura serão cortados, fornecedores tiveram seus pagamentos broqueados, mas alguém que está lendo aqui, ouviu falar que o salario de algum politico vai “BAIXAR” ?

    Quem está no poder e os q são apadrinhados por eles, querem que nós cidadãos de bem, entrem nessa luta para que eles sejam favorecidos e não nós.
    Quantos funcionários do CCZ, DESSES POSTOS DE SAÚDE, DAS CRECHES OU DE Qualquer outro ÓRGÃO DA PREFEITURA, Vocês Já não VIRAM PARADOS, MESMO TENTO GENTE ESPERANDO OU ALGO PRA SE FAZER???

    Tem que acabar com essa mamata mesmo, chega de corrupção, quando foi q alguém viu falar bem de CAMPOS na IMPRENSA NACIONAL???

    Só se lembram de nós quando acontece alguma desgraça, tudo isso por conta desse maldito dinheiro q traz pra esses “ABENÇOADOS” que os ganham (DESVIAM) muita tranquilidade pra gastar, enquanto a população sofre esperando socorro, remédio, estrutura melhor e algum tipo de assistência rápida, capaz de SALVAR uma VIDA!!!

  10. Caro Zé Geraldo,

    Agradeço, mas isso não é uma charge, mas uma arte, que peguei do blog “Eu penso que”, do jornalista Ricardo André Vasconcelos. Segundo ele me disse, a ideia surgiu de um artigo dele, que tinha esse titulo “Royalties sim, transparência também”, que o Sérgio Roberto Cardoso Moreira, a pedido da Jane Nunes, ambos do blog “Estou procurando o que fazer”, transformou em arte.

    A César o que é de César, concordo integralmente com vc: “A imagem merece permanecer e ser utilizada como nova bandeira para o restante dos royalties que ainda receberemos daqui prá frente”.

    Abç e grato pela colaboração!

    Aluysio

  11. Fora Rosinha!!!
    Fora Garotinho!!!!
    Fora Lindamara!!!
    Fora Thiago Ferrugem!!
    Fora Jorge Luiz!!
    Fora Patrícia!
    Fora Joilza!!!
    Fora Suledil! ,
    Fora os mama tetas!!

  12. A LIBERDADE, O INCÔMODO, OS PODEROSOS E OS CANALHAS.

    Assine o protesto contra o controle do governo sobre os meios de comunicação e a adoção de uma nova forma de censura no link abaixo:

    https://www.change.org/pt-BR/peti%C3%A7%C3%B5es/o-grito-pela-liberdade-de-express%C3%A3o-e-em-defesa-do-jornalismo-independente-4#

    Todo governo autoritário teme o poder da liberdade de expressão e do livre pensamento. Eles sabem que você pode prender, torturar, calar e até matar uma pessoa ou mesmo muitas delas. Contudo, é impossível deter uma ideia ou um pensamento que encontre eco nos corações e mentes de um povo.

    Assim, para que suas mentiras e fantasias se mantenham eficientes e palatáveis aos cérebros manipulados, esses governos buscam sempre controlar todas as formas de expressão existentes; notadamente a imprensa e os meios de comunicação.
    A tática usada é sempre a mesma, disfarçam a censura com cores e flores bonitinhas alegando que pretendem apenas proteger as famílias e o cidadão dos “excessos” ou da “manipulação” proporcionada pelas mentes pensantes que não estão em conformidade com os ditames do “Grande Líder” do partido. Muitas vezes usam falsas alegações de que pretendem democratizar o setor de informações para permitir maior pluralidade de fontes de informação.

    Contudo, aos poucos, a verdade que permanece é completamente diferente. Calam-se as vozes discordantes e cria-se uma enorme rede “chapa branca” que assola a população com propagandas doutrinárias ou com notícias de interesse exclusivo da corrente ideológica no poder.

    Desta forma, os cidadãos são cada vez mais imersos na doutrina preconizada pelo “Grande Líder” e qualquer tentativa de diferenciar a informação ou retirar dela a maquiagem proposta pelos organismos do poder é destruída.

    Exemplos históricos não faltam. No início, a censura e o aparelhamento dos órgãos de informação são sempre apresentada em forma de uma aparente conquista social. Mas, o que se da realmente com o passar do tempo é o total domínio de tudo o que o cidadão lê, vê ou ouve nos meios de comunicação.

