Opiniões

Anthony Matheus mente: na pesquisa do Iguape, ele foi Garotinho

Esta semana não tem sido mesmo boa para o deputado federal Anthony Matheus, o Garotinho (PR). Se na sessão de terça-feira, na Câmara Federal, o político de Campos foi reconhecido nacionalmente como chefe de quadrilha, frouxo e por desviar dinheiro público, nas palavras do líder do DEM, deputado Ronaldo Caiado (confira aqui os vídeos), hoje, aqui, em seu blog, Anthony Matheus, o Garotinho, mentiu ao dizer que a pesquisa do Iguape sobre as intenções de voto dos campistas ao governo do estado, divulgada na edição impressa de hoje da Folha e aqui, no Blog do Bastos, foi feita com seu nome de batismo, não com o apelido depois convertido em nome. Na pesquisa, foi unicamente como “Garotinho” que ele foi apresentado aos eleitores de Campos, na corrida ao Palácio Guanabara, obtendo 40,3% das intenções de voto, bem à frente dos dois principais adversários, o senador petista Lindbergh Farias (29,6%) e o vice governador peemedebista  Luiz Fernando Pezão (3,2%), mas um pouco atrás da sua esposa, a prefeita Rosinha (PR), que quando apresentada em seu lugar como pré-candidata a governadora, apareceu com 41,7%.

Em seu blog, Anthony Matheus afirmou que, se fosse apresentado como Garotinho, ele não estaria “exagerando em dizer que o meu índice iria a 50% tranquilamente”. Todavia, na tranquilidade do eleitor de Campos, mesmo como Garotinho, ele ficou quase 10% abaixo do índice que gostaria de ter. De qualquer maneira, não deveria achar ruim, muito menos mentir em relação a isso, posto que, na eleição municipal de 2008, a então candidata Rosinha chegou a processar a Folha, e perder, para não ter o nome “Garotinho” associado junto ao seu pelo jornal, dada a imensa rejeição de que seu marido então possuía dentro da sua própria cidade. Além da pesquisa do Iguape indicar que essa rejeição diminuiu consideravelmente nos últimos cinco anos, Anthony Matheus, o Garotinho, na ânsia de dizer que tem no mínimo aquilo que seu máximo hoje não alcança, talvez não tenha nem percebido que pode ter ficado mal, talvez até em sua própria casa, ressaltar a aprovação ao governo municipal de Rosinha (75,9%, somados os 8,8% de ótimo, os 32% de bom e os 35,1% de regular), e ainda assim achar que mesmo em Campos ficaria 8,3% acima da esposa, também apresentada na pesquisa com o acréscimo do nome “Garotinho”, na corrida à sucessão do governador Sérgio Cabral (PMDB).

Além de mentir sobre a metodologia da pesquisa e sobre seu resultado, Anthony Matheus, o Garotinho, também omitiu em seu blog os bons resultados alcançados pela oposição em Campos, onde Arnaldo Vianna (PDT), com 22,9%, e Makhoul Moussallem (PT), com 18,8%, lideram a disputa para deputado federal; e Carla Machado (PMDB), com 14,7%, e João Peixoto (PSDC), com 11,2%, aparecem na frente na corrida para deputado estadual.

Em outras palavras, o Garotinho da pesquisa do Iguape, mesmo liderando-a, preferiu reagir a ela mentindo e omitindo como um garotinho, condenado por si mesmo a nunca abandonar a minúscula. Para quem conhece a trajetória pessoal e política de Anthony Matheus, ainda mais conhecida após as palavras de Caiado, não era nem preciso nenhuma pesquisa para se saber disso.

Abaixo, a evidenciar as pernas curtas e o nariz comprido da mentira, confira a reprodução original da pesquisa do Iguape…

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 37 comentários

  1. É que vocês, do nada, repentinamente, inventaram de chamá-lo de Anthony Matheus, que é seu nome de batismo, mas conhecido assim pela minoria da população. Aliás, diga-se de passagem, até ontem vocês o chamavam de Garotinho. Vejam o título dessa matéria, a página inicoal do site e o resultado da pesquisa. Se na pesquisa ele foi chamado de Garotinho, por que no resultado trocar o nome? Sem sentido…ou pra confundir? Como o cara vai adivinhar que na pesquisa foi chamado de Garotinho se no resultado aparece “Anthony Matheus”? Só pra ter motivo de chamá-lo de Pinóquio? Dispensável.

  2. Completando. Por que vocês não disponibilizam também os dois últimos vídeos com as últimas considerações de Garotinho e Caiado. Ah…já sei, vocês não sabem, pensam que terminava neste vídeo, é isso? Brincadeira, e depois dizem que são imparciais.

