Opiniões

Lula foi chantageado por Dirceu?

Além dos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha, que lhe valeram a condenação por 10 anos e 10 meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento do Mensalão, o fundador do PT e ex-ministro chefe da Casa Civil José Dirceu também chantageou o ex-presidente Lula? Leia a nova edição da Veja, hoje nas bancas, e descubra…

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 4 comentários

  1. Complicado acreditar na VEJA, ainda mais falando de Lula e de Dirceu. Fosse ler como um panfleto aí poderia até cogitar, mas como “revista” é impossível.

  2. Caro Alexis,

    Afirmar que não crê, sem dizer por que, é questão de fé, não da lógica. E vc, sem muito esforço, pode se servir de objetos de fé sem tantas contraindicações lógicas.

    Abç e grato pela colaboração!

    Aluysio

  3. Justiça abre processo contra José Dirceu para devolução do dinheiro desviado no mensalão

    veja.com.br

    A Justiça Federal de Brasília abriu um processo de improbidade administrativa contra o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu para que sejam devolvidos os valores desviados no mensalão. O dinheiro foi distribuído a parlamentares do PMDB, PT, PR, PTB e PP para que o Congresso apoiasse o governo de Lula. Segundo informações divulgadas neste sábado pelo jornal Folha de S. Paulo, também responderão ao processo outras 20 pessoas, incluindo o deputado federal José Genoino e Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT. O processo não fixa um valor a ser devolvido. Porém, acusa integrantes do PP de terem recebido 4,1 milhões de reais no mensalão. A lei da improbidade prevê, além da devolução do dinheiro desviado, uma multa de três vezes esse valor.

    O Ministério Público deu início a essa ação em 2007. Porém, a Justiça somente a aceitou no início do mês passado, alguns dias depois de o Supremo Tribunal Federaç (STF) publicar a sentença do julgamento do esquema do mensalão que condenou Dirceu a dez anos e dez meses de prisão. Há ainda outras quatro ações de improbidade administrativas contra condenados pelo mensalão que ainda não foram aceitas pela Justiça.

    Por Reinaldo Azevedo

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/justica-abre-processo-contra-jose-dirceu-para-devolucao-do-dinheiro-desviado-no-mensalao/

  4. A Revista Veja está para o PT, assim como a Folha da Manhã está para o grupo do Garotinho. Há muito mais relação de ódio que amor.Quanto ao Alexis, sugiro ele comparar o número de exemplares de Veja com o número de exemplares vendidos em banca e de assinantes da, por exemplo, Revista Carta Capital. A Revista do Mino Carta se come de inVEJA, porque tem menos revistas vendidas e bem menos assinantes – cerca de 10% da VEJA.

Deixe uma resposta

Fechar Menu