    Aqui, bem perto de nós, temos o exemplo da Argentina com sua “Lei de Meios”. Apresentada como forma de democratizar os meios de comunicação e acabar com o “monopólio” de algumas empresas (notadamente as que apontavam as mazelas do governo); ela criou uma forte imprensa “chapa branca” e os argentinos são bombardeados com notícias maravilhosas sobre sua economia que, todos sabem, está em frangalhos. A inflação galopante tem sua divulgação proibida e um número fantasioso é apresentado mesmo diante dos protestos dos cidadãos e da miséria crescente.
    Até o maior argumento da “Lei de Meios” – a quebra dos monopólios” – não se aplica “aos amigos do rei”. Afinal, um empresário ligado a família Kirchner comprou recentemente um pequeno império de comunicação com várias rádios e um canal de TV. Empresário, aliás, acusado de cometer inúmeras irregularidades em negócios que “caem no seu colo” na área de serviços públicos e obras desde o início do governo Kirchner.

    Aqui no Brasil eles também anseiam pelo controle total dos meios de comunicação. Nunca se atacou tanto a imprensa como atualmente. Se na época da ditadura havia censores espalhados pelas redações e agentes da repressão “atrás de cada porta”; hoje há uma enorme pressão para que os organismos de informação se calem e fechem os olhos diante das mazelas dos políticos brasileiros.

    O PT tenta a todo custo implantar o “controle social” da imprensa, o que nada mais é do que exercer sobre os meios de informação o poder de controlar sua evolução, sua orientação editorial e suas formas de sobrevivência. Isso criará um “cabresto” natural e tornará muito fácil ao governo destruir quem ousar “cruzar a linha” e publicar notícias capazes de mostrar a verdadeira face canalha dos que estão no poder.
    Desta forma, você jamais ficaria sabendo dos Mensalões, dos dossiês, dos dólares nas cuecas, dos acertos e conchavos ilícitos que são a tônica da política nacional hoje em dia. Também não saberia que o filho do Lula deixou um cargo medíocre de estagiário para se tornar um milionário relâmpago durante o governo de seu pai, numa negociata jamais explicada. Também não ficaria sabendo que Lula é dono de uma grande fortuna e de vários imóveis de luxo totalmente incompatíveis com suas únicas fontes de renda (política e INSS) declaradas. Jamais saberia que José Dirceu e outras “figurinhas carimbadas” do PT estão envolvidas em inúmeras negociatas e “consultorias” que causaram enormes prejuízos ao país e resultaram em negócios eticamente duvidosos. Também não saberia que o governo petista da Bahia publicou uma cartilha com dicas de segurança pública ordenando aos cidadãos que reservassem “o do ladrão” como forma de garantirem sua segurança diante da falência do poder público ante a violência desenfreada no estado.

    Mas, não pense que a coisa fica restrita ao PT. Como toda nação “democrática” que se preze, o Brasil é hoje considerado um dos piores países para o exercício da livre opinião. Jornalistas que ousam “pensar diferente” do alcaide do momento (seja de que partido for) são executados com frequência cada vez maior sem que os organismos policiais esbocem qualquer interesse em desvendar os crimes.

    O próprio Poder Judiciário atua intensamente em favor dos poderosos, calando e destruindo meios de comunicação independentes como blogs, fanzines e sites que divulgam informações sobre as maracutaias e falcatruas de políticos dos mais variados partidos.

    O ódio ao livre pensamento e a opinião isenta anda tão intenso que o desejo de controlar o que o cidadão pode ver e saber já é expresso de maneira indisfarçável e verdadeiramente explícita até pelas comissões da Câmara dos Deputados que deveriam garantir a liberdade de expressão e a pluralidade de pensamento.
    Assim que tomou posse na Procuradoria da Câmara dos Deputados, o deputado Paulo Cajado (DEM/BA), deu entrevista dizendo que vai implantar um sistema de monitoramento da Internet que varrerá sites, o You Tube e blogs detectando notícias, artigos ou vídeos que desagradem aos parlamentares e promover a sua “retirada do ar” o mais rápido possível.

    Se com a Constituição Federal impedindo tais ações eles as praticam com uma desenvoltura total; imagine você – caro leitor – se houver um dispositivo legal que lhes garanta o poder de censurar e controlar a informação ou quem pode divulgá-la.
    Será a verdadeira festa dos canalhas.