  3. Caro Silvio Fontoura,

    Quem inventou de chamá-lo de Anthony Matheus, não foi a Folha, mas seus pais. Quando se vai escrever sobre algo, sobretudo se o objetivo é emitir juízo de valor, quanto mais numa crítica, a obrigação de quem vai escrever, seja de um jornalista, de Anthony Matheus, ou mesmo sua, é checar as informações, por conta própria, daquilo sobre o que se pretende escrever. Anthony Matheus, como de hábito, não teve esse cuidado em relação à pesquisa, assim como vc, que não se deu ao trabalho de checar os vídeos do dia seguinte na Câmara Federal, sobre as pendengas entre seu deputado e Ronaldo Caiado, postados no Blog do Bastos:
    http://www.blogs1.fmanha.com.br/bastos/2013/05/16/garotinho-e-caiado-novo-debate-dessa-vez-sem-troca-de-ofensas/

    Abç e grato pela chance de publicamente corrigi-lo!

    Aluysio

  4. O fato é que vocês inventaram de chamá-lo de Anthony Matheus de uma hora pra outra, depois de uma vida inteira de chamando-o de Garotinho…ou eu estou inventado isso? Basta ler a Folha de uns 4 dias pra trás. Por que??? Jamais saberemos, deve ser um motivo muito importante. Quanto ao “meu deputado” é de mais uns 750.000 fluminenses, fazer o que? Devem ser todos uns tolos. Pra finalizar, você escreve muito bem, fico humildemente lisongeado de ser corrigido, quanto mais publicamente, por pessoa tão culta.

  5. Caro Silvio Fontoura,

    Agradeço por seu elogios, mas permita-me de novo corrigi-lo: quem decidiu chamar seu deputado de Anthony Matheus foram os pais dele, não a Folha.

    Abç e grato pela participação!

    Aluysio

  6. Vamos continuar chutando, pq isso só pode ser macumbaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!

    Livrai-nos do mal, Senhor.

  7. Você entendeu, você é muito mais inteligente do que isso. Bom final de semana pra nós. Abraço.

  8. Mentir pa o pequeninho,me recuso a fazer propaganda desta figura,faz parte da sua vida,desde qdo era um radialistazinho ,falando mal dos medicos.

  9. Impressionante seria se este sr. falasse a verdade! A mentira está tão incorporada à sua personalidade que está vincada nele, como um vício!
    O documento está aí, publicado. Não tem outro nome, a não ser, “Garotinho”, mesmo. Ainda assim, os “sem-causa” gastam o dedo com uma conversa mole e sem sentido, como se os leitores do ‘blog’ fossem imbecis iguais a ele!
    Eu posso ser “chato” (apelido que adotei, por ter gostado muito dele), mas certo “comentarista” merece o título de “O Rei dos “Malas”! Êta (trecho excluído pela moderação) puxa-saco!!!

  10. É POSSIVEL QUE MUITOS DOS ENTREVISTADOS TENHAM SIDO ENGANADOS PELA ARTIMANHA DA PESQUISA EM CHAMÁ-LO DE ANTONY MATHEUS ,MUITOS DEVEM TER PENSADO SER O FILHO DO GAROTINHO,SERÁ QUE FOI MÁ FÉ DO IGUAPE?

  11. Caro Silvio Fontoura,

    Creio que vc é inteligente o suficiente para ter entendido.

    Abç e grato pela colaboração!

    Aluysio

  12. Caro Edmil,

    Diante da publicação do documento da Iguape que prova que Anthony Matheus foi identificado na pesquisa apenas como “Garotinho”, a quem vc tem a estúpida pretensão de enganar? Até para usar de má fé, como vc tenta ao tomar todos os demais leitores do blog como cegos ou analfabetos, é preciso um mínimo de inteligência. E isto, parece tão óbvio quanto a mentira de Anthony Matheus, o Garotinho, vc ainda tem que evoluir muito intelectualmente para um dia chegar a ter.

    Grato pela chance de demonstrar a debilidade do seu comentário!

    Aluysio

  13. Imbecil, débil, mala…essa é a democracia. A arte de conviver harmonicamente com quem pensa diferente. E mais…aceitar que existam pessoas que pensam diferente. Bacana isso.

  14. Isso é que é moderação!

  15. Aluysio. Agora não estou estimulado. Mas em matérias no futuro vou falar sobre a preguiça que dá “debater” política em Campos. Há dois grupos, um a favor e outro contra Garotinho. Pros contra Garotinho é o diabo, Rosinha faz tudo errado, não acerta nunca, e Arnaldo (por exemplo) é Deus, só acerta, é o mais honesto do mundo. Pro outro é o contrário, Deus no céu e Garotinho e Rosinha na terra. Fora os que mudam de lado a cada eleição e levanta a bandeira que lhe convém no momento. Aí fica chato, surgem os amargurados com esse cara aí acima, eu sou carimbado de puxasaco e por aí vai. E pessoas como você, com cultura e inteligência pra debater, fica restrito à essa raia miúda. Eu também, basta ver os textos acima. Sem mencionar Folha e Diário. É desestimulante.

