Opiniões

Sem vingança, Nahim vai liberar Fábio da Fenorte para manter Kelinho na Câmara

(Montagem de Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)
(Montagem de Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

“Não pratico a política com rancor ou espírito de vingança. Sou um cristão verdadeiro”. Foi assim que o pré-candidato a deputado federal e presidente da Fundação Estadual do Norte Fluminense (Fenorte), Nelson Nahim (atual PPL, mas de malas prontas ao PSD), reagiu à possibilidade de impedir que o suplente de vereador Kelinho (PR) mantivesse uma das 25 cadeiras da Câmara de Campos. Como o Gustavo Matheus explicou aqui, Kelinho só poderia permanecer na vaga do vereador eleito Fábio Ribeiro (PR), com a manutenção da passagem deste à secretaria municipal de Planejamento e Gestão. Para tanto, Nahim precisa liberar Fábio da Fenorte, onde este é funcionário concursado. Em contrapartida, favorecido direto pela liberação do titular, o suplente Kelinho foi um dos vereadores que, na Legislatura passada, fomentou as desavenças entre Nahim e seu irmão, o deputado federal e pré-candidato a governador, Anthony Matheus, o Garotinho (PR), se dizendo “motivado por Deus” para afirmar que o então presidente da Câmara conspirava contra a prefeita Rosinha (PR).

Muito embora tenha em suas mãos o poder de tirar a cadeira na Câmara de quem o acusou em passado recente, Nahim confirmou que amanhã mesmo estará assinando a cessão de Fábio da Fenorte para a secretaria de Rosinha:

— Fábio já foi cedido e Kelinho já assumiu na Câmara. Lógico que a possibilidade de reverter isso, num simples despacho, não deixa de revelar as voltas que o mundo dá. Mas jamais pensaria em agir de tal forma. Isso não faz parte do meu caráter, nem como homem, nem como político; não condiz com a criação que recebi dos meus pais. Desejo, inclusive, sucesso tanto a Fábio, quanto a Kelinho, pois sei da importância dos papéis públicos que os dois terão pela frente. E espero, sinceramente, que eles trabalhem dentro desse mesmo espírito de perdão, sem perseguições pessoais contra os eventuais adversários políticos, que em nada acrescentam.

O blogueiro tentou, durante à tarde e à noite de hoje, vários contatos telefônicos com Kelinho e Fábio, até para comunicar-lhes que, por meio da decisão de Nahim, ambos poderiam ficar onde estão, além de colher suas impressões, mas não obteve sucesso.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 12 comentários

  1. SÓ UMA PERGUNTA : O FÁBIO TERÁ DUAS FONTES DE RENDA, OUSÓ O SALÁRIO DA PREFEITURA?

  2. Esse Nahim e bom.

  3. Por essa o vereador irmão Kelinho não esperava, depois de tudo que ele fez. Infelismente Nahim não ler a mesma cartilha que o irmão. A maxima de Maquiavel é que “o bom principe faz tudo para o bem do povo, e tudo que for preciso para se manter no poder”; para Maquiavel existe uma outra ética que rege as relações na política que não é a cristã. Enquanto voces forem assim o Garoto deita e rola. Nada de ser bom moço, em política inimigo bom é aquele que está derrotado sem chances de se reerguer. perdeu a grande chance de dar o troco.

  4. Depois dessa quem não se levantará politicamente Nahin é voce, não aprendeu ao ver o que o irmão e o grupo fez contigo? Esquece de ser bom moço e paga com a mesma moeda amigo, deixa a ética cristã para dentro da Igreja, na política cada um por si e se for necessário o grupo inteiro contra um, foi o que fizeram contigo.

  5. PARABÉNS DR.NELSON!SEI QUE O SR.É UM HOMEM ÍNTEGRO,E
    QUE NÃO “AGASALHA” ÓDIO NO CORAÇÃO.O SR.É UM CRISTÃO
    NÃO SÓ DE PALAVRAS,MAS DE CONDUTA.DEUS TI ABENÇÕE!

  6. Fábio deve ter optado pelo salário da câmara, afinal de contas ninguém é de ferro. esse somado ao reembolso que a prefeitura tambem deve fazer ao estado ( vide portal do estado onde tem a informação dos salários dos funcionários)ULTRAPASSA o teto do salário da prefeita. Para não atrapalhar ainda mais a prefeita ( o que fabio faz o tempo todo) fabio DEVE devolver imediatamente o excedente e colocar o recibo do depósito na porta da secretaria de administração e pedir desculpas publicas tanto aos seus eleitores como também a rosinha pois como secretario da área não podia ter um escorregão desses. por fim ele foi alertado informalmente por um membro da procuradoria, o que andou solenemente.
    Deise – Educação Guarus

  7. Ele não é mais do PPL.

  8. Parabens Nahim, sua atitude e questão de indole

  9. Nelson Nahin é uma pessoa do bem . Nahim tem respeito ao próximo , coisa que o írmão não tem . Nahin é 10 !!!

  10. Esse ex vereador não tinha outra opção. Não é que ele seja bonzinho, mas dentro da lei ele não poderia opor ao pedido de Fabio. Ele assinou muito contra a sua vontade, mas não tinha outro jeito. Fazendo isso alguns vão achar que ele deu uma de bonzinho, e se ele fizesse o contrário todo mundo ia meter o pau nele. O Naim perdeu o mandato, e na proxima eleição temos que tirar os outros que estão lá. Temos que renovar a câmara em cem por cento, prá ver se a cidade melhora. Vamos dar um basta nesses políticos profissionais que quando entram lá não querem sair mais e esquecem do povo e só pensam neles.

  11. Muito Louvável a atitude de Nelson Nahim, entre outras, esse episódio nos deixa uma grande lição, no passado o suplente de vereador Kelinho usou a Lei do Dente por dente e olho por olho, agora Nahim usa o Graça e o Perdão, uns dos maiores ensinamentos do Senhor Jesus, bom para Kelinho, como Evangélico é agraciado por um Católico praticante nessa demonstração de amor ao próximo. Irmãos vamos ficar atentos. “Projeto Portas Abertas”

  12. Para vereador nahim realmente não pode negar. para secretario deve negar porque a fenorte precisa de servidores, porem COMO FABIO É MUITO RUIM, nahim preferiu correr o risco de ser questionado pelo tribunal e deixar as coisas com estão e passar o mico para rosinha.

Deixe uma resposta

Fechar Menu