    Portanto, pensando nisso a sociedade civil começa a se movimentar e pretende combater a todo custo em defesa de nossa liberdade de expressão e do livre pensamento. Se houver excessos, que sejam combatidos no campo e com as armas adequadas – as do Judiciário. Como primeiro passo, o Movimento 31 de Julho está divulgando uma Carta Aberta ao presidente do PT – Rui Falcão – demonstrando que não aceitaremos pacificamente a ideia de um controle estatal sobre o que os meios de comunicação (oficiais ou independentes) podem publicar ou não.

    Assine e divulgue o abaixo-assinado e mostre o quanto você deseja continuar falando o que pensa sem que ninguém tente te impedir de fazer isso. Segue o teor da carta aberta e um link para a assinatura.
    Agora, faça a sua parte.

    **********
    Assine o protesto contra o controle do governo sobre os meios de comunicação e a adoção de uma nova forma de censura no link abaixo:.

    https://www.change.org/pt-BR/peti%C3%A7%C3%B5es/o-grito-pela-liberdade-de-express%C3%A3o-e-em-defesa-do-jornalismo-independente-4#

    Leia a carta:
    Para:
    Sr. Rui Falcão – Presidente do PT – Partido dos trabalhadores
    Deputado Rui Falcão
    Prezado Sr. Rui Falcão:
    Nós, signatários desta carta, defendemos o direito de livre expressão e repudiamos toda tentativa de controle da imprensa e/ou de restrições à liberdade de expressão da sociedade civil, no que expressamos a nossa total discordância e oposição a qualquer iniciativa, que venha limitar, regulamentar ou restringir esse direito que a democracia brasileira duramente conquistou.

    O Supremo Tribunal Federal, em 2009, retirou um “entulho autoritário” da Lei de Imprensa, remanescente ainda da época da censura do regime militar, restituindo à ordem jurídica e à sociedade brasileira os princípios democráticos da Constituição Federal de 1988, garantindo a livre circulação de notícias ou opiniões em qualquer meio de comunicação.

    A presidente Dilma (PT), no discurso de posse garantiu que lutaria sempre pela total liberdade de imprensa e opinião.
    Até mesmo o senador Renan Calheiros (PMDB), que motivou uma gigantesca mobilização das redes sociais contra a sua permanência no cargo, ao ser eleito presidente do Senado com o apoio do PT e do Governo, prometeu a defesa intransigente da liberdade de imprensa e de opinião.

    Nós entendemos que estará na contramão da história quem intentar “Marcos Regulatórios” dos meios de comunicação – mídia impressa, falada, televisionada ou virtual pela Internet – visando a regulamentação de conteúdos jornalísticos, trazendo de volta a censura, o que é inadmissível posição autoritária. Portanto, não aceitamos o que se revela um retrocesso e uma afronta à plena democracia brasileira, e imposição inaceitável a corromper a liberdade de livre expressão dos cidadãos.

    É essa liberdade de expressão que protege a sociedade contra o arbítrio e as soluções de força. E é por essa razão que repudiamos veementemente a tentativa em curso de restringir a liberdade de informação, em afronta ao disposto nos Artigos 1º (inciso V), 5º (incisos IV, VIII e IX) e 220 § 2º da Constituição Federal de 1988.

    Rejeitamos com igual energia que qualquer segmento político intente transformar os veículos de comunicação em “imprensa chapa branca”.

    A democracia, na sua oposição ao totalitarismo, se inspira nos princípios que determinam os valores do Estado como imutáveis e superiores a toda ideologia particular.

    Atenciosamente,

    http://www.visaopanoramica.com/2013/03/13/a-liberdade-o-incmodo-os-poderosos-e-os-canalhas/#ixzz2NUoLG1Lo

  13. Não apoio!!!!
    Simplesmente pelo fato do dinheiro não ter sido utilizado no seu principal objetivo que era criar uma economia alternativa para quando o recurso mineral acabar as cidades não sofrerem o impacto.
    E o que vimos foi Fundecam financiando empresas inviáveis, estão toda aí a vista, construção de vários prédios sem demanda natural, ou seja as unidades foram para lavar dinheiro de muita gente, muita Hilux, que agora está demode, pois os carros comprados pelo petróleo passam pelos BMW e Evoque da Land Rover.
    Os miseráveis continuam na mesma e o ricos cada vez mais ricos.
    Por isso não apoio!!!!