  16. Caro Silvio Fontoura,

    Apontar a debilidade de um argumento, como é o caso de alguém que insiste em afirmar algo em contrário ao que prova um documento, só pode ser considerado como classificar o argumentador como débil por quem, como vc, pratica o sofisma das partes, que se consiste em pretender atribuir ao todo a característica de uma parte. Longe de ser novidade, o conceito foi elaborado há alguns milênios pelos antigos gregos, aqueles mesmos sujeitos que inventaram essa tal de democracia.

    Quanto a ser contra ou a favor do casal Matheus, em Campos e na região, concordo que o dilema muitas vezes remete à questão do pai freudiano: aquele que o filho está sempre condenado a repetir, ou porque o confirma, ou porque o nega. É um dilema que este blog e a Folha buscam evitar, muito embora, como Anthony Matheus, o Garotinho, tenha vencido sua primeira eleição em Campos, em 1989, a partir da abertura feita por meu pai, Aluysio Cardoso Barbosa, do microfone da Continental para o então jovem candidato a prefeito da oposição, essa questão da “paternidade”, entre a Folha e Anthony, tenha contexto bem definido desde a sua origem.

    Ademais, discordo que as opções da oposição de hoje se restrinjam a Arnaldo Vianna. Se essa pesquisa do Iguape mostrou algo, é que Arnaldo não pode ser desprezado, mas não é nem preciso ser jornalista ou blogueiro para conhecer vários outros nomes importantes da oposição aos Matheus em Campos, que não deixam de ter e fazer sérias críticas também ao fazer político do ex-prefeito. Como também prova a pesquisa do Iguape, nas disputas para deputado federal e estadual, hoje o que não falta à oposição são opções, a maioria delas tão bem avaliadas pela população quanto o governo dos Matheus. E isso, por óbvio, não deixa de ser muito estimulante!

    Abç e grato pela chance do debate!

    Aluysio

  17. EdMIL, vc é um (trecho excluído pela moderação) !!

  18. Começou cedo!

  19. A ALCUNHA DE GAROTINHO GEROU UMA REPRESENTAÇÃO NA JUSTIÇA, POIS, PERTENCE AO JOSÉ CARLOS ARAÚJO, RADIALISTA ESPORTIVO DA RÁDIO GLOBO. PORTANTO, ATÉ NA HORA DE SE DENOMINAR, HOUVE SULFRÁGIO POR PARTE DO ANTHONY MATHEUS, PAI. VEJAM, QUE ATÉ HOJE, SUA VIDA ESTÁ PAUTADA EM CIMA DE MENTIRAS, FALCATRUAS, CRIMES, AGRESSÔES VERBAIS, VINGANÇAS, DENÚNCIAS E PERSEGUIÇÕES AOS QUE DEIXAM DE PARTICIPAR DE SEU GRUPO OU QUADRILHA, COMO QUEIRAM.
    FICO PENALIZADO COM AQUELES QUE SABEM DE TUDO ISTO E NÃO PODEM ABANDONÁ-LOS POR PURA COVARDIA E SE RENDEM POR UNS TROCADOS, QUANDO MUITO.
    QUE MORAL TEM UM CIDADÃO QUE DEFENDE UM CRIMINOSO, CONDENADO PELA JUSTIÇA FEDERAL, POR CHEFIAR UMA QUADRILHA ARMADA, NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO?
    NO JOGO DA VIDA, POR EXEMPLO, NAQUELA FAMOSA BRINCADEIRA DE CRIANÇA, POLÍCIA&LADRÃO, A MAIORIA DAS CRIANÇAS QUERIAM SER O POLICIAL. HOJE, COM OS PÉSSIMOS EXEMPLOS EXPLORADOS PELOS MAUS POLÍTICOS E SEUS SEGUIDORES, A MAIORIA PRETENDEM SER O LADRÃO. DORME COM UM BARULHO DESSE. FICA DIFÍCIL PARA UM CIDADÃO CORRETO OU QUASE CORRETO EDUCAR O SEU FILHO TOMANDO COMO BASE OS PRINCÍPIOS DA BOA EDUCAÇÃO E DOS BONS COSTUMES.
    ONDE TEM MERCENÁRIO NÃO EXISTE DEMOCRACIA, MUITO MENOS JUSTIÇA.

  20. Edmil e Silvio Fontoura, vcs são duas cavalgas duras. Quanto do dinheiro público será que estão recebendo para serem puxados pelo freio e o arreio que Garotinho colocou em suas bocas?

