Mais visando o descanso do leitor que o meu, havia prometido não escrever nada do último post de ontem até a próxima segunda, à exceção de duas postagens previamente escritas e agendadas, uma para o sábado, uma para domingo. Entretanto, ontem à noite, ao assistir ao programa “Zico na Área” do canal Esporte Interativo, numa histórica entrevista dada por Romário a Zico, não pude conter a emoção ao assistir ao pedido de desculpas, público e reiterado, do Baixinho ao Galo de Quintino, em relação ao polêmico corte do primeiro da Seleção Brasileira, da qual o segundo era coordenador técnico, às vésperas da Copa de 1998, na França, que seria vencida pelos Bleus de Zinedine Zidane. A endossar tudo aquilo que qualquer um que entenda um pouco de futebol, já estava tão careca de saber quanto um campo de várzea, disse o lendário camisa 11 ao imortal camisa 10, sejam, ambos, no futebol brasileiro ou mundial:
— Você é um dos caras que eu… poucos… vou ser bem sincero, respeito poucos! Você está, boto aqui na minha mão, entre os cinco que respeito como jogador de futebol!
Ouvir isso do Baixinho sobre o Galo, para mim, se nada mais houvesse daqui a segunda, já teria valido por todo o feriado.
Abaixo, a chamada da entrevista…
Perfeito! Nunca gostei do Romário mas ele deu uma mudada radical, para melhor !
Grande Zicooooo, amo como pessoa, família, jogador ídolo ……..que falta faz ao Flamengo!
Duas joias raras. quem teve o privilégio de ver esses caras jogando sente falta, eles eram demais, eram magicos do futebol, com certeza estão entre os dez maiores da história do futebol mundial, saudades.
Pela interpretação que fiz da frase dita pelo Romário, Zico está entre os 5 que ele respeita no meio do futebol como caráter, pessoa, nada tem a ver com qualidade de jogador, que foi indiscutível, sem dúvidas um dos melhores de 80 pra cá, mas a frase ” respeito poucos ” deu conotação pessoal, não de atleta. Se o Romário quiz dizer que Zico está entre os 5 melhores no futebol foi mais uma besteira dita na sua coleção…aí é forçada de barra de flamenguista ….
Dois craques da bola.
Pena que não vi a entrevista
Caro Carlos Alberto,
Romário quis dizer o que Romário de fato disse: (respeito Zico entre os cinco de uma mão) como jogador de futebol. Eu, por exemplo, que acompanho o esporte bretão de 1980 para cá, se tivesse em cada mão os quatro dedos das personagens dos quadrinhos e animações, ou do ex-presidente Lula, ainda assim diria o mesmo sobre Zico, a quem coloco ao lado de Maradona, Zidane e Messi, entre os melhores que já vi.
Abç e grato pela colaboração!
Aluysio