  14. Vou é copiar este “selo” e colar no meu carro! Parabéns a quem tenha criado a arte!Dá um belo adesivo!

  15. Caro Marcos,

    Com todo o respeito, mas creio que eu, vc e os demais comentaristas, assim como todos os campistas de bem, apoiamos a mesma coisa: manutenção dos royalties e transparência na sua aplicação.

    Abç e grato pela colaboração!

    Aluysio

  16. Acabo de ler no Valor Econômico que a previsão da ANP é de que em 2020 o valor dos royalties e participações especiais cheguem a 67,3 bilhões contra 31,7 distribuídos em 2012 no Brasil.
    Portanto é imperioso uma movimentação cidadã em Campos pela transparência no uso dos royalties,para que a incompetente gestão
    municipal não cometa tanto desperdício do dinheiro público.
    VOTAI E VIGIAI.

  17. ERRATA
    imperioso(esp)- imperativo

  18. Eu também,milhões de vezes.

  19. Sou mãe de alunos da E.M.SENADOR JOSÉ CARLOS PEREIRA PINTO quando chove osalunos ficam alagados chove na Escola toda cadê os recursos dos Royatiers, conversa que vai tirar isto, tirar aquilo e pura da mentira terror psicológico ddeste Governo “Pior do que estar não vai ficar!cadê os recursos dos Royatiers MP neles!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  20. Não apoio. Sem royalties essa cidade muda. Quem assumir a prefeitura vai alguém que vai trabalhar pela cidade através de parcerias público-privadas. Todos que apoiam devem ter algum interesse nisso. Não dão a minima pela cidade ou pela louca corrupção que existe aqui.

  21. Belíssimas postagens com as quais eu concordo, todavia, a anos venho nos blogs comentando sobre esta transparência, incentivado uma campanha a fim de se apurar a aplicação e destino do erário municipal, percebo que algumas pessoas agora começam a se mexer, daí, vamos promover uma grande campanha pela transparência e em seguida com atitudes, ao invés de fecharmos as BR, vamos fechar e a Prefeitura, Câmara de Vereadores, até que nos dêem respostas, vamos fazer com os Políticos o que Eles fazem para manter o Royalties, sendo nosso objetivo a transparência que tanto desejamos.

  22. Concordo, Royaties SIM, mas com total TRANSPARENCIA.
    Não matem a galinha dos ovos de ouro.

  23. Para refletir: Quantos dos que estavam na manifestação contra a redistribuição dos royalties têm seus carros emplacados no Espírito Santo?

  24. Caro Ruy,

    Com todo respeito à sua opinião, não posso apoiar a tese de que, com menos dinheiro, haverá menos ladrões no poder público de Campos.

    Abç e grato pela colaboração!

    Aluysio

  25. É você pode parcialmente ter razão! Eu não tinha pensado nisso, o dinheiro vai embora mas os ladrões ficam. Então é melhor que ele vá embora logo porque assim eles ficam sem nada para roubar. Eles podem até ficar chupando dedo de preferencia.

  26. Acho essa conversa toda sem sentido.

  27. AIIIIII,OS TETAS JA SAIRAM, TEM UNS 5 ANOS E A MAIORIA DE VCS MAMAVAM JUNTOS NELAS . ANTES NIMGUEM CONTESTAVA OS LADROES NE, NINGUEM FALAVA NADA,TODO MUNDO QUIETINHO ,MUDINHO . VCS SAO UM BANDO DE HIPOCRITAS. NADA TABOM PARA VCS,CLARO NAO ESTAO MAMANDO MAIS . NINGUEM QUESTIONAVA O ARNALDO,A ILSAN,MARCOS BACELLAR,MOCAIBER ENTRE OUTROS (trecho excluído pela moderação) !!!!!!!!!!!. NEM FALARAM UMA LETRA SO DO DESVIO DA CAMPOS LUZ . OU VCS ERAM CEGOS SURDOS E MUDOS OU VCSSO VEEM O Q QUEREM,OUVEM O Q QUEREM E SO FALAM AS BESTEIRAS Q QUEREM ?