  21. José Ribeiro, faço minhas as suas palavras!!!!

  22. Também concordo em gênero, número e grau com o José Ribeiro. Será que esses capachos dos Garotinho pensam que podem vir aqui usar e abusar da inteligência e da paciência do blog e seus leitores? Pelo menos o EdMIL é um imbecil sem vergonha de parecer e se portar como um imbecil. Mas o pior mesmo é esse tal de Silvio Fontoura, que parece acreditar que pode disfarçar sua imbecilidade. Espero que os Garotinho estejam pagando um gordo DAS para se prestarem publicamente a um papel tão ridículo.

  23. Pois eu não concordo com o José Ribeiro. É que além do freio e do arreio nas bocas do Edmil e do Silvio Fontoura, ele esqueceu de mencionar os antolhos na cara de pau de ambos, aquelas peças, geralmente de couro, usadas para cobrir a visão periférica das mulas, forçando-as a olhar numa única direção: aquela determinada por quem conduz a carroça.

  24. Não sei o que é pior, se pessoas que recebem dinheiro público para se prestarem a um papel ridículo desses, monitorando blogs de gente que a Prefeitura não consegue comprar, só para mentir descaradamente nos comentários; ou um governo que gasta dinheiro público com um serviço tão medíocre, feito por pessoas igualmente medíocres. É gentinha contratada por gentinha para fazer serviço de gentinha. E o que é pior, com o NOSSO dinheiro !!….

  25. Pois eu concordo é com a Júlia: Edmil, Silvio Fontoura, Sandro Dudamel, Jose Claudio Ferreira Jabor, Waithe? Chuta que é macumba!

  26. É…confirmado…você é um babaca como os outros. Tem um blog pra satisfazer ao ego. Vou mudar de nome na próxima. Saudações.

  27. É isso ai Carlos macumba das brava. Só Jesus na causa.

  28. Olhaaaa…que bonitinho o blog ficou!!! Só comentários malhando Garotinho. O moderador tá feliz agora, tá?

  29. Rapaz… Acho que desta vez acharam algo de concreto sobre o patrão… Basta ver como este tal de silvio fontoura está preocupado… rs eeeee vida dura de puxa saco… eeee Campos

  30. Esse pessoal quer vir neste blog, numa postagem que revela a mentira de Garotinho, para tentar defendê-lo com mais mentiras? Será que não há limite para a cretinice dessa gente?

  31. Só porque pedi para o titular do blog se retratar com os nobres colegas Silvio Fontoura e Edmil sem faltar com respeito e sem falar uma sequer palavra ofensiva a qualquer pessoa fiquei na moderaçao, isso que é democracia, obrigado e parabens.

  32. Tava demorando a aparecer, hein, Jabor? Não sei se esse nome é real ou ficção, mas de uma maneira ou de outra, vc envergonha o Jabor mais famoso, que já cansou de advertir que o pior dos mundos é aquele governado por alguém como Garotinho. Não me admira que o Adolfinho da Lapa seja defendido por gente como vc, que pede respeito para quem entra na casa do outro para chamar o dono de “babaca”, como fez seu “nobre colega” Silvio Fontoura com o Aluysio, depois ainda “ameaçando” entrar no blog com outro nome, para dizer as mesmas besteiras de sempre, revelando o caráter que não se encobre com nome falso nenhum. Realmente, isso é que é democracia, né, Jabor? Pois eu acho o blogueiro democrático até demais. Eu, no lugar dele, já teria mandado vc, o Edmil e esse tal de Silvio Fontoura pastarem há muito tempo !!…

  33. Apoiado, João! Está lançada a campanha:

    “Jose Claudio Jabor, Edmil e Silvio Fontoura???
    Vão pastar!!!”

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  34. Apoiadíssmo, Jane!
    Jabor, Edmil e Fontoura? Vão pastar!

  35. Ei, com base na Júlia, eu já tinha lançado a campanha e com mais nomes: “ Edmil, Silvio Fontoura, Sandro Dudamel, Jose Claudio Ferreira Jabor, Waithe? Chuta que é macumba!”

  36. Sinceramente, acho que os comentaristas que centraram fogo nos capachos bancados com dinheiro público pelos Garotinho estão não só errados, ao aceitarem e responderem às provocações, mas fazendo o jogo de quem é pago para jogar, com o objetivo único de desviar o foco. Quem mentiu primeiro, como a postagem deixa claro, foi Garotinho. E é ele que interessa. Perder tempo com essas figuras menores é justificar suas patéticas existências e missões.

  37. MENTIRA NÃO AUMENTA O NARIZ, APENAS DIMINUE A CONFIANÇA.

Deixe uma resposta

Fechar Menu