Opiniões

Rosinha mandou esvaziar Câmara para barrar audiência pública da cultura

ROSINHA DERRUBA SESSÃO DA CÂMARA PARA EVITAR AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE CULTURA

Por Ricardo André, em 18-09-13 – 14h23

Rosinha teria vetado audiência pública requerida por Auxiliadora  Freitas em conjunto com o vereador Rafael Diniz. Amigas, amigas...
Rosinha teria vetado audiência pública requerida por Auxiliadora Freitas em conjunto com o vereador Rafael Diniz. Amigas, amigas...

Está explicada a demandada da bancada governista da Câmara, ontem, derrubando a sessão por falta de quorum: segundo fontes do Blog, ao saber que seria votado um requerimento solicitando uma audiência pública para debater a cultura no município, a prefeita Rosinha teria telefonado para a vereadora Linda Mara (PRTB) orientando que os vereadores aliados se retirassem para evitar a votação.

Ordem recebida e prontamente executada.

O requerimento de audiência pública, conforme divulgado aqui no Blog Opiniões, foi uma iniciativa do vereador oposicionista Rafael Diniz com adesão da vereadora governista Auxiliadora Freitas, e com a suspensão da sessão de ontem deve ser votado hoje.

Se prevalecer o entendimento estreito da prefeita Rosinha, o requerimento de audiência pública deverá ser o primeiro a ser rejeitado na atual legislatura.

Se confirmada a rejeição do requerimento, a vereadora Auxiliadora Freitas vai ficar numa situação de, no mínimo, constrangimento.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 6 comentários

  1. Ridícula.Primária. (Trecho excluído pela moderação)

  2. NADA, NADA QUE UM BOM PUXÃO DE ORELHA NÃO RESOLVA O IMPASSE.

    Já, já o prefeito de Campos, Antony Garotinho manda cortar Auxiliadora da lista de amigos do casal.

    E para quem sabe ler, um pingo é letra, Auxiliadora também se fará de cega, surda e muda para não perder a amizade do patrão.

    É o velho ditado fazendo jus:
    Manda quem pode, obedece quem tem juizo.

  3. será que na cabeça de algum eleitor de Rosinha(os que não foram comprados), passou um minuto sequer o pensamento de que este municipio seria tão, mas tão mal governado assim??
    De pobreza, bairros abandonados, saúde doente, escolas sem professores, creches reformadas sem reformas, cultura de pendengas, transporte público deficiente e o quebra quebra de ruas e bairros inteiros onde no final das obras não se vê a diferença?

    chego a pensar que a cadeia diante de tantos casos mal resolvidos, é pouco.

  4. E a cara dela essa atitude rasteira e mediocre !

    Essa e a nossa gestao… arrogante e prepotente !

  5. ALÔ RAFAEL DINIZ, a verdade é que os vereadores, cujas campanhas políticas foram custeadas pelos rosáceos, agora têm que mostrar sua gratidão.
    O melhor caminho para obter sucesso seria o Ministério Público ou TCU-RJ

  6. Caro Aluysio, caro José Renato, eu fiz o comentário abaixo no mural de Ricardo André no facebook e vou reproduzir aqui, não por preguiça de redigir outro, mas por entender que comungamos das mesmas preocupações e sei que não se sentirão desprestigiados por ser um comentário “reciclado”, por assis dizer: “Eu não tinha a menor dúvida de que algo assim ia ocorrer, esse debate, que é mais que necessário, só é importante para aqueles que se preocupam com a questão cultural, no sentido pleno do que é Cultura. E tem mais, não existe interesse por parte da governante, a discussão pública, mesmo tendo maioria parlamentar, num parlamento que se mostra cada vez mais subserviente aos interesses do executivo que age de forma despótica em seu cotidiano. Com cara de tacho ficou a vereadora, a Professora, Auxiliadora Freitas, que se propôs a encaminhar um audiência pública, conjuntamente assinada com o vereador Rafael Diniz. Essa atitude de derrubar a sessão é lamentável sob todos os aspectos.”

Deixe uma resposta

Fechar Menu