  28. Foi entregue nas maos de todos os Ministros do Supremo, onde é aplicado o dinheiro dos Royalties. Maior e melhor transparencia que essa, impossivel.

  29. Caro Dudamel,

    Pressupondo que vc fale da Folha, já que este blog foi criado depois das gestões Arnaldo e Mocaiber, só posso igualmente supor que vc leia tão mal quanto escreve e possua a memória tão confusa quanto seu texto. Só assim, seria cego (surdez e mudez não interfeririam na leitura) a todos os questionamentos feitos pelo jornal durante as administrações municipais passadas, sobretudo no único caso específico que cita: da Campos Luz.

    De qualquer maneira, até porque não se deve justificar com quem não leu o que pretende atacar — ou, se leu, mente—, não custa lembrar que Mocaiber se tornaria aliado da prefeita Rosinha, que o teve como candidato a vereador na última eleição. Aliás, segundo alguns especulam, o próprio Arnaldo teria sido procurado por Anthony Matheus para uma reaproximação.

    Cuidado, pois, Dudamel, para não se confundir a teta pública, bancada pelos royalties, que se pretende abocanhar e sugar avidamente, com a saída dos vários ramos que confluem para um mesmo esgoto.

    Grato pela chance da explanação!

    Aluysio

  30. Muito boa a oportunidade para colocar a coisa no devido lugar para aqueles que não querem propositadamente entender a relevância da cobrança de TRANSPARÊNCIA na gestão do município. Campos precisa, a população precisa, todos nós queremos, mesmo aqueles que estão percebendo a mudança de atitudes na sociedade, que, na turbulência, acaba por admitir essa necessidade, em todos os níveis dela.

  31. vcs sao uns comedias,nao tem parcialidade,em suas materias,sao sempre do contra ,nunca a favor. vcs e q tem a memoria muito curta,vcs so ouvem o q querem e so veem o q querem mesmo,tudo o q for conveniente para vcs.

  32. vcs alem de serem mentirosos,ainda ficam inventando coisas q nao existem,como essa de garotinho propor aliança ao arnaldo. procurem ser mais imparciais em suas materias ,criticar uma coisa q nao funciona bem e democratico ,agorafalar mal de tudo e muito tendencioso. alias Alusyo vc e muito sem educaçao,a vida nao e so falar mal de quem vc nao gosta e sim de falar sempre a verdade doa a quem doer,e a verdade e q vcs nunca falaram mal do governo do arnaldo ,o mais corrupto de campos . agora para mim vc ou e muito cego ou e um comprado,q so fala aquilo q seu jornal quer q se fale ,ou seja so MENTIRAS !!!!!!!!!!!!!

  33. Infelizmente como Campista temos essa “fama” de um governo que machuca nossos ouvidos, sentimentos por falta de respeito a todos ….queremos sim tudo bem claro …direito que deve e cabe a populacao Campista.

  34. A prefeitura de Campos tem site, noventa por cento, não serve para nada, inclusive, link que direciona para ouvidoria, exatamente,minuscula, não serve para nada.Poderia o site para expor onde são aplicados os Royalties.

  35. Dudamel, Dudamel,

    Democraticamente, seus comentários foram aceitos, mesmo contendo ofensas infantis contra mim e o jornal que hospeda este e vários outros blogs, alguns inclusive considerados, talvez não sem razão, como governistas. No mais, permita que me poupe o esforço de debater com quem não lê o que pretende criticar em escrita ruim e dialética pior ainda. Além do argumento de quem afirma ser cor de abóbora a parede branca, resta apenas o muro chapiscado da verdade contra o qual vc colide de cara.

    Grato pela chance de ressaltar sua fragilidade!

    Aluysio

  36. Olá Luizinho! To junto – eu apoio! E sugiro a distribuição de adesivos.

  37. POVO DE CAMPOS…EU COMO SERVIDOR DA PREFEITURA,,,ESTOU RECEBENDO NESTE MOMENTO O INDICE DE AUMENTO DADO POR ROSINHA GAROTINHO!!!!! FOI ME DADO (3,7 POR CENTOS PELO MEUS SERVIÇOS PRESTADOS NESTES 15 ANOS DE CASA. KERO AGRADECER A PREFEITA PELOS RECONHECIMENTOS DADOS A MINHA PESSOA. OBRIGADO.

  38. transparencia com essa turma de pau mandado da prefeita ou melhor do deputado? melhor que ficar sem saber é dar a caneta pra eles… mas muitos eleitores se calam pq sao coniventes recebendo em troca alguma bokinha de emprego um cheuqe cidadao entre alguns outros beneficios, chamo a todas as pessoas de bem desse país a votar nulo na proxima eleição pq ja que nao tem tranpsrencia nao terá meu voto… SEM TRANPARENCIA SEM VOTO!

  39. OS DAS,,,DA GUARDA ESTAM MUITO BEM!!!! ALGUMS ATE JA ESTAM MOMTANDO EMPREITEIRA,,EOUTROS COMPRARAM TERRENOS A BALDES EM FAROL!!!!!!! ,,PRA QUE ACABAR COM PETROLEO DE CAMPOS???? SO ALGUMS COMEM NESSE GOVERNO.

  40. Gostaria de denunciar a falta de ordem e controle dos poderes publicos existentes em nossa cidade. Não conseguimos entender o porque de não haver nenhuma providencia tomada em relação a um bar aberto existente na rua Alberto Torres esquina com Alvaro Tamega (Lava jato – São Paulo), o qual emite um barulho infernal durante o dia, noite e madrugada adentro com inclusive realização de bailes funks, mesmo após constantes reclamações dos moradores realizadas a Policia Militar e a Guarda Civil Municipal(Postura). Esta é uma região domiciliar, na qual reside cidadãos que pagam os seus impostos e merecem respeito a sua saude ambiental para que possam exercer com dignidade o seu descanso e prestar por conseguinte com efetividade o seu trabalho para a sociedade. Ou seja, como trabalharão no dia seguinte se não conseguem descansar com um barulho desta magnitude. Espero que a prefeitura se sensibilize e tome as devidas providencias.

  41. Que tal o jornal exigir do MP uma atitude baseada na Lei da Transparência.

  42. A casa caiu? chega de mama na teta do petróleo, agora para roubar vão ter que pegar em armas.

  43. Recado para Aluysio Abreu.

    Na maioria dàs vezes, precisa-se escrever muito para explicar alguma coisa. Palavras polidas , bonitas, rebuscadas e por aí vai.
    Prezado Jornalista, me tire uma dúvida aqui! Afinal de contas, lei ou leis foram ou não foram construídas para serem cumpridas, ou elas são cumpridas de acordo com o acordo dos acordos acordados? Porque falo isso: em nossa cidade em Campos dos Goytacazes, a Justiça que funciona pra algumas coisas, parece que não tem o mesma vontade de fazerem funcionarem outras. Vou tentar explicar melhor e explicarei. Não sei qual é exatamente a lei, mas inventaram ou fizeram uma lei onde diz que quaisquer cidadãos, podem ter acesso a documentos públicos sem precisar dizer ou explicar os motivos dos quais um cidadão teve a vontade de ter acesso pra tomar conhecimento da coisa, são vereadores que são eleitos pra fiscalizarem o governo que não tem acesso as informações, é a Justiça no seu todo que demora em atender um simples pedido nestas informações e que não tem a competência e nem o interesse de obrigar conforme a lei o direito de se ter o Direito de ter acesso a qualquer documento público que o cidadão QAUEIRA ter acesso a esses documentos. Por tanto aí vai a pergunta ou as perguntas : é só em Campos dos Goytacazes que acontece isso , ou isso está acontecendo na cara da Justiça no restante do país ? Ou, por qual motivos ou motivos que a Justiça que deveria ter o poder de resolver essas questões , demonstra totais desinteresses de não querer realmente fazer com que essa lei se cumpra dentro de uma naturalidade ? A Justiça , está proibida de fazer com que a lei seja cumprida , ou na verdade os poderes governistas executivos e legislativos a proibiram de cumprir o que tem que ser cumprido? Gostaria de saber de você Jornalista Aluysio Abreu Barbosa a sua opinião sobre este assunto e se o seu Jornal , a Folha da manhã, tem coragem de perguntar isso a própria Justiça e em particular ao próprio ministérios públicos ( Estadual e Federal ) em todas as suas modalidades, pode me responder ou tá difícil ?

Deixe uma resposta

Fechar Menu